Cosplayers versus Globo: Quem irá vencer?


Na última semana, foi ao ar um episódio da novela "A Força do Querer", onde o ator mirim Drico Alves representa um garoto de 14 anos, cosplayer e frequentador de eventos de anime mas que tem problemas de socialização com a própria família, segundo sua descrição antes da novela ir ao ar. Na sua primeira aparição, de quase 1 minuto, já chamou muita atenção, causando o enfurecimento de otakus e cosplayers de todo o país, o que chamou a atenção do ator e da autora Gloria Perez, teria dispensado a ajuda de consultores cosplayers para a criação, mas que, ao que parece resolveu buscar referências sobre o tema, e, se tivermos sorte, talvez, apenas TALVEZ, ela acabe retratando os cosplayers decentemente.

Entenda mais sobre o assunto nos videos abaixo:

 
 
 
 

video 6


Devido a essa problemática, resolvi inicar uma campanha no Kikante, visando recursos para um documentário que vai falar exatamente o que é cosplay, quem faz parte deste mundo, explicando prós e contras, sem deturpações como a grande mídia gosta de tachar. Quem quiser contribuir com alguma quantia, ou mesmo puder compartilhar para que esta campanha ganhe força, o link é este: http://www.kickante.com.br/campanhas/cosplay-uma-cultura-diferente .

Vale a pena dar uma bela conferida, apoiar e divulgar, afinal, este documentário pode dar uma grande ajuda à comunidade cosplayer para não sofrer mais todo o preconceito que já sofria antes da novela.

E você? Qual a sua opinião sobre o assunto?


guest author area 51  Yatta
Ator, diretor, dublador, músico, jornalista, colecionador viciado em filmes e games, sonha em ter seus filmes passando em cinemas e no Netflix e atualmente está lutando para conseguir uma chance na Praça É Nossa. Twitter / Facebook