Starwars: Conheça mais sobre os Droids


Conheça um pouco mais sobre os Droides em Starwars
O termo Droide ou Droids significa o mesmo que Androide, porem a palavra em si foi patenteada por George Lucas para diferencias os robôs ou androides de seu universo, o uso dela é controlado por direitos autorais, iremos separar as classes atualmente canônicas do universo de Starwars e a do Legends que ainda não apareceram no universo oficial.

Droids de classe 1 ou Primeira classe de droids - São Droids médicos, científicos e de engenharia como os modelos  JN-66 analysis droid,  2-1B surgical droid,  DD-13 tripedal medical droid,  e  GH-7 medical droid.

São androides feitos para auxiliar e obedecer humanos, como ajudantes e não possuem chip de personalidade.
Droides de segunda classe - São droids técnicos de engenharia e matemática, modelos conhecidos são DUM-series pit droid,  PLNK-series power droid, e  WED-15 Septoid Treadwell.

São androides feitos para auxiliar e obedecer humanos, como ajudantes e não possuem chip de personalidade ou capazes de se comunicar com a voz ou idioma básico (idioma falado pelos humanos e a maior parte das raças de starwars).

Droides de terceira classe - eram usados para ciências sociais, levar bagagem, serem servos e etc, foram os primeiros de seu tipo, depois que outros modelos foram sendo feitos, eles foram usados no serviço publico ou em planetas com menos recursos, modelos conhecidos são CZ secretary droid,  LEP servant droid,  FA-5 valet droid,  e BD-3000 luxury droid (que tinha uma aparência mais humana).

Todos eles tinham chips de personalidade, linguagem mas não de auto preservação, mais tarde com os modelos que deram origem as versões originais da serie C (que deu origem ao )C3PO e a serie R (que deu origem a R2D2) um chip de personalidade e auto preservação sofisticados foram colocados nos modelos de series deles.

Nos anos depois da criação da nova republica a serie B foi construída que deu origem ao modelo BB8 que aparece no Despertar da Força. 
Droides da 4 classe - inicialmente projetados para segurança particular e patrulha policial, acabaram sendo modificados para o uso militar através de upgrades, aprendendo assim a usar armas de alto calibre, naves, veículos, etc.

Pelo fato de terem sido modificados tinham uma personalidade considerada "chata" , podendo ser enganados com facilidade, mais tarde as forças separatistas criaram versões sofisticadas desses droides e muito mais efetivas em combate, mas foram todas destruídas ou usadas pelo crime organizado depois das guerras clônicas.

Modelos conhecidos são Guardian police droid,  KX-series security droid,  the B1 battle droid.

Eles possuam chips de personalidade, comunicação, treinamento militar e auto preservação.
Droides de 5 classe -  São Droides de trabalho pesado e carregar grandes pesos, não possuem inteligencia avançada, chip de personalidade ou auto preservação, modelos conhecidos são  IW-37 pincer loader droid, R-H029 sifter droid,  PK-series worker droid, e  UX-53 Autopolisher MK.II.

Legends (modelos não canônicos)
Droid Classe Humanoide - Durante a era da guerra civil galáctica entre a aliança rebelde e o império, um classe nova de droids foi criada, para serem espiões e assassinos do imperador, sua aparecia era humana, porem eles não possuíam chip de personalidade ou auto preservação, sendo apenas droids com aparência humana, porem caso sofressem dano se revelaria que eles eram droides, não possuindo sangue ou fluidos parecidos com os dos humanos.

Modelo avançado de droid humanoide - Após a queda do Império, a organização criminosa conhecida como Sol negro pegou os detalhes de suas pesquisas, eles então criaram um modelo que parecia ser quase totalmente orgânico, com personalidade, inteligencia e auto preservação, a ideia era criar modelos masculinos e femininos e os usarem como assassinos, especialmente contra Jedis, caso seus inimigos fossem muitos poderosos iriam seduzir eles e depois mata-los.

Todos eles possuem habilidades físicas e mentais sobre humanas, apenas uma foi criada e se chamava Guri, ela acabou traindo seus mestres e se unindo com Luke Skywalker contra a organização criminosa, Luke permitiu que ela continua-se existindo por a considerar um ser vivo, apesar de não sentir a força nela (a força existe em todos os seres vivos), mais tarde ela ajudaria Kyle Kartan (que se tornaria um dos mestres da nova ordem jedi) em diversas missões.
guest author area 51  Questão
Profundo conhecedor da cultura pop, fã de conspirações/mitos e lendas é o principal meio de arranjar uma treta com famosos e pseudo-famosos da web..  /