Cronologia DC (Novos 52 + Rebirth)


Esta é a cronologia do Universo DC depois do evento Ponto de Ignição (Flashpoint no original) (2011), quando todos os títulos da DC Comics adquiriram o selo "Novos 52" e a linha do tempo foi completamente alterada, trazendo de volta o conceito de Terra 2, entre outras coisas. A linha do tempo foi alterada quando Barry Allen entrou no fluxo do tempo e enxergou 3 linhas do tempo e foi lhe dito por uma voz onisciente que ele deveria fundir essas linhas do tempo. Eram elas: Universo DC, Vertigo e Wildstorm. (recentemente porem em rebirth o selo vertigo voltou e o universo Wildstorm foi anunciado como existindo separado ou uma versão dele ).
O Universo atual é criado por uma mão misteriosa, com um caldo de estrelas na palma da mão. Aparentemente a Fonte/Presença , isso criou uma série de multiversos, assim como na cronologia Pré-Crise, como a Terra-0, Terra 1, Terra 2 e Terra-3. Devido a um experimento de Krona que tentava desvendar o segredo da criação.
Kron
Bilhões de anos atrás
Krona, um Maltusiano, queria descobrir os segredos da própria criação do Universo. Construindo uma máquina para isso, ele observou por seu portal uma palma gigantesca com um caldo de estrelas na mão, quando a máquina explodiu. Esta tolice custou caro a toda a existência. Devido a esse ato, fora criado o Universo de Antimatéria de Qward. A mera existência disso liberou uma onda de mal que corrompeu milhares de mundos. Sentindo-se culpados pela catástrofe, os Maltusianos procuraram meios de acabar com este mal. Uma parte dos Maltusianos afirmava que o mal devia ser destruído, e se retiraram para outra dimensão, e tornaram-se os Controladores. A parte restante dos Maltusianos foram os Guardiões do Universo, que migraram então para o planeta Oa. A fim de desenvolver plenamente a ciência em seu mundo, eles baniram toda a magia aleatória do local na forma dum meteoro, o Coração Estelar, que foi lançado no Multiverso. A principio, para ajudar a proteger o universo, eles engendraram uma raça chamada Psíons. Estes se rebelaram. A seguir, os Guardiões criaram os androides Caçadores Cósmicos, que tiveram um destino parecido. Para impedir que a ordem se perdesse e que o universo entrasse em puro caos, os Guardiões do Universo dividiram todo o universo em 3600 setores, e para cada um deles, foi criado um anel que permitia fazer praticamente qualquer coisa que o usuário desejasse. Cada anel seria entregue aos seres mais honestos, mais destemidos e de maior força de vontade (a qual ativava os poderes do anel). Esses seres passaram a ser conhecidos como a Tropa dos Lanternas Verdes.

O Mundo dos velhos deuses é destruído no Ragnarok, quando ocorreu a destruição do planeta que existia e deu origem a Apokolips e Nova Genese. Os habitantes desse planeta eram deuses, por isso que os habitantes de Nova Genese e Apokolips, planetas gerados a partir dos destroços do antigo, são chamados de Novos deuses, porem os novos deuses primordiais existem (os novos deuses do pos crise, eles habitam agora fora do multiverso observando suas versões em diferentes Terras, como por exemplo a Terra dos novos 52 + Rebirth).

100 Milhões de anos atrás surge a vida em Krypton
Pré Historia
50.000 a.C.: Um homem da caverna do tipo Cro-Magnon chamado Vandar Adg, líder da Tribo do sangue, foi banhado na radiação de um meteorito misterioso, que lhe deu o intelecto e a imortalidade inacreditável, sendo conhecido nos dias de hoje como Vandal Savage. 
40.000: Atlântida é afundada. 
8.000 a.C.: Uma mulher chamada Pandora, descobre uma caixa misteriosa e a abre, curiosa para saber o que há dentro. Ela descobre que esta aprisionava 7 criaturas malignas que chacinam toda a sua aldeia. As 7 criaturas foram responsáveis por espalhar a maldade para toda a humanidade e são posteriormente conhecidas como os 7 pecados capitais. No presente, descobre-se que esta caixa era na verdade um portal para a Terra-3, a fonte de toda a maldade. 
