Resumão: Homem Invisível a serie de tv

Resultado de imagem para invisible man tv series 2000
Então, Homem Invisível foi uma serie  que chegou a passar na Tv aberta, sendo originalmente exibida de 2000 a 2002 pelo canal de tv a cabo Syfy channel.
Criação: Conhecido nos EUA como I-Man foi uma das series originais do canal de tv a cabo Universal, a ideia era criar uma serie "realista" voltada no padrão da ficção cientifica, mas sem exageros, a serie fez uma legião de fãs fieis e chegou a ganhar uma revista em quadrinhos, apesar de seu sucesso o canal Universal cancelou a serie para dar origem a outras series sob a temática alienígena, nenhuma delas decolou e a serie foi cancelada.

No Brasil a serie saiu pela Globo (sempre nas madrugadas) e por canais de tv a cabo, seu piloto foi projetado como um filme para a tv, que mais tarde deu a origem a serie de 2 temporadas, por esse motivo o piloto chegou a passar como filme na tv aberta e canais de tv a cabo.

Recepção - A serie inicialmente teve uma boa recepção, com audiência elevada, porem após o 11 de setembro devido ao tema da serie ela começou a sofrer restrições e sua audiência caiu até o seu cancelamento. a dupla principal da serie ficou conhecida por sua química de humor engraçada e com isso voltaram a fazer papeis juntos, também conseguiram empregos como participações especiais em series de humor e ação.
 Resultado de imagem para invisible man tv series 2000
Darien Fawkes (Vincent Ventresca) é condenado a prisão perpétua depois de ser condenado por uma serie de roubos e, a troco da sua liberdade, concorda em participar numa arriscada experiência governamental liderada pelo seu irmão. A experiência consiste na implementação de uma glândula chamada Mercurial (original Quicksilver) na base do crânio, que permite tornar-se invisível quando quer. Mas há efeitos secundários: as suas funções cerebrais são reduzidas, o que leva Darien à loucura. A única maneira de se salvar é continuar a colaborar com uma agência secreta do governo que lhe dará regularmente um anti-agente que reage contra os efeitos do implante. 

Forçado a trabalhar com a agencia ele deve se reportar a uma figura misteriosa apenas conhecida como "O oficial" que tem um assistente, sendo designado como parceiro de Darien Fawkes (O homem invisível) o ex agente da cia Robert Albert Hobbes (Paul Ben-Victor), assim como sua "Cuidadora ou guardiã" (no original Keeper) Claire que ele nem sabe se esse nome é real (Shannon Kenny), ela é quem avalia e mantem Fawkes na linha, sem falar que produz e dá a dosagem limitada da droga que evita os efeitos colaterais da glândula.

A "Agencia" é vinculada ao departamento de caça, pesca,jogos e meio ambiente americano, apenas em forma de fachada, para assim conseguir dinheiro sem que o imposto de renda esteja envolvido, ela foi criada na guerra fria e aceita casos que as outras agencias "não querem ou não podem" resolver, ela também criou diversos projetos de super soldados, sendo a glândula mercurial que gera invisibilidade um de seus primeiros projetos, atualmente sofre de diversos cortes de orçamento dependendo da gestão que está no poder, quase sempre usando de informações confidenciais para fazer chantagem e continuar ativa recebendo dinheiro, já que a organização vivia com falta de grana e quase sempre sofrendo ameaças de ser fechada.

Durante a 2 temporada a "Agencia" começou a precisar de mais fundos por isso se vinculou a outros departamentos de fiscalização como o departamento de saúde e correios americanos, para assim conseguir uma grana extra, a "Agencia" tem acesso a qualquer tipo de identificação desde agentes da CIA até o departamento de fiscalização sanitária americanos, tudo para servir de disfarces durante suas investigações.

A glândula mercurial cria uma especie de simbionte que é capaz de substituir e proteger a pele, fazendo uma refração da luz, tornando seu usuário invisível, com treinamento a cobertura pode até mesmo esconder as leituras de calor do corpo do usuário, impedindo que até ondas térmicas sejam capazes de localiza-lo, o uso constante da glândula secreta um hormônio nocivo ao cérebro que acaba tornando o usuário insano se não tomar uma droga, o irmão de Darien estava prestes a descobrir um modo de anular os efeitos negativas e até mesmo retirar a glândula antes de ser morto.

O nível de insanidade e regressão do usuário é mostrado na cor de seus olhos que varia de vermelho até prata (quando esta completamente dominado pela raiva).

A serie sempre começava com uma frase de um filosofo ou pensador conhecido, que servia como uma especie de introdução para o episodio narrado pelo personagem principal.

