Iron Blade - Ação e RPG da nova geração

Um nativo de Acre, Damien sofreu muito: ficou órfão quando os Mamluks ultrapassaram os muros da cidade em 1291 e, pouco tempo depois, foi capturado pelas forças de Esquin para ser usado em um ritual de sacrifício para Baal.
Energias demoníacas foram inseridas no corpo do jovem Damien quando ele foi atingido por uma espada… mas o ritual não saiu como planejado. Jacques de Molay, vendo a pobre criança em perigo, matou os homens de Esquin para salvá-lo. Damien então foi levado para a França, onde cresceu e foi criado como um Templário. É provável que o fato de Damien ter poderes demoníacos tenha tido grande influência para que Jacques fizesse o que fez, e assim ele começa a treinar nosso herói para aprender a lidar com estas habilidades especiais e, um dia, deter Baal.
ib_screen2
Este é o início da trama de Iron Blade, novo jogo de ação e RPG da Gameloft. O game é bem focado no enredo e o capricho se vê pelos vários diálogos, com dublagens de altíssimo nível. A campanha é dividida em 9 capítulos com 5 missões cada, sendo a última o encontro com um dos chefes.
O gameplay de Iron Blade gira muito em torno dos combates, e apresenta uma jogabilidade diferenciada. Toques no lado direito da tela fazem Damien desembainhar sua espada, criando rápidos combos. Contra adversários a distância, basta fazer um slide em sua direção para fazer uso do arco e flecha. Por fim, tocar e segurar o lado direito aciona uma arma mais pesada capaz de destruir escudos de inimigos melhor preparados. Mas isto é metade do gameplay, pois é muito importante dominar a arte da defesa. Damien se defende ao tocar o lado esquerdo da tela, mas é essencial que você domine o timing dos ataques oponentes para realizar contra ataques devastadores. Enquanto a ação rola, uma barra vai sendo preenchida, dando a opção de usar poderes especiais que vêm em boa hora, principalmente quando você está cercado.
ib_screen1
Iron Blade tem uma parte RPG bem interessante. Seu personagem e equipamentos vão ganhando experiência e melhorias. A customização é uma das partes mais bacanas, não só em termos de atributos como também visualmente. Aliás, que jogo lindo: sem dúvida alguma, um dos mais belos já produzidos pela Gameloft. Os personagens são bem detalhados e os cenários soberbos, trazendo inclusive castelos e outras localidades baseados em reais. O jogo se passa em um período medieval, e toda a fidelidade da época está ai.
ib_screen3
Não só do modo campanha vive Iron Blade. Ao atingir o nível 5 liberamos a Fortaleza, uma modalidade multiplayer assíncrona que nos permite criar nosso próprio “cafofo” com soldados que a protegem, e invadir os adversários – que são outros jogadores mundo afora – gera ainda mais experiência e loot. Depois é entrar em uma das alianças disponíveis para crescer no ranking e participar de futuros eventos especiais.
ib_screen4
Você já pode baixar Iron Blade agora, DE GRAÇA para iOS, Android e Windows!

guest author area 51  Yatta
Ator, diretor, dublador, músico, jornalista, colecionador viciado em filmes e games, sonha em ter seus filmes passando em cinemas e no Netflix e atualmente está lutando para conseguir uma chance na Praça É Nossa. Twitter / Facebook