2.500 a.C: Todos os magos do Conselho da Eternidade são mortos pelo seu próprio campeão, Adão Negro, exceto um, que o aprisiona.
Idade Media
Algum momento pouco antes de 1043: O Mago Merlin une o mortal Jason Blood com o demônio Etrigan. 
1043 d.C.: É formado o grupo Cavaleiros Do Demônio: Etrigan/Jason Blood, Exórtitos, Madame Xanadu, Vandal Savage, Al Jabr, Cavaleira e sir Yistin, a Organização StormWatch é formada.
Segunda Guerra Mundial - Em Rebirth é revelado que a Sociedade da Justiça atuou em algum momento durante a guerra e mais tarde se aposentaram.
28 Anos atrás: Kal-El dos novos 52 chega à Terra. 
26 Anos atrás: A rainha Hipólita das Amazonas junto com o deus Zeus tem uma filha chamada Diana. 
Mais ou menos 20 anos atrás: Os pais de Bruce Wayne são assassinados na frente de seus olhos. Bruce Wayne jura lutar contra o crime. 
14 anos atrás: Clark Kent se muda para Metropolis e começa sua carreira como Superboy. 
Pouco mais de 6 anos atrás: Bruce Wayne começa sua carreira como Batman, Diana como Mulher-Maravilha, Clark como Superman, Hal Jordan como Lanterna Verde, Barry Allen como Flash, Aquaman começa a a trabalhar com os outros, depois adquire carreira solo. Além disso, vários outros heróis vão surgindo aos poucos pelo mundo. Mulher Maravilha ganha a capacidade de voar, graças a Hermes. 
6 anos atrás: Batman e Superman se conhecem. 
59 meses atrás: Supergirl da Terra 2 e Robin da Terra 2 são teletransportadas para a Terra Prime (terra ativa) e se transformam em Poderosa e Caçadora. 
5 anos atrás: É formada a Liga da Justiça, o primeiro grupo de super-heróis da história moderna: Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde Hal Jordan, Flash, Aquaman e Ciborgue. Algum momento logo após o surgimento da Liga: Caçador Marciano entra na equipe. A Liga enfrenta Starro. A liga enfrenta Despero. Caçador de Marte é expulso da Liga da Justiça por ser muito perigoso e poderoso. 
Professor Ivo constrói Amazo. É fundada a Sociedade Secreta. John Stewart vira Lanterna Verde após a morte de Tomar-Re. Guy Gardner vira Lanterna Verde. Dick Grayson com 18 anos é despedido por Batman. Batgirl é aleijada pelo Coringa. Jason Todd, com 14 anos se torna o segundo Robin. Dick vira Asa Noturna. Nathaniel Christopher Adam se torna o Capitão Átomo. Katar Hol chega de Thanagar e se torna o Gavião Negro. 
Jason Todd (Robin) é morto pelo Coringa. Tim Drake, 13 anos se torna o 3° Robin. A entidade Parallax toma o corpo de Hal Jordan. Hal destrói a Tropa dos Lanternas Verdes e a Bateria no planeta Oa. Assassina os Guardiões do Universo. (exceto Ganthet) Ganthet entrega o último anel a Kyle Rayner que se torna o último Lanterna Verde (vale lembrar, que mesmo nessa nova cronologia, Kyle começa a carreira com o mesmo uniforme que possuía em 1994. Batman é aleijado por Bane. Gotham City se torna caótica. Bruce Wayne retorna. A Supergirl original chega à Terra. 
Hal Jordan fica livre de Parallax que é aprisionado na Bateria dos Lanternas. 
A Tropa e os Guardiões do Universo são restaurados. 
Batman tem um filho com Thalia Al'Ghul, Damian Wayne (ele cresce rapidamente graças a um crescimento não natural acelerado ao qual ele é submetido por sua mãe). 
Batman morre (não se sabe qual foi  a causa de sua morte, mas ele realmente teria morrido na nova cronologia). É substituído no manto por Dick Grayson. Damian Wayne se torna o Robin, logo o Bruce Wayne volta a atuar como Batman.
Barry dá uma carta a Bruce Wayne, vinda de seu pai, da realidade alternativa que Barry criara. Ele também conta a Bruce sobre sua aventura em Flashpoint. Aparentemente ele se esqueceu de tudo depois. Dick Grayson volta a ser Asa Noturna. Oráculo tem sua coluna restaurada e volta a ser Batgirl. 