Personagens:
Images-4-
Darien Fawkes (Vincent Ventresca)
Currículo - Conhecido como um dos maiores ladrões dos EUA, ele já era considerado um "homem invisível" muito antes de receber a glândula mercurial da invisibilidade, é uma pessoa de bom coração e código moral (não mata pessoas, especialmente inocentes) que foi sua ruína, pois quando resolveu salvar um idoso que teve um ataque do coração fazendo boca boca,  foi acusado de tentativa de estupro quando a policia pegou ele no ato após roubar a casa do idoso, sentenciado pelas leis da florida de proteção ao idoso com a injeção letal, ele foi "salvo" por seu irmão que colocou a glândula mercurial em seu cérebro, desbocado e nerd, foi considerado como tendo "inteligencia acima da mediana" pela "Agencia" que o recrutou, sua habilidade de ladrão salvaram sua vida e seus aliados diversas vezes.

Possui uma tatuagem no braço que muda de cor, o avisando de quando precisa da injeção para evitar a contaminação da glândula em seu cérebro, ele apesar de hábil não possui nenhuma habilidade com armas.

Personalidade - irônico, bem humorado, tinha inveja da super inteligencia de seu irmão, então decidiu se tornar o maior ladrão do mundo, não roubando carteiras mas sim verdadeiras fortunas em objetos raros, sua habilidade de furtividade lhe deu o apelido de "homem invisível" antes de mesmo de ganhar seus poderes, sempre consegue facilmente fazer amizade com qualquer pessoa que encontre usando sua lábia.
Images-11-
Robert Albert Hobbes (Paul Ben-Victor)
Currículo - Considerado como "um dos mais promissores agentes da CIA", acabou afastado devido ao seu temperamento forte e ser desbocado, assim também por ser totalmente paranoico, a "Agencia" o recrutou a quase 10 anos, ele recusou um cargo no FBI por um salario bem maior por acreditar nas funções do grupo, ficou frustrado por seu nível de acesso ser inferior ao de Darien Fawkes quando os dois viraram parceiros, acabou descobrindo o motivo devido ao fato de Darien Fawkes usar suas habilidades constantemente.

Personalidade - Desbocado, linha dura e casca grossa, acredita que existe um grupo de terroristas canadenses que querem provocar uma guerra entre o Canada e os EUA (mais tarde provando isso), acredita em tudo quanto é tipo de teoria da conspiração, mas é um excelente agente, adora comida gordurosa e jornais sensacionalistas.
ImagesCAU7RRVE
Claire  (Shannon Kenny)
Currículo - Uma medica e agente secreta com um passado misterioso, ela é a Guardiã de Darien Fawkes, responsável por avaliar e desenvolver suas habilidades, bem como lhe dar o soro dele somente quando for necessário (porque custa caro), ela é responsável pela pesquisa da glândula e a possibilidade de fazer ela ser removível sem matar o paciente ou criar uma cura para ela, assim como criar outras iguais.
Personalidade - reservada, logica, irônica e extremamente capacitada, já conseguiu prender Darien Fawkes sozinha, mesmo quando ele já usava seus poderes, considerada como a provável substituta na agencia para o "Oficial".
ImagesCAQCY6IC
Charles Borden, O Oficial (Eddie Jones)
Currículo - Seu nome era um segredo completo e seu passado nunca foi revelado, ele esteve na agencia desde sua criação durante a guerra fria, sua influencia e poder são muito grandes, mesmo que sendo extra oficiais, ele tem contatos em quase todo o lugar e somente pega os casos mais dificeis que as outras agencias "não querem ou não conseguem" resolver.
Personalidade - frio, calculista, bem humorado e totalmente patriota, dedica sua vida pelo seu país e contra as ameaças estrangeiras, preservando a agencia e mantendo ela funcionando, sabe de segredos de todas as administrações e presidentes desde Kennedy, sendo capaz de tirar qualquer um deles da presidência.
Admineberts2-1-
Albert Eberts (Michael McCafferty) 
Currículo - Braço direito do "Oficial" trabalhava antes na Receita Federal, se destacando e querendo trabalhar no departamento burocrático da CIA, rejeitado foi chamado pela "Agencia" se destacando e virando segundo em comando, ele é quem mantem as financias do departamento em ordem e conseguindo vincular ele a outros departamentos para aumentar sua receita.
Personalidade - tímido, reservado e puxa saco do "Oficial" , ele é um burocrata e não sabe nada sobre atuar em campo, mas conhece todas as leis e burocracias americanas, fato que ajuda a equipe diversas vezes.
ImagesCAANF7LV
Alex Monroe (Brandy Ledford)
Currículo - Entrou na 2 temporada da serie, considerada a melhor agente secreta existente, largou tudo para entrar na Agencia por acreditar nela, está de olho no cargo do "Oficial" para substitui-lo, ela tem o cartão de acesso de maior nível entre as outras agencias secretas e segundo perdendo apenas do Oficial dentro da agencia, ela é perita marcial e de diversos estilos de combate, disfarce e estrategista.
Personalidade - Despreza Darien Fawkes por ser um civil atuando como agente secreto , tem uma rivalidade amigável com Robert Albert Hobbes, chamando ele de amador apenas para irrita-lo, é considerada a agente mais competente dentro da organização.