DC Comics prioriza criação de novos personagens em nova iniciativa.


Em novo evento editora deve focar em novas ideias criativas para inserir novos personagens no UDC.



A editora DC através de seu porta voz Dan Didio, revelou seu novo projeto intitulado Dark Matter (algo como Matéria Negra). A iniciativa foca na criação de novos personagens com medalhões da editora - alguns nomes são : Jim Lee, John Romita Jr, Greg Cappulo, Adam Kubert, Scott Snyder, James Tynion, Dan Abnet.

 A mini saga de apresentação inicia em Setembro (em uma história do Batman) e  os lançamentos das novas edições também. O cronograma oficial abaixo:

Setembro

Sideways por Dan DiDio, Justin Jordan, e Kenneth Rocafort. Um adolescente entra em contato com a matéria escura e ganha a habilidade de se teletransportar;


Outubro:

Immortal Men de James Tynion IV e Jim Lee. Cinco irmãos que nasceram no início do tempo tem de se preparar para o Armageddon.


Damage de Robert Venditti e Tony S. Daniel. Ethan Avery é amaldiçoado com a habilidade de desencadear um monstro.




Dezembro:

Silencer por Dan Abnett com arte por John Romita Jr.Conta a história de  um assassino que muda-se após a aposentadoria. Romita Jr. descreveu o livro como uma espécie de John Wick



New Challengers por Scott Snyder e Andy Kubert. Baseado em séries clássicas de aventuras da DC gira em torno de um novo grupo de heróis.



John Romita Jr. ressaltou a importância de ' não ficar estagnado criativamente aos personagens já existentes na editora'. E toda a manobra da DC parece ser uma maneira de atrair novos leitores. Ainda não há muitas explicações com relação da interação desses personagens com os demais do universo tradicional. Inicialmente as revistas estarão com o novo selo estampado na capa.

 A título de curiosidade, entre 1986 e 89 a Marvel Comics tentou lançar um novo selo intitulado 'New Universe', lançando novos personagens. John Romita Jr era um dos desenhistas que participou do projeto. Coincidências a parte, o evento que originou todos os paranormais dessa nova linha era chamado de 'Evento Branco'. Apesar de não ter vingado o projeto já teve revisitações principalmente no personagem Ken Connel (de Jim Shooter com Romita Jr.) conhecido como Estigma.