Simon Baz vira Lanterna Verde. O Reino de Atlântida invade a costa leste, inundando-a e matando milhões de pessoas. Começa a Guerra da Trindade, porem o Aquaman ajuda na crise e se torna membro da Liga da Justiça, mais tarde Aquaman vira rei de Atlantida.
O Sindicato do Crime invade a Terra e começa a saga Mal Eterno, a identidade do Asa Noturna é exposta e ele se torna agente da Spyral com o codinome Grayson em troca sua identidade volta a ser secreta, é revelado que todos os eventos recentes dos Lanternas Verdes aconteceram sem mudar em nada como a Guerra Sinestro, a Noite mais densa, etc e todas as tropas multicoloridas ainda existem.
Convergência - Brainiac resolve destruir diferentes realidades, para se divertir ele faz diferentes versões de super heróis se enfrentarem até a morte, porem os heróis se unem contra Brainiac o derrotando e todos os universos são salvos, porem o super homem do pós crise foge com sua esposa e filho para a terra dos novos 52 porem mais de 10 anos no passado, atuando em segredo e criando sua própria fortaleza da solidão, os heróis do universo novos 52 descobrem a existência de outras terras e da terra 2, Tim Drake do pós crise sobrevive e se torna o Batman do Futuro no universo da Liga da Justiça sem limites dos quadrinhos.
As Guerras Darkseid - Darkseid tenta controlar o multiverso e invade a terra novos 52, ele é morto mais reincarna no filho de uma amazona e volta a ter seus poderes, Batman usa a poltrona de Metron do universo novos 52 e descobre que existem 3 coringas (!), Shazam (Capitão Marvel) perde seus poderes, mas ganha novos usando os dons dos Antigos Deuses, porem está mais fraco do que antes, não se sabe se vai recuperar seus poderes antigos, Bruce Wayne deixa de ser Batman e o comissario gordon se torna o batman por um tempo.
Os Lanternas verdes tem 90 por cento de suas forças destruídas pelas forças de Darkseid e Sinestro, eles decidem fugir para outra dimensão para preservar a tropa, Hal Jordan usa a luva de Krona para continuar atuando como lanterna verde e procurando pelos outros lanternas verdes, mais tarde ele usa a luva de krona para criar seu próprio anel e bateria.
O Caçador de Marte deixa o Stormwatch que fica praticamente desativado, mas Meia Noite e Apolo ainda usam a base de operações da nave Balsa.
O Super Homem dos novos 52 perde e recupera seus poderes, porem ele está morrendo, mas antes de morrer ele dá parte de seus poderes para a Lois Lane dos novos 52 e Lana Lang, já o titulo de super homem ele passa para o super Homem pos crise.
A Supergirl novos 52 começa a perder os poderes, mas o DOE a cura e seus pais adotivos se revelam agentes secretos da organização, mais tarde ela descobre que o supercyborg que achava que era apenas um lacaio de Brainiac é na verdade seu pai modificado por ele.
Em homenagem ao super homem que morreu, John Irons começa a atuar como Aço, já Lois Lane e Lana Lang começam a atuar como super mulheres, em sua primeira missão lois lano dos novos 52 morre e Lana Lang assume o titulo de super mulher.
Super Homem: O Super Homem dos novos 52 assume o manto de Super Homem e é logo convocado para a Liga da Justiça, porem seu filho começa a demonstrar poderes, um clark kent sem poderes surge e revela que o super homem dos novos 52 usou sua identidade o tempo todo, Lex Luthor assume o titulo de super homem e usando uma super armadura começa a atuar, porem ele e o novo super homem não se dão bem.
Evento Rebirth - Wallly West atravessa o universo antigo para o do novos 52 usando sua super velocidade e lembrando as pessoas de suas memorias no outro universo pos crise, logo Dick Grayson volta a ser o Asa Noturna e os titãs originais se reúnem, o Flash se lembra de Wally West, mas não só ele como os vilões da galera do flash começam a recuperar suas memorias.
Um novo vilão chamado Senhor Oz começa a capturar seres poderosos ou pessoas super inteligentes.
Tim drake é dado como morto, mas na verdade foi capturado pelo Senhor Oz.
