Personagens Desconhecidos: O Aranha


Segundo Stan Lee foi uma das inspirações para o Homem Aranha, serviu de inspiração para o Batman e ajudou na mitologia do Fantasma.
Alter Ego Richard Wentworth

Filiações: Nita Van Sloan (Noiva e mais tarde sua esposa)

Habilidades especiais - Mestre em artes marciais, investigador, treinamento militar, mestre em armas de fogo, mestre dos disfarces, bem como armas brancas, além de seu carro modificado, mascara especial, pistolas alteradas e inúmeras gagets, ele possuía uma teia artificial ao qual amarrava seus inimigos, escalar ou usar para se defender, sem falar que marcava seus inimigos vivos e mortos com um simbolo de aranha para que soubessem que foi ele que os prendeu ou matou, sem falar de um kit para invadir locais ou escapar.

Criação - Criado por Harry Steeger em 1933

The Spider (O Aranha ou O Aranha Negra no Brasil) é um herói da literatura pulp norte-americana, o personagem foi criada em 1933 por Harry Steeger para a Popular Publications como um concorrente direto de The Shadow da Street and Smith Publications. Embora semelhantes, The Spider era o playboy milionário Richard Wentworth, que serviu como um major na Primeira Guerra Mundial, e estava morando em Nova York afetada pelas privações financeiras da Grande Depressão. Stan Lee cita o personagem como inspiração para a criação do Homem-Aranha e Bob Kane uma vez disse que foi uma das inspirações para o Batman.
Resultado de imagem para the spider
Primeiro visual do Aranha de 1933)
As histórias dos pulps foram publicadas na revista Policial em revista da Grande Consórcio Suplementos Nacionais, publicada nas décadas de 1930 e 1940.

Em 1991, o personagem ganhou sua primeira versão em quadrinhos pela Eclipse Comics na minissérie em três edições Master Men - The Spider, roteirizada por Tim Truman e ilustrada pelo próprio Truman e Quique Alcatena, no ano seguinte, a mesma dupla produziu uma segunda minissérie em três edições: Master of Men! The Spider: Reign of the Vampire King. Em 1994, a Blazing Adventure publicada The Spider Presents, ilustrada por Grat Morrow,  quatro anos depois, é publicado The Spider: Burning Lead for the Walking Dead, escrita e ilustrada por Mark Wheatley.

Em 2002, a Vanguard Productions publica a graphic novel The Spider: Scavengers of the Slaughtered Sacrifices, escrita por Don McGregor e ilustrada por Gene Colan Em 2010, a licença é adquirida pela Moonstone Books, que publica uma minissérie em duas edições, escrita por Martin Powell e ilustrada por Pablo Marcos, o personagem também protagoniza um crossover com a heróina Domino Lady,no ano seguinte, a licença é adquirida pela Dynamite Entertainment,que publicada entre 2012 e 2014, uma minissérie escrita pelo romancista David Liss, ilustrada por Colton Worley, com capas de Alex Ross, John Cassaday, Francesco Francavilla e Ron Lesser. Em julho de 2012, a editora anunciou a minissérie em oito edições, Masks, onde o herói protagonizou com outros mascarados (O Besouro Verde, O Sombra, Zorro, Miss Fury, Morcego Negro, Green Lama e Black Terror) com roteiros de Chris Roberson e arte de Alex Ross. A trama é baseada em histórias de The Spider, escritas por Norvell Page na década de 1930.

Em 2014, a Mythos Editora publicou pela primeira vez no país, uma história em quadrinhos do personagem, trata-se da minissérie roteirizada por Liss que recebeu o nome de O Aranha – O terror da Rainha Zumbi, no ano seguinte, publicou a minissérie Masks, com o título traduzido para Máscaras, ambas foram publicadas em edições encadernadas.
Resultado de imagem para the spider
(O visual de seus primeiros filmes nos anos 30, que mais tarde seria o visual padrão do personagem)
Personagens Secundários:
Nita Van Sloan:  Noiva do alter ego do Aranha, ela sabe sobre sua identidade, sem falar que é tão rica ou mais que ele, possui treinamento investigativo, O Aranha acredita que nunca de fato pode se casar com ela, pois se sua identidade for revelada não só ele como também ela irão pagar o preço, porem Nita não se importa com isso.

Ram Singh: Um Monge Hindu e mestre em artes marciais que treinou o Aranha, ele depois de ser perseguido por um grupo criminoso acaba vivendo na America como funcionário do alter ego do Aranha, ele também sabe a identidade secreta do Aranha e constantemente o treina.

Sargento Ronald Jackson: Ex militar que serviu ao lado do alter ego do Aranha, depois que acabou sendo aposentado no exercito perdeu quase tudo durante a grande depressão, sendo mais tarde contratado como motorista do Aranha, ele também sabe a identidade dele.

Harold Jenkyn: Um mordomo que tem servido a familia do alter ego do Aranha, ele foi praticamente o pai adotivo dele quando seus pais morreram, quando o alter ego do Aranha era ainda jovem, ele sabe da identidade secreta do Aranha.

Comissario Stanley Kirkpatrick: É o maior aliado e antagonista do Aranha, apesar de não gostar de vigilantes em sua cidade, ele admite que precisa de ajuda contra a mafia e o restante do crime organizado que infesta a cidade, ele é amigo do alter ego do Aranha e não sabe que ele é o vigilante da cidade.

Professor Ezra Brownlee - Um ex cientista e militar, ele acaba perdendo tudo por causa de uma organização criminosa, mas é contratado pelo alter ego do Aranha para criar seus equipamentos e armas, ele também sabe da identidade do Aranha

Inimigos:
O Aranha possui diversos arqui inimigos como O Mosca (Que tem as mesmas habilidades que ele) e MUNRO (um mestre dos disfarces). bem como enfrentou o Faraó (que possui a habilidade de hipnotizar e supostas habilidades magicas), assim como O Mestre (chefe do crime organizado) e sua Policia Sombria (policiais corruptos infiltrados dentro da policia da cidade), sem falar da organização Serpente Sangrenta, O Mandarim Vermelho e diversos outros vilões. 
Resultado de imagem para the spider planetary
( O Aranha e o Sombra são homenageados na mistura de um dos personagens de Planetary)
Equipamentos:
Além de seu carro modificado, mascara especial, pistolas alteradas e inúmeras gagets, ele possuía uma teia artificial ao qual amarrava seus inimigos, escalar ou usar para se defender, sem falar que marcava seus inimigos vivos e mortos com um simbolo de aranha para que soubessem que foi ele que os prendeu ou matou, sem falar de um kit para invadir locais ou escapar.

O personagem foi adaptado para dois seriados pela Columbia Pictures: The Spider's Web (1938) e The Spider Returns (1941), em ambas as produções, foi interpretado por Warren Hull.
guest author area 51  Questão
Profundo conhecedor da cultura pop, fã de conspirações/mitos e lendas é o principal meio de arranjar uma treta com famosos e pseudo-famosos da web..  /