Pedido do Leitor:Cronologia DC (Pós crise)

Já apresentamos a cronologia Novos 52 + Rebirth, agora confira a cronologia como ela era antes do reboot, apesar disso o universo Pós crise e antes do Flashpoint ainda continua existindo como uma das múltiplas Terras.
Antes da Criação do Universo
É criado o Trono, a cidade dos anjos o Eden
São criados os Arcanjos, Serafins e Querubins
Os Primeiros Perpétuos começam a nascer
Ocorre as guerras angelicais pelo Trono, Miguel vence Lucifer e suas tropas

Depois da Criação do Multiverso e dimensões - Bilhões de anos atrás
Lucifer e seus anjos caidos são mandados para a dimensão do inferno, entre eles estavam o Vingador Fantasma, Espectro, Etrigan e Neron.
O resto dos Perpertuos nascem
Os Anjos comuns são criados
Surge as primeiras formas de vida inteligente que se chamariam os antigos deuses
Os antigos deuses se destroem em uma guerra pelo direito de se comunicar com a fonte, após eles se destruírem da energia resultante surgem Apokolips e Nova Gênese, o resto da energia cria vida em todo o cosmo e surgem super seres, bem como os deuses mitológicos em suas dimensões, surgem as entidades da vontade na terra como Parallax e ION, entre outros, nascem os Maltusianos (que seriam chamados de Oanos)

100 Milhões de anos atrás

(Krona um Maltusiano)
Krona que era um Maltusiano tenta descobrir o segredo da criação do universo, ele observou a mão da Presença/Fonte criando o multiverso, antes de sua maquina ser destruída.
Devido a esse ato, o universo de anti matéria foi criado, os Maltusianos se dividiram em dois grupos, um que queria proteger o universo e se redimir(Oanos), enquanto que o outro grupo queria viver em paz (Controladores).
Os primeiros Maltusianos que iriam se tornar Oanos começam a manipular a energia verde da força de vontade, eles se mudam ao planeta Oa, uma Maltusiana tem um romance com o Perpetuo Sonho, mais tarde eles se separam e os Perpetuos proíbem que um deles tenha um relacionamento com um ou uma mortal.
(Os Maltusianos que viraram os Oanos)
250 mil anos atrás
Krypton e outros planetas como Thanagar adquirem a capacidade de viagem especial.
O vilão Apokalypse é criado por um cientista Kryptoniano em uma das colonias.
Os humanos primitivos descendentes de Adão começam a experimentar a magia e criam a primeira cidade de Atlântida, surgem os pré humanos nascidos da evolução.
É oferecido pela Fonte/Presença redenção para o Espectro e o Vingador Fantasma, o Espectro teria um hospedeiro humano e protegeria a humanidade, ser um espirito da vingança e guardião da magia, o Vingador Fantasma se torna um protetor da recém criada humanidade.
Os Maltusianos evoluem para os Oanos e os Controladores, os Oanos vivem em OA no setor 0 e os Controladores vivem escondidos.
Os Oanos criam a raça repitiliana Psion que se revolta contra eles e se tornam um imperio maligno no universo, em seguida cria os Caçadores Cósmicos para patrulhar o universo, eles dividem o universo conhecido em 3600 setores que deviam ser patrulhados, eles então conseguem dominar totalmente a energia da força de vontade, criando assim a Tropa dos Lanternas Verdes.
(Vandal Savage )
50 mil anos atrás
Um homem primitivo tipo Cro-magnon chamado Vandar Adg (Vandal Savage) da tribo do sangue, foi banhado pela radiação de um meteorito que lhe deixou mais inteligente e lhe concedeu o dom da imortalidade, um outro homem primitivo da tribo do urso também é banhado pelo meteorito e vira o Homem Ressurreição, ganhando a habilidade de ressuscitar com novos poderes cada vez que é morto.
40 mil anos atrás
Os habitantes das cidades de Atlântida se misturam com os humanos primitivos derivados da evolução, as cidades de Atlântida se unem formando o reino de Atlantis, lar de poderosos magos e cientistas, nasce nessa época Arion o feiticeiro supremo de Atlantis, que fez o máximo para o conjunto de ilhas não naufragasse.
30 mil anos atrás
Antro um humano primitivo se torna líder de todas as tribos humanas conhecidas da Europa.
Os Guardiões do Universo modificavam os marcianos para serem vulneráveis ao fogo e os dividem em duas especies, os marcianos verdes (cientistas e filósofos) e os marcianos brancos (guerreiros), mudando a raça marciana drasticamente.
20 mil anos atrás
Ocorrem as Guerras Marcianas, os Marcianos verdes vencem e expulsam os marcianos brancos de seu mundo.
