Conheça o assassino mexicano que inspirou personagem de Hannibal Lecter


Alfredo Trevino matou e depois esquartejou seu amante para esconder evidências do crime. 

Robert Harris, autor do livro no qual é baseado o aclamado filme “O Silêncio dos Inocentes”, revelou quem é o verdadeiro assassino que o inspirou para criar o personagem aterrorizante de Hannibal Lecter. 

Trata-se de Alfredo Balli Trevino, um detento mexicano que Harris entrevistou em 1963. O homem cumpria prisão perpétua depois de ter assassinado seu amante, Jesús Castillo Rangel, e esquartejado seu corpo para disfarçar o crime, mas guardou pedaços para comer em casa, essas evidencias levaram a sua prisão, revelando que já havia feito isso antes e depois dessa morte com outras pessoas.


Seu sadismo frio e seus modos gentis e educados inspiraram o escritor na criação de seu romance popular “Dragão Vermelho”. Harris o descreve como “um homem pequeno e esbelto de cabelo ruivo escuro”. 


A famosa cena na qual Hannibal aterroriza Claire com suas perguntas teria se baseado na experiência do autor com Bali Trevino. O detento passou toda a entrevista querendo saber os detalhes cruéis dos crimes cometidos por outro condenado. O medo experimentado por Harris nesse momento acabou sendo recompensando pelo sucesso de sua obra literária.