Resultado de imagem para Justice league rebirth
Dias atuais
Mulher Maravilha: Diana descobre que todo o seu passado foi uma alucinação ou mentira, ela procura pela ilha das amazonas e encontra uma falsa feita de ilusão, com a ajuda de steve trevor ela descobre a verdade, a mulher leopardo é curada e uma misteriosa organização secreta surge querendo dominar a Mulher Maravilha;
Super Homem: O Super Homem do pós crise domina a tecnologia da fortaleza da solidão criada pelo antigo super homem, ele treina seu filho Jon que tem poderes para ser um herói, porem tem que lidar com a desconfiança inicial dos outros heróis e o fato que tem que dividir sua cidade com um Lex Luthor Super Heroi.
Flash: Barry Allen descobre que seu melhor amigo até então era o vilão Godspeed, surgem diversas pessoas com super velocidade devido a tempestade da força da aceleração, Godspeed mata a maioria para aumentar seus poderes, mas o Flash e o Kid Flash novos 52 conseguem absorver o do resto das pessoas em matar aumentando seus poderes, assim prendendo Godspeed, porem o Kid Flash novos 52 não confia no Flash e nem no Kid Flash do pos crise.
Lanternas Verdes: Hal Jordan começa a atacar a tropa Sinestro, e a tropa dos lanternas verdes volta ao universo principal, se aliando a uma coalizão de resistências interplanetárias contra a topa sinestro, já Sinestro descobriu como absorver o poder de Parallax sem ser dominado, a tropa sinestro controla todos os setores dos lanternas verdes menos o da Terra, os lanternas verdes começam a libertar os setores conquistados, na Terra Simon  e Jessica são os Lanternas e encontram com um guardião do universo que construiu um anel que qualquer um pode usar e não tem pontos fracos, porem após uma missão com a Liga Jessica desiste de ser Lanterna Verde e sai da Liga.
Aquaman: Arraia Negra se torna o líder da organização terrorista Nemo que culpa os Atlantes por ataques, levando a uma guerra entre Atlantis e os EUA, as anciães tem uma profecia que Aquaman vai morrer se casar com Mera e vai ser o fim de Atlantis.
Batman: Batman forma uma equipe com Salteadora, Batwoman, Batwing, a orfã, cara de barro e Red Robin (que mais tarde é dado como morto), porem o grupo chamado A Colonia comandado pelo pai de batwoman usa a tecnologia e métodos do Batman para matar, batman prende a todos, surgem as vitimas do sindicato (um grupo de super humanos que odeia batman e seus aliados), eles se reúnem para destruir o Batman, Batman forma uma equipe suicida formada por Mulher Gato, Pierro, Columbina para prender o Pirata Psíquico e Bane na cidade de Santa Prisca.
Arqueiro Verde: A organização os queimados comandada pelo nono circulo rouba toda a fortuna do arqueiro, somente o deixando com uma base escondida nas florestas de Seattle, o arqueiro verde com a ajuda de Diggle e Canario Negro consegue destruir os queimados, mas agora age sem o seu dinheiro, a Canario Negro se tornou uma cantora de rock melódico e se uniu as Aves de Rapina liderada pela Batgirl que um dia já foi a Oraculo.
Novos Titãs: Após o retorno dos Titãs originais, Damian Wayne reúne o Kid Flash novos 52, Mutano, Estelar e Ravena para lutar contra os super humanos controlados por Ras Al Gul.
John Constantine: John deixa de ser um super herói e volta a atuar de maneira mais tradicional como era no selo vertigo.
Besouro Azul. Ted Kord está vivo e foi um herói, mas agora está aposentado, o novo Besouro Azul atua com a ajuda dele, porem o Senhor Destino surge dizendo que o escaravelho do novo Besouro Azul não é uma tecnologia, mas sim é mistico e que ele tem um proposito sinistro.


Ravena: Poderosa cria uma identidade para Ravena que vive com uma família adotiva, porem enfrenta ameaças misticas da sua cidade.
Pandora é morta por uma entidade desconhecida.
guest author area 51  Questão
Profundo conhecedor da cultura pop,fã de conspirações/mitos e lendas é o principal meio de arranjar uma treta com famosos e pseudo-famosos da web..  /