HQs que você precisa ler

Confira a nossa lista


Maus - Art Spiegelman que narra a luta de seu pai, um judeu polonês, para sobreviver ao Holocausto. O livro também fala do relacionamento complicado do autor com seu pai e de como os efeitos da guerra repercutiram através das gerações de sua família. Em 1992 Spiegelman foi agraciado com um "Prêmio Especial Pulitzer": tal categoria foi proposta pois o comitê de premiação não se decidiu se categorizava Maus como uma obra de ficção ou biografia.

Spiegelman retrata diferentes grupos étnicos através de várias espécies de animais: Os judeus são os ratos (em alemão: maus), os alemães, gatos, os franceses, sapos, os poloneses, porcos, os americanos, cachorros, os suecos, renas, os ciganos, traças, os ingleses, peixes. O uso de antropomorfismo, uma técnica familiar em desenhos animados e em tiras de quadrinhos, foi uma tirada irônica em relação às imagens propagandistas do nazismo, que mostravam os judeus como ratos e os poloneses como porcos. A publicação na Polônia teve de ser adiada devido a este elemento artístico

                                          

Batman o cavaleiro das trevas – essa Hq de Frank Miller mostra um Batman aposentado e envelhecido que vê um mundo totalitarista onde os heróis trabalham para o governo em segredo,um mundo corrompido e sem esperança,controlado pela mídia,um mundo completamente liberal mas incapaz de perceber o quão nocivo é para si mesmo,Batman volta as ruas envelhecido em meio ao caos,uma obra importante que trouxe Batman de volta a mídia.


                                                 Resultado de imagem para A Queda de Murdock


A Queda de Murdock – talvez uma das historias mais marcantes também de Frank Miller,mostra a queda do demolidor,sendo traído e destruído pelas coisas que ele mais valoriza,também elevou o rei do crime a um novo patamar,uma das poucas vezes que se viu um demolidor  ou herói  tão humano.

                                                     Resultado de imagem para Marvels
 Marvels – Uma das HQs mais humanas já feitas, escrita por Kurt Busiek e ilustrada por Alex Ross,conta a historia de um fotografo e sua jornada dês da segunda guerra até a era moderna dos heróis,acompanhando super humanos e suas maravilhas,vendo a era de ouro até os dias sombrios,fala sobre preconceito usando magistralmente a metáfora dos mutantes no universo Marvel e a visão de pessoas comuns sobre os conflitos épicos as quais observam ,talvez seja  uma das maiores obras do universo marvel
                                                         Resultado de imagem para Reino do amanhã
Reino do amanhã – em uma época em que os quadrinhos estavam mais sombrios e violentos,onde heróis que esquartejavam pessoas eram os mais idolatrados pela juventude,Mark Waid e Alex Ross  criam a critica definitiva para os heróis violentos,um mundo onde os antigos e considerados antiquados heróis estão aposentados,onde os novos e violentos heróis exterminaram todos os vilões e transformaram o mundo em seu playground(também uma critica direta aos heróis como o authority que saiu da revista stormwatch),os heróis aposentados agora devem voltar e tentar evitar literalmente o fim do mundo.


                                                 Resultado de imagem para Black Hole comics
Black Hole – Black Hole é uma HQ alternativa que conta a saga de jovens que são infectados por um vírus transmitido sexualmente,que da a eles alguma habilidade bizarra,eles são divididos em dois grupos os cuja aparência é visível a bizarrice e os outros que não,Black hole para mim é a melhor HQ sobre AIDS e doenças sexualmente transmissíveis,mostra jovens que mal sabem sobre si mesmos,sexualidade ou maturidade sendo tragados a um abismo sem fim,excluídos da sociedade e sofrendo preconceito pela doença que pegaram.

                                                
Will Eisner – the dreamer/o sonhador – the dreamer conta a historia de um jovem rapaz que sonha em trabalhar em um ramo novo e que nem tinha industria ainda os quadrinhos,nos anos 30 ele conhece aqueles que partilham de seu sonho e aqueles que tem sonhos próprios,essa historia real e com nomes fictícios captura o drama e euforia da vida dos estúdios caseiros de quadrinhos de Nova York quando os quadrinhos encontraram a America para darem  á luz a um novo meio artístico,mostra os primórdios da aurora da industria dos quadrinhos,uma poderosa historia humana que confirma as aspirações do sonhador em nos.
                                 
Planetary – com apenas 27 edições Warren Ellis mostra quase tudo do que os quadrinhos são capazes destrinchando um incrível universo desconhecidos e impossível pelos olhos da organização planetary,que viaja pelo mundo como os arqueólogos do impossível em historias que homenageiam a literatura dês das historias pulp até os dias atuais sem cair na mesmice,recomendado para qualquer um que quer começar a ler quadrinhos ou para convencer algum amigo seu a não parar de ler quadrinhos.
                                      
Sandman – com esse universo Neil Gaiman deu um novo fôlego aos quadrinhos, criando toda uma mitologia por si própria, mas quando Neil começou era apenas para fazer uma homenagem a um dos seus heróis favoritos da era de ouro Sandman,mas acabou criando um universo rico e que ainda hoje faz parte da mitologia da dc comics que gerou outras HQs escritas pelo próprio Neil como A morte e livros da magia.
                                                   
A trama de Watchmen é situada nos EUA de 1985, um país no qual aventureiros fantasiados seriam realidade. O país estaria vivendo um momento delicado no contexto da Guerra Fria e em via de declarar uma guerra nuclear contra a União Soviética. A mesma trama envolve os episódios vividos por um grupo de super-heróis do passado e do presente e os eventos que circundam o misterioso assassinato de um deles. Watchmen retrata os super-heróis como indivíduos verossímeis, que enfrentam problemas éticos e psicológicos, lutando contra neuroses e defeitos, e procurando evitar os arquétipos e super-poderes tipicamente encontrados nas figuras tradicionais do gênero. Isto, combinado com sua adaptação inovadora de técnicas cinematográficas, o uso freqüente de simbolismo, diálogos em camadas e metaficção, influenciaram tanto o mundo do cinema quanto dos quadrinhos.
guest author area 51  Questão
Profundo conhecedor da cultura pop, fã de conspirações/mitos e lendas é o principal meio de arranjar uma treta com famosos e pseudo-famosos da web..  / k