10 mil anos atrás
Os deuses outrora criados pela explosão de energia da destruição dos antigos deuses se tornam os jovens deuses, eles começam a explorar planetas com vida para aumentar seus poderes através da adoração, surge na Terra os deuses da mitologia.
Surge o mago Shazam, inicialmente como um herói campeão de deuses antigos, mais tarde como um poderoso mago.
5 mil anos atrás
Surge o Dr Nevoa que se torna rei de Kor na Africa, ele é um mago poderoso que se torna imortal após um ritual.
2600 antes de cristo - Os dois Thanagarianos Gavião Negro e Mulher Gavião caem na terra, eles usam sua tecnológica para ajudar a civilização egípcia, Thet Adam ( O Adão Negro)se torna o primeiro campeão do mago Shazam, ele serve ao Faraó Queops (o Gavião negro), mas o Thet Adam se corrompe e se une ao sacerdote Hath Seth, os dois são detidos pelo Gavião Negro e a Mulher Gavião com a ajuda do mago Shazam, porem o Gavião Negro e a Mulher Gavião morrem, sendo amaldiçoados em reincarnarem para sempre, já Teth Adam é aprisionado.
O novo Faraó Khaefra é um mistico que mistura magia com tecnologia para criar o escaravelho azul que é encontrado nos anos 40 pelo Besouro Azul I, surgem os primeiros super seres como Hércules, iniciando a era heroica, para proteger as Amazonas da perseguição os deuses gregos teleportam elas para Themyscira onde não envelhecem, em troca elas somente podem se relacionar com homens se tiverem sangue divino.
O Mago Nabu um dos campeões da magia e da ordem cria o elmo de Nabu para que fosse a fonte de poder do Sr Destino o campeão dos Lordes da Ordem e da magia.
Império Romano - O Centurião Alfa, aceita ser levado por alienígenas e é modificado por eles, vivendo seculos entre eles, Vandal Savage é Julio Cesar.

Idade Media seculo VI
Merlin, Rei Arthur e os cavaleiros de Camelot existem, Merlin é o mago canalizador da magia desta era, ele aceita esse fardo, o cavaleiro Jason Blood trai o rei Arthur e ajuda a maga Morgana Le Fay a destruir Camelot, Merlin amaldiçoa Jason Blood a se misturar com o demônio Etrigan para proteger a humanidade, o Cavaleiro Andante recebe uma armadura magica e a espada Excalibur e é transportado ao futuro.
968  - O príncipe Viking se apaixona por uma Valquiria e recebe imortalidade e proteção contra ferro, fogo, madeira entre outras proteções por Odin, que disse que caso ele tivesse uma monte honrosa os dois poderiam ficar juntos, o príncipe Viking viaja pelo mundo, mas não consegue ter uma morte honrosa e desaparece.
Seculo XV
Ras Al Gul nascem em uma tribo de nômades no deserto da Arabia, Ras se torna obcecado em aprender ciência bem como magia, ele se torna medico e se casa com uma mulher chamado Sora que foi o amor de sua vida, ele encontra o poço de Lazaro que usa para curar um príncipe moribundo em troca de dinheiro e poder, mas o príncipe é levado a loucura e mata Sora, o pai do príncipe culpa Ras pela loucura de seu filho e o enterra vivo, mas um filho de um dos seus ex pacientes o salvo, ele se une com diversas tribos matando o rei e o príncipe, ele começa a usar o poço e cria a liga das sombras para manter o equilíbrio entre natureza e homem, mais tarde cria a liga dos assassinos.
Idade Moderna seculo XVI - Os judeus sofrem perseguição, um mago judeu cria o Golem para proteger os judeus, mas os magos antigos judeus decidem que é melhor ter um protetor humano e criam a roupa de Ragman.
400 anos atrás - Darkseid entra em contato com os Marcianos Verdes, Darkseid tenta converter os marcianos verdes para cultuar ele, alguns começam a cultuar Darkseid, ocorre uma revolta e os marcianos verdes expulsam Darkseid de seu mundo.
Nasce o Lobo no planeta Czarnia
Nova Gênese e Apokolips fazem um pacto de paz - Darkseid dá seu filho Orion para ser criado pelo Pai Celestial que oferece seu filho que viria a ser chamado de Senhro Milagre para Darkseid, criando um pacto de paz entre os dois povos.
