A Lagoa Azul: Ministério da Justiça censura clássico da Sessão da Tarde por "afrontar a moral"


                            
 Filme é censurado em decisão sancionada no Ministério da Justiça.


A revista Veja noticiou que o clássico da Sessão da Tarde "A Lagoa Azul" foi considerado pelo Ministério da Justiça  como impróprio para menores de 12 anos em despacho publicado no Diário Oficial da União. O filme era exibido em versão editada desde 1995, onde as cenas de nudez parcial foram retiradas.




Curiosamente, na mesma edição do Diário o MJ considerou o DVD "Carnaval 2017" como censura livre. 


Além disso, foi noticiado que o referido telespectador que denunciou o filme ao Ministério da  Justiça por acreditar que o filme afronta a "boa moral".

Resta saber se os "isentões" da internet que "lutam" pela "liberdade de expressão" de veicular  conteúdo de caráter preconceituoso irão criticar uma restrição real promovida por órgão estatal a uma produção que já havia passado por edição retirando conteúdo considerado adulto.

Abaixo postamos a versão editada, com 1 hora e 27 minutos. Clique aqui para assistir a versão sem cortes dos tempos que valem.

guest author area 51  Richard Christian - Prof. Pinto
Ativista anti-racismo muito conhecido no grupo de quadrinhos da deep web. É capaz de citar referências de cultura afro-pop fazendo analogias com mitologia egípcia e funk. É um dos poucos papais do grupo. .  /