Marvel Gerações: Jean Grey #1 (review)


Gerações são os encontros entre as versões originais  com as novas versões dos personagens da Marvel.
A revista não diz se esses encontros realmente estão acontecendo e nem porque, ela simplesmente mostra os personagens se encontrando, sem falar que como sempre existem umas mil capas varians para cada edição o que deixa a leitura muito chata, mas vamos lá...

A nova versão de Jean Grey é na verdade uma Jean Grey adolescente de outra linha temporal, originalmente se pensava ser direta do passado dos X-Men, mas foi revelado que era de uma linha temporal alternativa (não me pergunte como), ela e os x-men originais foram para o presente do universo marvel, que para eles é o futuro alternativo.

Quando a Jean adolescente está caminhando em uma praia do nada ela encontra sua versão mais velha (sim a Jean Grey Fenix) sem NENHUMA explicação do porque, ela reconhece a sua versão mais velha e vice versa, elas ficam amigas e saem juntas para se divertir, sem a normal porradaria que acontece quando dois heróis se encontram.
As duas vão ao espaço e decidem espancar galactus (para quem não sabe hoje em dia na Marvel qualquer um espanca galactus toda a semana), a revista vira uma punhetação eterna de como as duas são igualmente legais e fodas (mesmo a jean grey jovem sendo uma personagem totalmente vazia e sem graça), até que do nada o vigia surge para parar a putaria, ele congela o tempo e espaço, ele pergunta a Jean se ela quer contar tudo que sabe, que a decisão será dela, a Jean decide que é melhor não contar ao seu eu futuro que está no passado (sim muita viagem na maionese) tudo que vai acontecer com ela.

A revista é muito bem desenhada mas o roteiro é uma merda, especialmente com a galera se animando em rever personagens antigos, esperava alguma coisa melhor do que isso.

Nota 3,5
guest author area 51  Questão
Profundo conhecedor da cultura pop, fã de conspirações/mitos e lendas é o principal meio de arranjar uma treta com famosos e pseudo-famosos da web..  / k