Velho Oeste
1826 - É fundado o Planeta Diário
Heróis do Velho Oeste: Jonah Hex, Bat Lash, Cinnamon, El Diablo, Escalpador, Nighthawk, El Papagayo, Pistolera, Quentin Turnbull, Max Mercúrio, Pow Wow Smith, Super-Chief, Terra-Man, Tomahawk e Tigger Twins
É formada A Liga Extraordinária em 1899, cujos integrantes eram o aventureiro Allan Quartemais, a Vampira Mina Hacker, o pirata Capitão Nemo, o médico Henry Jeckyll e seu alter ego, o monstro Edward Hyde, o homem invisível Rodney Skinne e o Imortal Doria Gray. Foram reunidos pela primiera vez para deter o inicio de uma Priemira Guerra Mundial atráves das mãos de Fantasmas, nome ultilizado pelo Professor James Moryart, que orquestrou ataques com o objetivo de vender suas avançadas armas para ambos os lados da guerra e ficar rico ao custo de milhões de vidas. Na realidade a Liga apenas adiou o inicio da guerra, pois em 1914, as potencias imperialistas iniciaram a Grande Guerra sozinhas, em manipulação ou envolvimento de heróis ou vilões.
Primeira Guerra Mundial
Surge o As Inimigo
1916 - Um grupo de ocultistas e magos querem aprisionar a morte, mas acabam aprisionando o Perpetuo conhecido como Sonho.
1920 - Kent Nelson e sua esposa Inza descobrem o elmo de Nabu, unidos eles se transformam no sr Destino
1935 Doutor Oculto começa a atuar como mago e guardião da humanidade, Dr Oculto e o Espectro tem contato com ele.
Segunda Guerra mundial
A Era de Ouro
Em 1938 Surge o Vingador Escarlate o primeiro super heroi, logo em seguida surgem diversos outros super herois, como o primeiro Flash (Jay Garrick), Lanterna Verde (alan Scott), Mulher Maravilha (Rainha Hypolita)  e muitos outros.
1940
A Sociedade da Justiça, primeiro grupo de super heróis, for formada a pedido do Presidente Franklin Delano Roosevelt, que procurava ajudar os aliados na Europa sem envolver oficialmente o povo americano. Roosevelt havia prometido aos americanos envolver os EUA somente se houvesse ataque pelas forças do Eixo, como ocorreria em Pearl Harbor, um ano depois. O Grupo, formado por todos os heróis conhecidos da época, os heróis sem poderes(All star squadron) vão para Europa e os com poderes protegem os EUA (Sociedade da Justiça), devido ao fato de que Hitler possui diversos artefatos de poder como a Lança do Destino e o santo Graal com um feitiço do rei dragão que retira os poderes de todos os super seres da Europa.
Os dois grupos impedem ataques a casa branca e a Inglaterra, bem como acabam ajudando na vitoria contra os nazistas.
 Personagens soldados da DC entram na guerra: Sargento Rock e a Companhia Moleza, Os Perdedores, Tanque mal-assombrado, Creature Commandos e Soldado Desconhecido.
1945 - Dr.Oculto Sacrifica sua alma para deter a entidade Stalker. Para Poupar a vida de Oculto, Rose Psychic, sua irmãm funde-se sua alma com ele, Lanterna Verde I protege Gotham City, Flash I Protege Keystone City e Starman I Protege Opal City.
1948 Sete Soldados da Vitória originais dispersos através do tempo e espaço ao combater Nebula man.
1951 Devido a pressões do governo para expor suas identidades publicamente, a Sociedade de Justiça acaba, o  Capitão Cometa viaja para o espaço
Surge a primeira formação do Esquadrão Suicida
File:Jor-El Unforgiven 002.jpg
(Jor El manda seu filho para a terra)
A Era de Prata
56 anos atrás - Jor El manda seu filho para a Terra em uma nave pouco antes de Krypton explodir
1968 Nathaniel Adam adentra o campo quântico quando submetido a um tesete nuclear. Ele emergirá no presente como o Capitão Átomo.
36 Anos atrás Um cientista, Dr.Saul Erdel, teleporta acidentalmente J'onn J'onzz, o último Marciano vivo, à terra. Ele age secretamente por anos através de identidades falsas, protegendo a humanidade.
A Nave espacial de Kal-El chega na Terra em Smallville (Pequenópolis). Jonathan e Martha Kent encontram-o. Adotam-no e o nomeiam-no Clark Kent.
Nasce Bruce Wayne filho de Thomas e Martha Wayne em Gotham City.
Um Faroleiro americano acha o príncipe exilado de Atlantis na paria (Arthur Curry)
28  anos atrás Um assassino(Joel Chill) mata Thomas e Martha Wayne na frente de seu filho que apartir dai jura lutar contra o crime.
Nasce Diana, filha da Rainha Hipólita das Amazonas e Zeus.
