Ancine quer criar taxa sobre vídeos no Youtube para financiar “cinema nacional”

Resultado de imagem para ancine png
Depois da noticia ter sido considerada boato pela sua repercussão negativa agora ela volta com tudo
(mesmo site que disse que iriam aumentar o imposto para games mas na verdade o projeto era para diminuir), disse em uma reportagem sua (que você pode ver ao clicar no nome) que era um boato, porem confirmou a ideia de tributação pela internet, mas no próprio site de ANCINE que você pode ver aqui, confirma sobre a tentativa de taxar esse tipo de conteúdo, porem esse ano essa tentativa foi vedada, mas devido a atual situação do país talvez seja aprovada a norma de taxação, se aproveitando do clima politico do país e da distração dos escândalos de corrupção.

  •  a Ancine  emitiu a seguinte resposta:
"Apenas devem recolher CONDECINE obras audiovisuais publicitárias veiculadas na internet. Não há incidência do tributo sobre as demais obras audiovisuais veiculadas na internet. Ainda sobre isso, a ANCINE estabelece que, para ser considerado obra audiovisual, o conteúdo precisa ser produzido para reprodução a no mínimo 23 quadros por segundo (fps). Desta forma, não incidirá CONDECINE sobre conteúdos que sejam produzidos com um número de quadros por segundo abaixo de 23, categoria em que se encaixam a vasta maioria dos GIFs animados, bem como banners em outras tecnologias.
Uma obra não publicitária, mesmo que contenha ações de merchandising ou product placement inseridas em seu conteúdo, não terão que pagar CONDECINE.
O que precisa ser registrado e recolher a CONDECINE são apenas as obras de fato publicitárias, que são feitas sempre por contratação direta de anunciante ou de agência de publicidade.
A penalidade no caso de obras audiovisuais publicitárias que sejam veiculadas na internet sem o devido registro e recolhimento da CONDECINE é multa".

Mas a parte que foi deixada de fora é que a própria instituição é que vai definir o que é uma "obra publicitaria " e poderá mudar seu conceito quando quiser.
guest author area 51  Questão

Profundo conhecedor da cultura pop, fã de conspirações/mitos e lendas é o principal meio de arranjar uma treta com famosos e pseudo-famosos da web..  /