Universo DC: Raças Alienígenas


Durante a saga Invasão grande parte das raças Alienígenas apareceram de saga, que serviu de base para estabelecer as potencias alienígenas do universo DC, existem outras raças, porem essas são as principais.


Domínions: Grandes arquitetos da invasão. Inteligentes, impiedosos, planejadores e estrategistas. Apesar de serem altamente avançados tecnologicamente, vivem em uma sociedade hierárquica rígida, em que o sistema de castas é determinada pelo tamanho do círculo vermelho em suas testas.

Durlanianos: São transmorfos. A sobrevivência em seu mundo induziu neles a característica camaleônica.

Thanagarianos: Os homens alados de Thanagar que sonham em espalhar pelo universo seu estado policial fascista. Thanagar é um planeta beligerante, imperialista, totalitário, corrupto e racista, onde a classe privilegiada vivia em enormes torres; e a ralé, no submundo, mantendo o padrão de vida dos poderosos.

Gil’Dishpans: Uma raça de seres aquáticos provenientes do sistema estelar de Veja que vivem dentro de conchas cibernéticas blindadas, armadas e com água. Eles eram os organizadores das linhas de suprimento da aliança.

Daxamitas: Um povo xenófobo e interessado na evolução dos seres vivos. Desenvolvidos cientificamente, são grandes engenheiros científicos. Assim como os Kryptonianos, sob um Sol amarelo, adquirem poderes, porém são vulneráveis a chumbo. Acabaram mudando de lado durante a guerra, um soro anti envenenamento de Chumbo foi criado por Vril Dox (líder da legião e vendido ao governo Daxamita para tirar os pontos fracos de guerreiros de elite da raça).

Guerreiros de Okaara: Uma das raças mais velhas do Sistema Vega, os Okaaranos aprendem a arte da guerra desde a infância. Eram os armeiros da aliança alienígena.

Povo da Cidadela: Temidos pelos habitantes do Sistema Vega, os Psíons seqüestraram a Okaarana X'Hal fazendo-a unir-se com um guerreiro brutal Branx. Desta união nasceram duas crianças: um ser mutante horrível, que se tornou o primeiro componente da Cidadela; e outra humana, Lambien. O solitário ser da Cidadela se voltou contra seus aliados, clamando todo o poder para si. Assim, utilizando as máquinas dos Psions, ele se clonou, criando um verdadeiro Império da Cidadela, aterrorizando todos aqueles que não se rendessem às suas vontades. Conhecidos pela força bruta, os cidadãos da Cidadela administraram a masmorra estelar, uma plataforma-prisão onde os prisioneiros da aliança eram encarcerados.

Psíons: Há bilhões de anos, um dos primeiros planetas em nosso universo a ter vida, com uma população de imortais, os Maltusianos (que mais tarde se tornariam os Guardiões do Universo), complementavam seus conhecimentos estudando e fazendo experimentos com espécimes animais. Assim iniciou-se a evolução das criaturas conhecidas como Psíons. Milhões de anos depois, os Psions se envolveram completamente em estudar e remontar o maquinário estranho que seus ancestrais deixaram. Os cientistas sádicos e amorais concentraram seus esforços na vivissecção de espécimes humanas.

Khúndios: A raça mais brutal e temida do universo. Os Khúndios são humanóides guerreiros que foram a força bruta da Aliança, já que muitas raças não gostavam de “sujar as mãos”.

Coluanos - Uma raça considerada a mais inteligente conhecida, todos nascem com inteligencia 9, apesar de alguns Coluanos nascerem com mais inteligencia, no passado eles eram dominados por uma raça de maquinas criadas por eles que foi dominada por Brainiac após este sair de krypton, porem Vril Dox (Um coluano com inteligencia nivel 10) conseguiu reprogramar as maquinas e desligar elas, mais tarde fundando a força de paz Legião.

Tamaranianos
Uma raça de seres que nasceram com habilidades extraordinárias no planeta Tamaran, porem foram invadidos e conquistados pelos Psions, a familia real então fugiu com grande parte da população para fora de seu sistema solar, porem Estrela Sombria (irmã de Estelar) conquistou o trono se tornando rainha da raça, mais tarde se aliando a Legião.

Oanos: Conhecidos como os Guardiões do Universo, criaram diversas raças alienígenas para proteger o cosmo, porem acabaram criando a Tropa dos Lanternas verdes depois de muitas falhas, são responsáveis por proteger 3600 setores da nossa Galaxia.

Controladores: Uma raça que no passado fez parte dos Maltusianos (que uma parte viraram Oanos e a outra Controladores), eles também são conhecidos como Monitores e vigiam, assim como protegem o Multiverso, são uma raça extremamente poderosa e criaram os Darkstars para protegerem setores do cosmo longe da vigilância dos Lanternas Verdes, usando o coração negro, uma fonte exótica de energia, mas que era capaz de ser produzida em massa para dar energia aos uniformes dos Darkstars.

Zambaii: São uma raça pacifica, que vivem em uma tecnologia avançada (nos moldes de Krypton), eles foram conhecidos por uma das primeiras raças a virarem Darkstars, um de seus membros mais conhecidos dentro dessa organização foi Ferrin Colos que expôs a corrupção dentro dos Darkstars.

