Personagens Desconhecidos:Rocketmen

Resultado de imagem
Uma das inspirações para o Homem de Ferro e outros personagens.
Alter ego Jeff King, Glenda Thomas
Filiação Rocketmen, Science Associates
Habilidades especiais - Treinamento militar, gênio cientifico, traje resistente ao fogo, frio e calor, bem como dá uma proteção para armas de baixo calibre, sistema de radio personalizado, arma sônica com capacidade de dano letal ou para tonteio, visor infravermelho, mochila de jato sônico capaz de fazer ele voar, mascara que elem de proteger sua cabeça é capaz de lhe dar oxigênio, sendo assim capaz de ficar embaixo da água ou no espaço.
Criação - Criado por Royal Cole em 1949
Quando um gênio cientifico do mal auto denominado  Dr Vulcan decide usar suas invenções para conquistar o mundo, ele é logo confrontado com uma organização privada de cientistas chamada Science Associates cujo principal cientista é Dr. Millard que cria um traje especial de combate usando tecnologia sônica, ele então pede a ajuda de seu assistente Jeff King para usar o traje e trazer o Dr Vulcan para a justiça, mais tarde eles recebem a ajuda da jornalista Glenda Thomas, que chegou a vestir o 2 protótipo do traje, porem o Dr Vulcan rouba uma arma chamada o "destruidor sônico" do Dr. Millard que tem o poder de uma arma nuclear mas sem radiação, o Dr Vulcan usa ela para inundar e destruir parte de Nova York.
King of the Rocket Men FilmPoster.jpegRocketeer por Alex Ross.jpg
(poster do filme King of the Rocket Men de 1949 e Rocketeer de 1982)
Como alguns personagens como o Besouro Verde e o Cavaleiro solitário, se iniciou em outras mídias como cinema e radio, mais tarde migrando para revistas pulps, ele inspirou personagens como o Homem de Ferro e  Rocketeer que foi inspirado no Comando Cody cuja inspiração foi Rocketmen, mais tarde chegou a a aparecer em diversos quadrinhos, possuindo diversos filmes e  uma animação está em fase de projeto por financiamento coletivo, já que os direitos de imagem do personagem já são públicos.

guest author area 51  Questão
Profundo conhecedor da cultura pop, fã de conspirações/mitos e lendas é o principal meio de arranjar uma treta com famosos e pseudo-famosos da web..  /