24 Anos atrás Oliver Queen sofre um naufrágio e sobrevive numa ilha por aprender a usar arco e flecha. Mas tarde se torna-se o Arqueiro Verde.
20 Anos atrás
Surge o Monstro do Pantano
Bruce Wayne começa seu treina
Diana é a única criança em Themyscira. Surge Donna Troy que é morta e renasce no mundo do patriarcado.
John Constantine se torna um mago conhecido
Era Moderna dos Heróis Começou com o Surgimento do Superman.
14 anos atrás -Clark Kent emerge como Superman. Logo ele atrai inimizade do bandido de colarinho branco Lex Luthor.
Bruce Wayne começa sua carreira como o Batman na cidade de Gotham. Selina Kyle inspirada pelo batman transforma-se na Mulher gato. Primeiros registros de um criminoso que se auto-intitula Coringa.
Diana, princessa das Amazonas, chega na América, onde adota a identidade trajada de Mulher Maravilha.
O cientista Barry Allen da polícia da cidade Central City é abatido pelo relâmpago (realmente, uma manifestação da speed force ou "força da aceleração") e pelos produtos químicos, transfomando-se no segundo The Flash.
Um membro moribundo da Tropa dos Lanternas Verdes, Abin Sur de Ungara escolhe o piloto Hal Jordan para sucedê-lo
O Marciano J'onn J'onzz revela sua existência ao Público e torna-se conhecido como o Caçador de Marte(Ajax)
Surge a Canario Negro II, filha da Canario Negro original, ela começa a combater o crime.
Canário negro, Flash, Lanterna Verde, Ajax (Caçador de Marte), Aquaman formam a primeira formação da Liga da Justiça, mais tarde com a adição do Arqueiro Verde, depois membros como Super Homem, Batman e Mulher Maravilha entram na equipe.
12 anos atrás
Surge o Duas caras
Dick Grayson se torna Robin I
Wally West se torna Kid Flash I
Garth se torna Aqualad I
Dona Troy se torna Moça Maravilha I
Speedy ou Ricardito se torna parceiro do Arqueiro Verde
Juntos eles formam os Jovens Titãs
10 anos atrás
Surge a Batgirl
Surge a Poderosa vinda de uma terra alternativa.
A Sociedade da Justiça é reativada
7 Anos atrás 
Os Guadriões do Globo são criados sob a liderança do Dr Nevoa 
Ravena, Cyborg e Mutano se unem com o resto dos Jovens titãs formando agora os Novos Titãs
5 Anos Atrás
Dick Grayson se torna Asa Noturna
Ricardito vira Arsenal 
Piada Mortal - Barbara Gordon toma um tiro do coringa, se tornado cadeirante e virando a Oraculo.
Jason Todd vira o Robin II aos 16 anos de Idade
O Mago Shazam dá incríveis poderes a Billy Batson que vira o Capitão Marvel
Crise nas Infinitas Terras - Barry Allen morre, Wally se torna o Flash III, Matriz se torna a Supergirl.
O Capitão Átomo desperta nos dias atuais.
Surgem o Gavião Negro e a Mulher Gavião novamente
Eventos de Lendas - Darkseid tenta invadir a terra fazendo com que a população da terra odeie os herois, surge o Besouro Azul e o Questão
Jason Todd (Robin II) é morto pelo Coringa
Superman executa 3 Kryptonianos e se exila no espaço
Batman cria os Renegados
Surge a Caçadora
O Esquadrão Suicida é reativado
Moen El é preso na zona fantasma, até que uma cura por envenamento por chumbo seja encontrada
Surge A Liga Internacional
Surge Ray II
A L.E.G.I.A.O é criada para proteger os setores que os Lanternas Verdes não protegem em troca de dinheiro.
Invasão - Diversas raças alienígenas se unem para invadir a terra, o Super Homem retorna para a Terra
4 anos atrás
Tim Drake aos 13 anos se torna o Robin III
Lex Luthor transfere seu cérebro para um clone de si mesmo e retorna como seu filho, assumindo toda sua fortuna para si.
O monstro Apokalipse derrota a Liga da Justiça e "mata" o Super Homem, surgem os 4 novos super homens.
Coast City é destruída por Mongul e o Super cyborgue, Hal Jordan chega tarde demais.
O Super Homem retorna, com a ajuda de Aço, Superboy, Erradicador e Lanterna Verde ele consegue derrotar Mongul e o Super cyborgue.
A entidade Paralax consegue infectar Hal Jordan que mata os lanternas verdes ao seu caminho e todos os guardiões do universo (com exceção de Ganthet) ele absorve toda a energia da bateria central desativando todos os aneis dos lanternas verdes, exceto um criado por Ganthet que é dado para Kyle Rayner.
