Silêncio (review sem spoilers)


O diretor Martin Scorcese mostra novamente porque é um dos melhores diretores da atualidade.
Sinopse: Século XVII. Dois padres jesuítas portugueses, Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield) e Francisco Garupe (Adam Driver), viajam até o Japão em uma época onde o cristianismo foi banido. À procura do mentor deles, padre Ferreira (Liam Neeson) os jesuítas enfrentam a violência e perseguição de um governo que deseja expurgar a religião cujas crenças não acreditam na divindade do Imperador.

Apesar de diversos filmes e animes japoneses retratarem esse período histórico do Japão, aonde cristãos eram mortos e queimados vivos em praça publica, essa foi a primeira vez que um filme estrangeiro tratou do assunto, com a ajuda de historiadores japoneses e europeus.

O filme retrata fielmente os acontecimentos, tanto da perspectiva dos japoneses quanto dos europeus, o que foi de suma importância para dar um ar de extremo realismo ao filme. o filme faz questionamentos sobre fé, nacionalismo, ideologias, e sobre até onde uma pessoa é capaz de se sacrificar por algo que acredita.

nota 8,5

guest author area 51  Questão
Profundo conhecedor da cultura pop, fã de conspirações/mitos e lendas é o principal meio de arranjar uma treta com famosos e pseudo-famosos da web..  /