HQfan investigação - por onde anda Rodolfo Damaggio?



Pedido de um dos leitores
Nascido em 1965, seu pai nasceu em Nápoles na Itália e emigrou com sua família para o Brasil depois da guerra. Ele tinha uma loja e em seu tempo livre, pintava a óleo e ficava feliz em desenhar qualquer coisa que Rodolfo pedia.
Em 1991 durante uma convenção em San Diego, Califórnia, foi descoberto pelo desenhista Neal Adams e convidado para trabalhar em sua editora Continuity Comics. Lá Damaggio desenhou dois gibis da Samuree, uma heroína ninja e logo conseguiu encomendas da DC para ilustrar a revista do Arqueiro Verde. 
Se firmou nos quadrinhos e fez adaptação de filmes para quadrinhos como Batman e Robin de Joel Schumacher, em seguida diversos outros quadrinhos.

   Logo entrou para a área de storyboards em Hollywood e atualmente é um prestigiado artista nesse segmento, com participação em obras como, Homem de Ferro Indiana Jones.
Bruce Lee e Elvis se encontram em uma história inusitada do Arqueiro verde, desenhada pelo artista)
Rodolfo é um ilustrador prestigiado e especializado em story boards e desenhos conceituais para filmes, trabalhou em grandes projetos de Hollywood, e seus desenhos de longe lembram os rabiscos que costumam ser os story boards, são verdadeiras obras de arte, como: O Lobisomem, 2010.Posseidon, 2008.O Livro de Eli, 2010.Missão: Impossível 3, 2006. Jurassic Park 3, 2001.Quarteto Fantástico 2Hulk de Ferro, 2008.

Hoje continua trabalhando com quadrinhos, mas se dedica mais aos story boards se tornando um dos mais respeitáveis artistas nesse ramo.
Você pode acessar e site pessoal
guest author area 51  Questão
Profundo conhecedor da cultura pop, conquistou sua namorada através de Vodu e Photoshop. Fã de conspirações/mitos e lendas é o principal meio de arranjar uma treta com famosos e pseudo-famosos da web..  /