Jornalista da BBC: ''Animes como Girls und Panzer deveriam ser banidos'' ..

Então, uma jornalista da BBC membro de um grupo ativista feminista disse que o anime, assim como diversos outros deveria ser banido por sexismo e extrema violência, o que ela não contava é que uma de suas criadoras fosse uma mulher e desse uma resposta sobre o assunto.
Takeshi Nogami é o designer de personagens do anime Girls und Panzer. Recentemente ele postou no seu twitter a respeito de uma entrevista que teve com Stacey Dooley, jornalista da BBC UK, sobre o seu trabalho. Um dos tópicos principais da entrevista era sobre a sexualização de crianças em seus trabalhos e como isso deveria ser banido. (basicamente, banir animes)

Durante a entrevista de quase 3 horas para o documentário de Stacey sobre a sexualização de crianças no Japão, Nogami e Stacey estiveram em dois lados diferente. Por um lado Nogami acredita que todos os humanos inerentemente possuem "desejos proibidos". Já o ponto de vista de Stacey é que os humanos não possuem tais desejos, mas que são corrompidos a terem tais pensamentos através de exposição da mídia de materiais como pedofilia

Nogami ainda comenta que a posição de Stacey na entrevista parecia mais a de um assassino de Rei Hiroe, Black Lagoon, determinado a trazer justiça contra pedófilos e produtores de conteúdos do tipo. Ele também menciona como a justiça pode ser assustadora quando se manifesta em pessoas e os "infecta". Ele termina dizendo que esse assunto sequer deveria ser trazido a mesa enquanto coisas como pobreza ainda existirem no Reino Unido. Stacey, por outro lado, ignora esse comentário e reafirma que para combater o abuso infantil, todas as obras de ficção como Girls und Panzer deveriam ser banidas, não só na Europa como no mundo inteiro. Nogami, no entanto, insiste que legalizar esse tipo de ficção resulta em um índice mais baixo de crimes, como foi mostrado em pesquisas no Japão.
このおねーちゃんの取材、仕事場で受けた。3時間ひざ突き合わせて問い詰めたり問い詰められたり。【国辱的なフェイクニュース】をまた放映したイギリスBBC - Togetterまとめ https://togetter.com/li/1086546  @togetter_jpさんから




Does Japan have a serious problem with sexualising children? @StaceyDooley investigates in her latest doc.