John Stewart ex Lanterna Verde se torna um Darkstar, os Darkstars protegem o setor da Terra
Batman é aleijado por Bane e substituído por Jean Paul Valley. Gotham City se torna caótica (mas do quê já é).
Surge a Salteadora
Iris Allen retorna do futuro com Bart Allen (Impulsto)
A L.E.G.I.A.O é dissolvida e se torna R.E.B.E.L.S
Aquaman perde uma de suas mãos e é exilado de Atlantida


Evento da Zero Hora - Parallax torna Hal Jordan seu avatar e tenta recriar o universo, a maioria da sociedade da justiça é morta ou fica na idade que deveria estar (exceto Jay Garrick e Alan Scott), os homens lineares guardiães do tempo são destruídos.
3 anos atrás 
Arqueiro verde é morto e Connor Hake , seu filho, assume o manto, mais tarde fazendo parte da liga da justiça
A nova Liga da Justiça e Sociedade da Justiça são formadas
Hitman é infectado e ganha poderes, se tornando assassino de aluguel 
Superboy, Robin III, Impulso, Moça Maravilha II e Tornado Vermelho formam a Justiça Jovem.
Os Titãs são recriados
Bruce Wayne volta a ser o Batman e Jean Paul Valley vira Azrael.
Hal Jordan se sacrifica para derrotar o devorador de sois
Os Soldados da Vitoria resurgem
Evento Invasão dos Marcianos Brancos
A Liga da Justiça faz uma base na Lua 
Aquaman volta a ser rei de Atlantida e ganha uma mão cybernetica
John Constantine, Vingador Fantasma, Dr Oculto formam a Brigada dos Encapotados
2 anos atrás
Oliver Queen volta dos mortos e a ser o Arqueiro Verde
Eventos de Terra de Ninguem
Lex Luthor se torna Presidente dos EUA e ajuda a reconstruir Gotham
Kyle Rayner como ION recria a Tropa dos Lanternas Verdes, revive Hal Jordan, Kilowong, os guardiões do universo e outros Lanternas Verdes
A Supergirl prima do Super Homem chega a Terra
A L.E.G.I.A.O é recriada
Donna Troy é morta por um androide do super homem controlado por Brainiac
Superboy primordial chega a terra
Evento da crise de identidade - Sue Dibny morre, Ralph Dibny (o homem elastico) deixa de ser um herói
Jack Drake (Pai de Tim Drake Robin III) é morto, Robin III vira Red Robin
A Salteadora se torna a Robin IV
Evento Crise Infinita - Superboy Prime mata o Superboy (Kon El clone do super homem) e diversos Titãs,  Superman da terra alternativa morre, Superboy prime é aprisionado pelos Lanternas verdes
Maxwell Lord mata Ted Kord o Besouro Azul II
Evento Guerra Sinestro - A Tropa dos Lanternas Sinestro enfrentam os Lanternas Verdes.
Mulher Maravilha mata Maxwell Lord
Mon El retorna
Após o fim da crise Super Homem, Batman e Mulher Maravilha desaparecem.
Mon El se torna protetor de Metropolis
Questão começa a atuar em Gotham depois que Batman sumiu
Tim Hunter é treinado pelo Sr Destino, John Constantine, Dr Oculto e Vingador Fantasma, eles dizem que ele pode se tornar o mago da nova era da magia.
Ricardito vira o Arqueiro Vermelho
Os 12 Grandiosos equipe de super heróis surge oficialmente na China
1 ano atrás 
Evento dia de Vingança
Espectro Mata o Mago Shazam, Billy Batson vira o Mago e o Capitão Marvel jr vira o novo Capitão Marvel, sr Destino é morto, começa a nova era da magia.
Gladiador Dourado, Rip Hunter e Supernova recriam os homens lineares ao descobrirem que o multiverso voltou a existir, eles trazem Tempus de volta.
Super Homem, Mulher Maravilha e Batman retornam
Surge Damian Wayne (filho do Batman), ele se torna o Robin V
Surge o Besouro Azul III e integra os novos titãs
Caçador de Marte retorna a vida e começa a tentar trazer de volta a sua raça
Capitão Átomo se muda para Nova York e lidera ao lado de Rick Flag o Esquadrão Suicida
O Reino Unido decide sair da União Europeia e cria uma super equipe.
Dias atuais - Eventos de Convergência - 
guest author area 51  Questão
Profundo conhecedor da cultura pop, fã de conspirações/mitos e lendas é o principal meio de arranjar uma treta com famosos e pseudo-famosos da web..  /