Marvel: Algumas das historias mais perturbadoras da editora

A Marvel já proporcionou diversos traumas aos seus leitores, seja nos dias atuais quanto no passado, resolvemos botar algumas das milhares de historias desse tipo.
Resultado de imagem para norman osborn sins past

Duende verde  pega a Gwen Stacy (ou não)!
escrita por J. Michael Straczynski e desenhada por Mike Deodato, a historia chamada pecados do passado ou algo assim (ainda bem que não me lembro bem dela), tem apenas um momento "marcante" quando mostra que o vilão duende verde seduziu o maior amor da vida do homem aranha (que inclusive morreu nos braços do heroi), mais tarde foi dito que era um clone ou que ela foi estuprada, mesmo assim é uma cena gratuita que marcou uma geração de fãs.

A historia é errada em muitos níveis, especialmente na cronologia, a historia saiu no ano 2000 nos EUA, chegando no brasil se me lembro bem em 2001, mais parecia uma mistura de todas as historias ruins do Homem Aranha juntas, pois ela tinha clones e mais clones, eu disse clones? Sem falar da ideia de fazer um grande reatcon em todo o passado do personagem.


Hank Pym o cabra que espanca a esposa

Hank Pym é um dos maiores gênios da Marvel, considerado pela entidade Eternidade como o cientista supremo do universo da editora. Mas como esse cara sofreu nas mãos dos escritores que justificam seus atos dizendo que era para ele ter mais "personalidade". Isso resultou nele espancando sua esposa, que era a heroína e fundadora dos Vingadores  Vespa(e você reclamando do filme do Homem Formiga).

Hank Pym foi sempre incapaz de seguir somente uma identidade, sempre mudando de codinome, muitos apontam Ultron como sendo o seu maior erro, mas bater na esposa é muito pior, mais do que isso em uma das heroínas mais admiradas pelos marvetes.

A primeira vez que aconteceu essas historias abusivas foi em Vingadores 212 de 1981, enquanto a DC tinha uma pegada mais social com o Lanterna e Arqueiro Verde andando pelo EUA vendo bom e mal da cultura americana, a Marvel tinha...um super herói que batia em sua esposa!

Como sempre com os leitores revoltados os escritores disseram que foi Ultron que dominou sua mente para fazer tais atos.
Resultado de imagem para ultimates quicksilver and scarlet witch
Casal incestuoso em Supremos Vol 3
Com a saida de Mark MIllar do titulo que tinham criado decidiram colocar nosso grande escritor Jeph Loeb que foi cagada em cima de cagada, antes o titulo mais popular do selo Ultimate, agora depois de Loeb o mais odiado, especialmente depois da sua saga Ultimatum, mas o que chocou mesmo os fãs antes disso foi o relacionamento incestuoso entre Feiticeira Escarlate e Mércurio, que foi assumido aos quatro ventos em diálogos escritos por ele, ainda tentando dizer que o capitão era "reaça" por não concordar com a putaria.
Resultado de imagem para ultimatum comics
Loeb continuou seu reino de terror no volume 4 da revista
Após a saga Ultimatum onde quase todos os personagens morreram de maneira tosca, nada poderia superar a decepção dos fãs, exceto o modo que novamente a Vespa foi tratada, em uma morte tosca e sem sentido, mais e mais leitores queriam a morte de Loeb que tinha grande influencia na Marvel e mais tarde na Disney, se tornando chefe de departamentos de animações da Marvel mais tarde.
Resultado de imagem para Punisher angel
Justiceiro o Anjo Vingador
Mais uma mudança "radical" da marvel que queria tornar o personagem ultra poderoso, já que achava ele o mais "fraco" de seus personagens, por ser um dos poucos que não possuem super poderes, quando Frank Castle morreu após ter ajudado a Mafia (!), ele acaba sendo avistados por anjos que o tornaram um espirito da vingança, não durou muito e todos os leitores odiaram.
Resultado de imagem para Punisher wolverine balls
Será que regenera?

Quando Justiceiro capou o Wolverine
Garth Ennis já era conhecido por sua violência extrema e as vezes sem sentido em Preacher, mas até então suas sacanagens eram feitas com personagens criados por ele, wolverine foi o primeiro personagem que ele resolveu sacanear, segundo ennis por "Achar super heróis idiotas, mas o wolverine era mais idiota por ser um hipócrita", apesar de ser uma fase aclamada por fãs, foi duramente criticada pela forma que ele "violentou" personagens clássicos.
Resultado de imagem para Punisher wolverine balls
Bônus rolo compressor estilo austin powers
Muito fãs do estilo de Ennis acham a cena hilaria e engraçada, mas teve treta quando crianças foram pegas lendo a revista, onde Ennis foi acusado de ter "corrompido a mente infantil", Ennis atualmente escreve uma hq considerada "louca demais" para o selo Vertigo chamada The Boys, que continua até hoje migrando para editoras menores.
Resultado de imagem para miss marvel rape
Os incontáveis estupros da Miss Marvel

Quando a Miss Marvel surgiu nos anos 60, ela nada mais era que uma copia do Capitão Marvel, perdendo popularidade ainda mais quando nos anos 70 surgiria a primeira Capitã Marvel afrodescendente que se tornou varias vezes líder dos Vingadores.

A personagem foi perdendo relevância até recentemente quando copiou a origem da capitã marvel negra original em seu reatcon feito, durante muitas décadas a marvel tentou desesperadamente fazer a personagem popular, incluindo fazer ela parte da origem da Vampira.
Ms. Marvel
Mas a coisa mais perturbadora foram as series de estupros feitos na personagem, em especial Vingadores 200 de 1980, novamente abuso contra mulheres, um tema que parecia recorrente na Marvel, Marcus filho da Miss Marvel com o vilão immortus após estupro, cresceu rapidamente se tornando um adulto só para mais tarde estuprar a própria mãe (!), ela mais tarde o perdoa pelo fato dele ser filho dela(!).

Quem sabe se vocês curtirem esse post, eu relembre em outro texto mais algumas historias perturbadoras da Marvel ou DC...

guest author area 51  Questão
Profundo conhecedor da cultura pop, conquistou sua namorada através de Vodu e Photoshop. Fã de conspirações/mitos e lendas é o principal meio de arranjar uma treta com famosos e pseudo-famosos da web.. Twitter / Facebook