Mark Hamill faz piada sobre as propagandas anti starwars soviéticas


O ator mostrou propaganda soviéticas contra a franquia  de StarWars que foram enviadas por fãs



Durante o auge da guerra fria a franquia Starwars foi considerado um fenômeno, atingindo pessoas no mundo inteiro, mas o que o ator ficou surpreso em saber durante esse tempo era o odio institucionalizado da União Soviética contra o filme americano.

Apesar do filme ter tido uma legião de fãs nas ex republicas Soviéticas, o governo em si achava Starwars uma ameaça capaz de corromper a juventude soviética.

"Eu nunca entendi essa maluquice, como se um filme sobre magos com espadas de luz fosse uma propaganda capitalista americana, que isso iria "corromper a juventude" o filme é um grande conto de fadas que aparentemente os governadores soviéticos nunca entenderam" disse o ator.

Abaixo um texto oficial alertando a comunidade sobre os "perigos" de Starwars de um jornal soviético, obviamente controlado pelo regime.

Dois anos depois do filme o Retorno de Jedi chegar aos cinemas pelo mundo a União Soviética seria dissolvida.


View image on TwitterView image on Twitte


View image on Twitter

Gem from an old Soviet propaganda textbook: Return of the Jedi is the final act in an insidious capitalist plot to militarize space.

Поди себя, товарищи! (Go Force Yourself, comrades!) For some reason, Google translator refuses to translate the word "Force"-Must be a plot! https://us/861557982856974336  

"Uma perola da antiga união soviética: O Retorno de Jedi é o ato final de um ato insidioso que trama militarizar o espaço" comentou um fã do ator.

"Aguentem firme camaradas, por alguma razão a palavra " Força" não conseguiu ser traduzida para russo via Google, deve ser mais uma conspiração" disse em tom de brincadeira o ator.

No dia 4 de maio (considerado o feriado internacional de Starwars), Mark Hammil recebeu diversas imagens e curiosidades a respeito do tratamento que Starwars teve na União Soviética e está liberando aos poucos no seu Twitter.
guest author area 51  Questão
Profundo conhecedor da cultura pop, fã de conspirações/mitos e lendas é o principal meio de arranjar uma treta com famosos e pseudo-famosos da web..  /