Besouro Azul: Entenda a cronologia maluca de Ted Kord na fase Rebirth


O personagem já tinha voltado depois dos novos 52 durante a saga mal eterno
Ted Kord morreu em uma saga de antes da DC ser rebootada, sua morte foi sentida por todos, porem durante os novos 52 seu personagem retornou.

Ele foi originalmente o segundo vigilante a usar o manto do Besouro Azul, sendo o mais popular dos que usaram esse nome entre os fãs de quadrinhos.

Durante a saga Mal Eterno, Ted Kord e seu pai aparecem conversando com Lex Luthor, ao que parece Ted Kord era fã do vilão, porem o helicóptero onde estão é atacado e o personagem aparentemente morre.

Resultado de imagem para new 52 ted Kord
Ao lado, Ted Kord durante a saga Mal eterno (Pós novos 52)

O personagem voltou a ser mencionado em outras revistas como sendo um incrível cientista, tendo assumido as industrias após a morte de seu pai, aparentemente Lex Luthor comprou a empresa devido a uma invenção dele, mas deixou Ted Kord como o presidente e administrando tudo.

Em Rebirth Ted Kord retorna como um herói aposentado, servindo de mentor para seu sucessor, dizendo que não quer atuar mais como herói, mas quando o Senhor Destino aparece explicando que o simbionte que vive em seu sucessor é na verdade mistico e não alienígena ele volta a ajudar mais diretamente.


Ted atuando como mentor encontra com o Senhor Destino

O Senhor Destino surge dizendo que o escaravelho é uma ameaça mistica, muitos leitores ficaram surpresos com essa aparição do personagem, já que ele depois dos novos 52 apenas existia na Terra -2, ao que parece Ted Kord foi um vigilante durante 10 anos e algo deu muito errado (porem não explica direito na sua revista), por algum motivo na edição 8 o Besouro Azul III vai perder seu escaravelho magico e começara a usar a tecnologia criada por Ted Kord.

guest author area 51  Questão
Profundo conhecedor da cultura pop, conquistou sua namorada através de Vodu e Photoshop. Fã de conspirações/mitos e lendas é o principal meio de arranjar uma treta com famosos e pseudo-famosos da web..  /