Power Rangers: Russia, China e outros países aumentam a censura do filme devido a personagem Lgbt

Power Rangers
Então, a distribuidora russa do filme acabou informando que de acordo com as politicas do governo Puttin a censura vai aumentar de 16 para 18 anos no país, outros países como a China parecem que vão aumentar também a censura.
Fonte Russa
Fonte britânica

O Filme Power Rangers é o primeiro a apresentar uma super heroína moderna lgbt nos cinemas, para quem não sabe a ranger amarela gosta de meninos e meninas, para o publico americano que por muitos é considerado conservador, isso não teve nenhum problema, o filme continuou com a sua classificação normal.

Países como a Russia, China e outros que ainda estão sendo listados consideram esse tipo de personagem improprio para crianças ou adolescentes, oficialmente o governo Russo e Chines consideram homossexualidade algo nocivo as suas sociedades.

A China em especial tem sido denunciada por chineses gays que pedem anistia aos EUA para processar seu governo, aos quais acusam de tortura e tratamento de dor forçado para reeducação sexual, o governo Chines acredita que através de terapias forçadas com eletrochoque podem mudar a sexualidade das pessoas.

Power Rangers tem superado as expectativas de sua produtora, mas não conseguiu bater o sucesso de A Bela e a Fera, que também possuem personagens gays, mas nesse caso secundários dentro da historia, ao que parece esses países também planejam aumentar a censura para 18 anos ou até mesmo proibir o filme dentro de suas nações.

No Brasil alguns cinemas até mesmo colocaram como 14 anos o filme, inclusive diminuindo a idade indicativa para ele, sendo que na maioria dos cinemas as pessoas nem ligam para a idade da pessoa que compra os bilhetes para ver o filme.