Grandes mistérios dos quadrinhos: A Mulher Maravilha é Bissexual?

Resultado de imagem para Wonder Woman Rebirth
A resposta pode ser mais complicada que você imagina

Recentemente foi feita uma petição para a Mulher Maravilha ser Bissexual, e um dos seus escritores disse que ela seria bissexual, mas esse escritor saiu da revista ANTES de fazer qualquer mudança, vamos mostrar a sexualidade da Mulher Maravilha desda sua criação até hoje de maneira resumida.

Resultado de imagem para wonder woman golden age
A Era de Ouro e a Era de Prata:
A Mulher Maravilha foi criada na década de 40, nem mesmo foi a primeira super heroína como muitos suspeitam, seu conceito vinculado aos gregos e as amazonas criado por William Moulton Marston  e Harry G. Peter, enquanto Martson é o mais conhecido Peter normalmente passa batido na maioria das coisas ditas sobre a personagem, quando na verdade a maior parte dos conceitos da personagem veio de Harry G. Peter que era um escritor e desenhista de quadrinhos comum, já William Moulton Marston colocou o peso de seu nome sendo um psicologo na personagem e diversas cenas de Bondage sadomasoquista em diversas historias da mesma.

A Mulher Maravilha originalmente perdia seus poderes quando dominada, sua sexualidade era zero apesar das demonstrações subjetivas de sadomasoquismo, ela estava "acima disso" segundo seu criador, sendo uma personagem assexuada apesar de seu amor platônico com Steve Trevor que era algo tabu entre as amazonas.

William Moulton Marston era um psicologo considerado mulherengo pelos seus amigos de universidade, hoje em dia seria chamado de misogeno, porem ele era adepto do amor livre e uma das pessoas que contribuíram para a criação do detector de mentiras (que foi provado que não funciona para detectar mentiras) e vai ganhar um filme sobre sua vida (que provavelmente não vai tocar muito nos aspectos negativos da mesma ou vai reinventa-la como acontece na maioria dos filmes baseados em fatos reais).

Bom mas porque falei tanto disso? Foi para demonstrar que na era de ouro pouco era tocado em relação a romances durante a fase mais tradicional da Mulher Maravilha, depois se mudou para um romance meio bobinho com Steve Trevor que foi de fato seu primeiro amor, durante a fase pré crise onde criaram diversos universos, a Mulher Maravilha tinha versões casadas com Steve Trevor e até tendo filhos, mas era tudo uma bagunça até que houve a crise das infinitas Terras que finalmente criou uma cronologia para o universo DC na década de 80 e essa cronologia durou até o reboot de 2011.
Resultado de imagem para wonder woman george perez
A Era de Bronze e o Pós Crise:
Com sua cronologia reformulada foi dito que as amazonas somente podiam se relacionar com pessoas de sangue divino ou seja deuses ou semi deuses, sendo o fato da Mulher Maravilha ter sido moldada do barro celestial a faz mais que uma simples amazona uma especie de deusa encarnada ganhando dons de deusas e deuses, ou seja como Athena ela não tinha necessidades carnais como as pessoas mas ainda assim poderia se apaixonar, ela se apaixona por Steve Trevor e vira embaixadora das amazonas no patriarcado, trazendo paz e a doutrina amazonica, ela mais tarde se envolveu como o super homem muito brevemente, mas ficou mostrado que existiram duas Mulheres Maravilhas, a que encontrou com Steve Trevor era na verdade a Rainha Hipolita que foi membro da Sociedade da Justiça e já a que chegou mais tarde com a nova geração de heróis foi Diana que se tornou membro mais tarde da Liga da Justiça e teve um relacionamento breve com o super homem.

Decadas se passaram até que a Mulher Maravilha tivesse um relacionamento com um agente secreto do DOE (Departamento de Operações Extranormais) uma especie de Shield da DC, esse foi o ultimo relacionamento que ela teve antes do reboot.
Resultado de imagem para wonder woman new 52
Os novos 52
Nos novos 52 a Mulher Maravilha tinha diversas personalidades, na sua revista ela tinha uma, na revista de romance com o super homem outra e na revista da liga ela tinha sua personalidade "padrão", apesar de sua revista solo dos novos 52 ter ganhado fãs foi duramente criticada pelo modo que apresentou os novos deuses mais tarde concertado que seriam uma versão dos novos deuses, na revista solo dela ela tinha um relacionamento com o novo deus Orion, já na revista de romance e da liga ela tinha um relacionamento com o super homem (tá vendo como era complicado?), sem falar da sua atitude e uniformes que variavam de acordo com a revista, mas em todos os casos seu primeiro amor foi Steve Trevor que mais tarde ela terminou seu relacionamento para ficar com Orion e o Super Homem.

Na revista solo era mostrado que as amazonas faziam sexo com deuses ou marinheiros, matando os marinheiros e ficando com a filhas, já os filhos eram vendidos como escravos para Hefesto.

Os acontecimentos da revista solo dela foram sendo desconsiderados em relação as outras revistas até que por final ela descobriu que todo seu passado que acreditava ser real foi uma mentira.
Resultado de imagem para wonder woman rebirth
Rebirth:
Na fase atual da DC após mais uma grande reformulação, a Mulher Maravilha descobre que os deuses estão vivos e que todo seu passado foi uma mentira, ela descobre que saiu da ilha das amazonas aos 16 anos, sem falar que nunca teve nenhum relacionamento antes de conhecer Steve Trevor, ela acaba em um manicômio onde começa a recuperar sua memoria, apesar do escritor Greg Rurka ter tido que faria dela bissexual isso nunca foi mostrado nos quadrinhos e ele saiu da revista depois de ter brigado com diversos desenhistas, sendo substituído por escritoras que apenas ficaram apenas pouco tempo na revista e foram substituídas.

Bom mas como está a origem da Mulher Maravilha depois dessa suruba toda?
A Mulher Maravilha saiu da ilha aos 16 anos e sofreu um feitiço que impedia dela se lembrar de seu passado, assim como a localização da ilha das amazonas, ela saiu de lá com steve trevor que teve seu primeiro romance, mais tarde ela se envolveu com o superman novos 52 (que está morto e o atual super é do pós crise), ela aos poucos está se lembrando de seu passado e todos os deuses estão vivos, de resto tudo foi uma mentira.

A mulher Maravilha é bissexual ? A resposta seria até agora não pois isso não foi apresentado, agora ela pode ser? Sim, afinal é uma personagem de quadrinhos e eles sempre podem ter novas versões, assim como mudanças.

Espero que esse post esclareça muitas brigas que tenho visto na internet sobre a sexualidade de uma personagem fictícia que para mim são meio que inuteis, já que como disse anteriormente qualquer escritor pode mudar a todo o momento qualquer característica de qualquer personagem.

guest author area 51  Questão
Profundo conhecedor da cultura pop, fã de conspirações/mitos e lendas é o principal meio de arranjar uma treta com famosos e pseudo-famosos da web.. Twitter / Facebook