Os mais curiosos produtos vendidos online de Star Wars


Desde 1977, quando a Lucasfilm lançou o primeiro filme Star Wars, Star Wars IV: Uma Nova Esperança, a franquia vem acumulando fãs pelo mundo todo. Com o longa O Despertar da Força, em 2015, por exemplo, atingiu a bilheteria mundial de US$ 2 bilhões, uma das maiores já registradas na história do cinema. Com tanto sucesso, é natural que a saga tenha muitos fãs de carteirinha, daqueles que gostam de comprar produtos personalizados e fazer enormes coleções. Dá para encontrar de tudo, desde jogos de xadrez,carrinhosde brinquedo,capa para celular até bola de baseball com a temática Star Wars.

Aproveitando a comemoração ao Dia de Star Wars, em 4 de maio, a OLX separou uma lista de alguns dos mais curiosos e queridos ícones de Guerra nas Estrelas e os respectivos produtos inspirados neles. A data é um trocadilho com uma citação famosa dos filmes: os fãs adaptam a frase “May the Force be with you” (“Que a Força esteja com você”) para “May the fourth be with you” (“Quatro de maio esteja com você”).

Confira abaixo o que dá para encontrar pela plataforma:

Sabre de luz – um dos símbolos universais de Star Wars é a arma de um Jedi. As cores são condizentes com o cristal utilizado na construção do sabre de luz e, pela internet, dá para encontrar sabres nas mais diversas cores, como azul,vermelho, verde,púrpura ou os que mudam de cor apertando um botão.

Darth Vader – diz a lenda que um dos maiores vilões da história era para ter a voz do cineasta norte-americano Orson Welles, mas George Lucas mudou de ideia ao notar que Welles tinha uma voz facilmente reconhecível. O mais famoso representante do Lado Negro da Força é homenageado em produtos que vão de lanternaboné, passando por mochilas e action figures.

Chewbacca – o companheiro de Han Solo e copiloto da Millennium Falcon foi inspirado em Indiana, um grande cão de George Lucas, da raça Malamute de Alaska. O Wookiee ganhou a simpatia de toda uma legião de fãs e já virou boneco e bichinho de pelúcia.

Estrela da Morte – a famosa estação espacial do Império desperta a imaginação dos fãs da saga, tanto que, em 2016, a Casa Branca recebeu uma petição com 25 mil assinaturas para que os EUA construíssem uma real. Ela foi negada. Entre uma das razões apresentadas foi seu gasto, de US$ 850 quatrilhões. Por causar tanto frisson, há muitos produtos para vender online baseados na Estrela, como brinquedos, pequenas réplicas e até lustre.

Princesa Leia – a filha de Darth Vader e irmã de Luke Skywalker tornou-se um ícone do cinema. A personagem, interpretada por Carrie Fisher, se destacou por ser uma princesa guerreira e politizada, além ter um figurino marcante. A atriz faleceu em 2016 e cada vez mais é homenageada em produtos dos mais diversos tipos, com destaque para action figuresbonecos.

Luke Skywalker – o ator Mark Hamill sofreu um grave acidente que desfigurou seu rosto pouco antes da gravação do segundo filme, O Império Contra-Ataca. Ele conseguiu recuperar-se, mas ficou com cicatrizes. Para justificar a mudança, George Lucas fez Luke sofrer um ataque de um monstro no planeta Hoth. O acidente em nada atrapalhou o herói da saga, que até hoje é transformado em brinquedos, como bonecos interativoslegos.

Millenium Falcon – diz a lenda que a espaçonave pilotada por Han Solo teria um formato cilíndrico similar a um foguete na horizontal, mas um design muito similar apareceu em outra série dos anos 70 e George Lucas achou melhor remodelar a nave. O modelo que acabou nas telonas fez tanto sucesso que hoje tem réplicas grandes e pequenas para vender online.

guest author area 51  Yatta
Ator, diretor, dublador, músico, jornalista, colecionador viciado em filmes e games, sonha em ter seus filmes passando em cinemas e no Netflix e atualmente está lutando para conseguir uma chance na Praça É Nossa.  /