Starwars: Pessoas Famosas que não gostaram do Despertar da Forçar


Algumas celebridades comentaram coisas que não gostam do primeiro filme da nova franquia da saga
O Despertar da Força foi um dos filmes de maior bilheteria de Starwars, mas apesar disso assim como a franquia dos Prequels é um filme muito debatido entre fãs e não fãs, que o acusam de ser uma copia de Uma Nova Esperança, sem falar de enredos forçados, porem o filme Rogue One apesar de ter tido uma bilheteria melhor foi aclamado por todos como o melhor filme até agora da nova franquia.

Aqui vão alguns comentarios de pessoas famosas fãs de Starwars que não gostaram do Despertar da Força, apesar de terem gostado de Rogue One e continuarem sendo fãs da Franquia.
Resultado de imagem para Neil deGrasse Tyson
Neil deGrasse Tyson o astro físico nerd

Um dos maiores físicos do mundo e considerado uma celebridade, assumidamente um nerd, ele disse ser fã de Jornada nas Estrelas e Starwars assumidamente, sempre criticou a rivalidade entre as duas franquias, mas ao que parece não gostou muito do Despertar da Força.

Apesar de Starwars não ser um dos filmes mais cientificamente acurados que existe, Neil é um grande fã da saga, apesar de ser agnóstico adora a filosofia espiritualista da franquia, mas apesar disso algumas coisas sobre seu universo são mais cientificamente possíveis que em Jornada nas Estrelas, em um de seus programas ele falou como as viagens de pulo de hyper espaço são mais possíveis do que as de dobra espacial usadas em Jornada nas Estrelas.

O conhecido Astro físico reclamou muito do androide BB8 por não o considerar cientificamente acurado, sem falar que irritante, sem falar que reclamou do fato dos caças imperiais gerarem o mesmo som no espaço de que dentro de uma atmosfera, afirmando que até seria possível a geração de um som dentro do vácuo do espaço, mas que esse mesmo som seria completamente diferente em uma atmosfera.

Poderíamos continuar eternamente com os erros científicos, mas vamos ao que interessa a historia, para Neil os poderes de Rey aparecerem tão rápidos vão contra tudo que foi mostrado em Starwars, sem falar nas suas habilidades tecnicas que superam até mesmo Han Solo em pilotagem de um tipo de nave que Rey nunca usou, ainda afirmando que odiou o vilão Kylo Ren que para ele é apenas "um moleque mimado usando uma roupa preta que não intimida ninguém", para ele a presença de Luke Skywalker no filme foi aquilo que ele mais sentiu falta na trama, afinal Luke foi um dos grandes heróis da sua geração e esperava que como era uma continuação que ele teria mais presença no filme.

Resultado de imagem para Max Landis
Max Landis é um ator, diretor, roteirista, escritor de quadrinhos e ativista LGBT

Max Landis começou a arrumar uma treta na internet quando acusou J. J. Abrams de ter destruído a visão igualitária de Jornada nas Estrelas com seus filmes rebootados, sem falar de impor uma imagem machista nas mulheres de seus filmes, talvez por isso o diretor e roteirista J. J. Abrams tenha tentado mudar essa visão ao fazer a personagem Rey "perfeita demais" segundo Max Landi uma verdadeira "Mary Sue", que em termos americanos de escritores quer dizer uma ou um personagem perfeito, que resolva tudo sozinho, não tenha defeitos e não precise de ajuda de ninguém, já que segundo ele Luke sempre precisou de ajuda, até mesmo após completar seu treinamento de jedi básico, apesar de ser o protagonista dependia de outros personagens, o mesmo vale ao Anakin nos Prequels que foi inclusive derrotado diversas vezes, sem falar que os personagens são todos unidimensionais, sem nada a contribuir na franquia, esse tipo de comentário irritou algumas pessoas que são fãs tanto  de J. J. Abrams quanto da nova fase da franquia de Starwars.

Samuel L Jackson

O conhecido ator não poupou criticas quanto ao Despertar da Força, apesar de dizer que amou Rogue One, em uma entrevista a revista Rolling stones o ator disse ter ficado decepcionado com a historia, atuação e combate com sabres de luz do filme, achando tudo entediante, apesar de hoje em dia existir mais tecnologia para efeitos especiais,  ele afirmou que um dos pontos que ficou mais decepcionado foi a luta final do filme, como um fã de Starwars e como ator.
Resultado de imagem
William Shatner

O eterno capitão kirk (que inclusive é amigo pessoal de George Lucas) e é sempre convidado para eventos do criador de Starwars, falou nada discretamente que não gostou do Despertar da Força, segundo o ator, roteirista e diretor, o filme é uma copia completa de uma Nova Esperança, mas que George Lucas fez um bom negocio ao vender a franquia por quase 6 bilhões de dólares, todos seus comentários foram via twitter.

Resultado de imagem
George Lucas
Diretor, escritor, roteirista e criador de Starwars

Após vender os direitos para a Disney, assim como todos os produtos vinculados a Lucasarts, o criador de Starwars se sentiu mal tratado, quando recebeu uma carta dizendo que deveria sair do seu escritório na mesma semana a venda, logo após ele ter apresentado um roteiro para o Despertar da Força, titulo que continuou no filme feito pela Disney, ele afirmou que muitos dos elementos do roteiro foram copiados no filme feito pela Disney, ele disse ter criado os personagens Rey, Finn e Poe Dameron, mas que apenas havia uma breve descrição deles e o roteiro estava inacabado, por isso ao que parece a Disney fez os personagens segundo ele muito "vazios", sem falar que tiveram que copiar ainda segundo o criador " basicamente a historia de Uma Nova Esperança com uma pitada de o Retorno de Jedi", mas ao que parece o diretor queria fazer o seu roteiro mais parecido com o universo expandido hoje conhecido como Legends, onde Ben Skywalker cairia para o lado negro, criando sua própria ordem que apesar de parecer com os sith não seria, a mesma ideia foi copiada no filme mas de uma forma diferente, é apenas dito mais ou menos como Ben Skywalker que se chamaria Kylo Ren caiu ao lado negro, mas não é mostrado diretamente, sem falar que Han Solo no filme não é um general como Lucas gostaria.
Resultado de imagem para Mark hamill
Mark Hamill o eterno Luke Skywalker

Mark Hamill logico ficou feliz por ter voltado a ser Luke Skywalker, mas segundo o ator George Lucas já tinha dito a ele que voltaria a interpretar o personagem, provavelmente entre 2014 a 2020, que segundo ele George Lucas tinha planos para uma nova trilogia, porem seria algo diferente dando mais destaque a Luke Skywalker que seria o mestre Jedi de uma nova ordem de jedis que enfrentariam uma nova ameaça, porem uma das coisas que ele criticou duramente o Despertar da Força foi terem diminuído o papel de Luke Skywalker, já que em uma das versões do roteiro ele surgiria para ajudar Rey contra Kylo Ren, mas no final acabou simplesmente aparecendo e olhando para ela no final, uma das coisas que o ator mais pediu a Disney foi dar mais destaque a Luke Skywalker assim como a ordem jedi, coisa que não saberemos se vai acontecer na nova fase da franquia.
guest author area 51  Questão
Profundo conhecedor da cultura pop, fã de conspirações/mitos e lendas é o principal meio de arranjar uma treta com famosos e pseudo-famosos da web..  /