Kryptonianos: Outrora uma raça que vivia em um sistema solar banhado por um sol vermelho, eles no passado foram uma raça que colonizou todo o espaço conhecido por eles, chegando a se misturar com os humanoides que vivam no planeta Daxam, dando origem aos Daxamitas, mais tarde devido a guerras internas se tornaram um povo isolado, vivendo só no planeta Krypton, porem alguns deles foram capturados por Brianiac quando ele atacou Krypton, tiveram cidades minutarizadas por ele, alguns Kryptonianos sobreviveram a explosão de seu mundo, seja usando naves ou por estarem em outras dimensões, sob um sol amarelo eles adquirem todas as habilidades do Super Homem.

Marcianos: No passado os Marcianos eram uma raça unica, porem seu dna foi alterado pelos Oanos para terem o ponto fraco do fogo, pois acreditavam que os marcianos eram poderoso demais, sendo assim a partir deles surgiram duas raças, os marcianos verdes que eram pacíficos, bem como os cientistas e filósofos da raça e os marcianos brancos que eram os guerreiros e protetores de Marte, eventualmente as duas raças entraram em guerra, os marcianos brancos criaram duas raças para servir eles durante a guerra que foram os Jupterianos (com pele branca) e os Saturnianos (com pele vermelha), ambos tinham versão reduzidas em poderes deles, os Saturnianos foram libertados pelos marcianos verdes e se tornaram seus grandes aliados, após a guerra acabar e os marcianos brancos serem banidos os jupterianos também foram libertados, nascia nesse momento os Caçadores de Marte, um grupo de elite de guardiões, policiais e juízes de Marte, após um virus surgir em Marte quase todos os marcianos verdes foram mortos, com exceção de Ajax (J'onn J'onzz) e seu irmão gêmeo, porem diversos marcianos brancos sobreviveram, alguns deles adotaram a filosofia dos verdes para viver na Terra.
Czarnianos
Uma raça que vivia no planeta Czarnia, eram uma raça pacifica e tecnologicamente avançada, até que o anti cristo Czariano nasceu e ficou conhecido como Lobo, ele criou um vírus que matou quase toda sua raça 400 anos atrás, apesar de muito tempo ter achado que era o ultimo, existem outros pacíficos Czarnianos que tentam viver em paz, sem serem notados pelo Lobo, apesar de todos eles terem os mesmos poderes que ele.
Bolovarxianos: São uma raça oriunda do planeta Bolovax Vik, todos nascem com força acima da maioria das raças, bem como resistência acima do normal, diversas vezes essa raça foi quase levada a extinção, um dos membros conhecidos dela é Kilowong que se tornou um dos mais importantes Lanternas Verdes.
Korugarianos: São uma raça de padrões tecnológicos padrões ao seu setor, mas elevados se comparados com a raça humana, porem sua fisiologia é bem parecida com a dos seres humanos,eles tradicionalmente foram membros dos Lanternas Verdes, porem Sinestro um dos membros da raça criou a Tropa Sinestro, inimiga dos Lanternas Verdes.
Rannianos: São Uma raça alienígena fisicamente idêntica a humana, porem com tecnologia muito mais avançada, especialmente no quesito teletransporte, estiveram em guerra com diversas raças como os Thanagarianos, são uma raça pacifica defendida por Guardiões, um deles é Adam Strange que apesar de humano usa a armadura deles e vive em seu planeta.

Recheanos: São uma raça humanoide insectóide capaz de manipular magia e tecnologia avançada, foram os criadores do escaravelho do Besouro Azul original que mais tarde foi usado pelo Besouro Azul III, são conquistadores e inimigos dos Oanos, possuem inteligencia acima do normal e alguns delses manipulam magia.

Os Novos Deuses: São uma raça que existe em outra dimensão, são descendentes dos Antigos Deuses que foram os primeiros seres a surgirem depois dos Anjos e dos Perpétuos, criados assim como eles pela Presença/Fonte, são considerados tantos deuses quanto alienígenas, são capazes de absorver a energia dos jovens deuses para ficarem mais fortes, mas não necessitam de adoradores para manter seu poder, apesar de que absorvendo almas podem ficar mais poderosos, eles se dividem em dois grupos, os que vivem no pacifico mundo de Nova Gênese criado por seu líder o Pai celestial ou na distopia chamada Apokolips governada pelo cruel Darkseid, ambos os lados vivem em uma eterna guerra que não tem limites de espaço ou tempo.
Jovens Deuses: Além de serem considerados deuses são também considerados alienígenas, são os deuses da mitologia, adorados no passado da humanidade,alguns deles surgiram de outra dimensão, sendo estes descendentes diretos dos Antigos Deuses, outros foram humanos banhados da energia dos Antigos Deuses que viraram deuses, outros ainda foram criados a partir da liberação da energia dos Antigos Deuses, seu poder, bem como origem variam, alguns necessitam de adoradores para existir, outros aumentam seus poderes com adoradores, outros criaram armas para guardar poder e manter seus poderes, são considerados seres extremamente poderosos.

Outras Raças: Existem diversas outras raças, porem estas são as principais no universo DC.
guest author area 51  Questão
Profundo conhecedor da cultura pop, fã de conspirações/mitos e lendas é o principal meio de arranjar uma treta com famosos e pseudo-famosos da web..  /