WindMaker: Um quadrinho africano de qualidade

WindMaker quer colocar quadrinhos africanos no mapa
 WindMaker, uma graphic novel baseada na história e mitologia africana.  
O lançamento é estrangeiro, mas, se você tiver uma conta na Amazon, ou alguém lá fora, vale a pena conferir essa bela obra em quadrinhos africanos.
A HQ é uma criação de Roye Okupe, nascido em Lagos, na Nigéria. Atualmente residente nos EUA, Okupe chegou ao YouNeek Studios, responsável pela publicação, devido a sua formação em ciência da computação o que o aproximou do universo pop através de animações. Okupe começou a colocar seu talento em ação, e logo chamou a atenção pelo interesse no universo dos super-heróis.

 Okupe decidiu assumir para si a responsabilidade de criar um universo compartilhado de super-heróis em locais da Africa.

Em Agosto de 2015, a primeira graphic novel de sua autoria – E.X.O. The Legend of Wale Williams Part One – que conta a história de um super-herói em uma Nigéria futurista, nos moldes de quadrinhos Marvel/DC, foi celebrada pela crítica dos grandes centros das HQ’s como um dos melhores quadrinhos africanos.
WindMaker quer colocar quadrinhos africanos no mapa
Inspirado – obviamente – em uma história africana, WindMaker: The History of Atala é meio um livro de arte, meio um prelúdio para os volumes Malika: Warrior Queen e WindMaker: Return of a King.

Esse universo tem tudo que um fã de quadrinho pode curtir – dragões, relíquias místicas, famílias reais e espadas mágicas. Com as belíssimas ilustrações do também nigeriano Godwin Akpan, nós temos uma ideia de como esses conceitos.

 aqui está o link para a venda no site da Amazon. Só ande depressa, porque a primeira remessa tem apenas 500 exemplares, pelo valor de 25  Dolares. Vale a pena ter.