O Hellblazer 7 e 8



Londres pode ter se recuperado da volta do Constantine, mas ele não. Mercury ainda não perdoou ele, mas não vai deixar ele em paz e o Monstro do Pantano está pedindo um favor. E o tempo todo, coisas maiores estão crescendo...
Anteriormente  

Um homem imortal manda seus asseclas atrás de John Constantine, pois acredita que o mago é o único que pode impedir ele de concretizar seu plano para causar o fim do mundo, porem John Constantine não liga para coisas desse tipo e saiu correndo querendo escapar da morte, mas ele acaba caindo em um abismo mistico sem fim, usando um pouco de feitiçaria ele consegue escapar, mas começa a passar mal e vomitar, longe dali o Monstro do Pântano está ensinando a magia do verde para sua aprendiz, eles vão em uma dimensão chamada de "Podre" que é a antagonista do "verde", para que ela aprenda sobre magia, John Constantine ao lado de Chas descobre que a pessoa por trás de tudo está libertando Djins (os gênios demônios das mitologias árabes) porem os dois são capturados por criminosos mortais que servem ao vilão, John Constine encontra com o Monstro do Pântano e sua aprendiz dizendo que eles tem um inimigo em comum.

O monstro do pântano se reúne no parlamento das arvores, tentando antecipar o próximo plano do djinn, ele acredita que abby (sua ex mulher) foi levada por ele, ao que parece ela tem um proposito nisso tudo devido aos seus dons místicos, mas ele não consegue resposta nenhuma.

N
a outra dimensão o outro djinn disse que seu irmão jogou Abby (a ex mulher do monstro do pântano) naquela dimensão, mas não sabe onde ela está, ao que parece Abby é uma avatar do podre (que é inimigo do verde ao qual o monstro do pântano é avatar), o djinn promete revelar quem mercury realmente é e quem é o seu pai em troca de liberdade.

Agora
Em Paris John Constantine e Mercury procuram por respostas, os dois vão atrás de um amigo de constantine que pode ter respostas, os dois acabam cruzando com uma gangue de motoqueiros que parece também estar atrás dele, o grupo pretende mata-lo antes que os dois consigam falar com ele.

Enquanto a gangue confronta constantine, um deles rouba diversos artefatos mágicos do local, incluindo um livro místico que pode trazer um novo mal ao mundo.



nota 6

O Hellblazer 8
Após a confusão Constantine é preso e levado pela polícia para interrogatório, os policiais não acreditam na história dele e o jogam na solitária para apodrecer, Mercury continua conversando com uns dos djinns que tenta corrompe-la usando seus poderes, oferecendo seus poderes em troca dela liberta-lo, mais tarde ela volta a encontrar constantine que conseguiu sair da cadeia.

Eles voltam até a casa do amigo morto de john constantine para procurar pelos artefatos, mas acabam cruzando com a maga Misabel que também está atrás dos artefatos, os três concordam em procurar juntos os artefatos perdidos.

Usando o sapato do amigo morto de john constantine, o mago consegue conjurar um feitiço para saber aonde está o livro perdido, descobrindo que o livro é o diário de seu amigo que contem conhecimentos de ocultismo e feitiços, agora eles vão atrás do homem que pegou o livro.

nota 6

guest author area 51  Questão
Profundo conhecedor da cultura pop, conquistou sua namorada através de Vodu e Photoshop. Fã de conspirações/mitos e lendas é o principal meio de arranjar uma treta com famosos e pseudo-famosos da web..  /