Dimensões do Universo Marvel


Conheça as dimensões dentro do universo marvel
Dimensões Viajar de um universo para o outro é algo extremamente difícil, porem pessoas familiarizadas com os meios para ir a sua dimensão podem ajudar, bem como Magos, só existe uma unica dimensão que é impossível de entrar por não anjos que é o céu, de resto outras dimensões podem ser entradas se tiver as habilidades necessárias, todas as dimensões habitam paralelamente ao universo 616 da Marvel.
O Além, o Inferno ou dimensões do alem vida criada por deuses, essas também fazem parte das dimensões infernais, sendo unificado. Sendo que apesar da existência de diversos deuses, sejam eles novos ou velhos, o Universo metafisicamente foi criado por apenas uma entidade que esteve presente no início de tudo antes da explosão primordial que criou o multiverso. Nos primeiros estágios da criação a entidade superior (termo que será usado para evitar embates teológicos) criou o multiverso marvel, local que provém toda a energia primordial, a Ordem e o Caos (apesar de muitos acreditarem que ambas as forças não foram criadas como um ato, mas sim uma medida autônoma do próprio multiverso), o céu, o inferno (dividido em partes mais tarde) e a estrutura do multiverso. 

Limbo - É uma dimensão alem do inferno criada por anjos caídos católicos, que mais tarde conseguiram sua redenção, porem após sua saída foi habitado por demônios que queriam sair do inferno, o Limbo atualmente é governado pelo demônio Belasco, ao contrario das dimensões infernais ele se parece com a Terra.

Over Space - É um plano de existência que foi primeiramente acessado por Adam Warlock onde é possível se comunicar com entidades cósmicas como Eternidade, Morte, e até com o Tribunal Vivo, depois de conseguir a manopla do Infinito e separar seus lados bons e maus para se tornar uma divindade melhor Adam Warlock viveu por lá por um tempo.

A Embaixada Infinita - Local onde divindades, seres cósmicos e até mesmo anjos caídos/demônios podem em paz a procura de uma audiência com o Tribunal Vivo, caso eles não venham em paz ou façam agressões o Tribunal vivo elimina a sua existência do tempo e espaço.

O Reino da Morte - É uma dimensão onde apenas a Morte e seus escolhidos habitam, Thanos viajou até lá para cortejar a Morte.

Os 9 Reinos - Morada dos deuses de Asgard, bem como os Gigantes do Gelo, Giganges do Fogo, Elfos e demais criaturas da Mitologia Nórdica.

Olimpo - Dimensão dos deuses Olimpianos, bem como outras dimensões.

Heliopolis - Dimensão habitada pelos deuses egípcios

Weird World - Habitada pelos deuses sobreviventes da Era Hiboriana, está terra se parece com a terra daquele período, é habitada por deuses e demônios.

Outras dimensões divinas - Existem inúmeras dimensões onde vivem outros deuses.

A Zona Negativa - Uma dimensão morada de diversos super vilões e que já foi usada para servir de prisão.

Dark Dimension - Comandado pelo demônio extradimensional Dormammu que criou essa dimensão para expandir seus domínios alem do inferno.

Other World - Local onde Merlin (o mago do multiverso) teleportou Camelot, bem como Avalon, esse é o local onde o Rei Arthur está adormecido, esperando para retornar.

Microverso - Uma dimensão que só pode ser acessada utilizando as particulas Pym para se reduzir a nível subatômico.

A 5 Dimensão - É uma dimensão habitada apenas por humanos, mas de tecnologia mais avançada que a mais avançadas raças do universo 616, devido ao fato de só haverem humanos, muitos viajam até o universo 616 em busca de aventuras.
guest author area 51  Questão
Profundo conhecedor da cultura pop, fã de conspirações/mitos e lendas é o principal meio de arranjar uma treta com famosos e pseudo-famosos da web..  /