Liga da Justiça é melhor que qualquer coisa da Marvel


 O título foi pra chamar a sua atenção, mas não significa que não seja a minha opinião real.

Sinceramente, é difícil pra mim entender o que os fãs querem. Quando o Batman do Nolan saiu eu ouvia de muita gente "pô, deviam fazer isso com o Superman, como seria se o mundo de hoje testemunhasse um herói desse porte no mundo real?". Man of Steel saiu e os fãs mimimizaram. As
cores sombrias me incomodam também, mas não ao ponto do filme ser uma merda. As lutas catastróficas, que mostram a inexperiência do herói, foram duramente criticadas. Aí resolveram fazer Batman v Superman, que eu concordo, tem MUITAS falhas, mas que na minha opinião, não o transforma no pior filme de todos os tempos como pregam (inclusive vale muito ouvir o veredito do Omelete e perceber que eles, na época, pelo menos, gostaram do filme). Mas era sombrio de mais, o Superman estava cheio de conflitos tentando entender seu lugar no mundo, sendo adorado por uns e odiado por outros. Batman estava cansado de sua cruzada, com um acúmulo de perdas e julgamento comprometido. Pouca gente entendeu que o que o filme foi conduzir os dois aos seus lugares. É muito mais fácil fazer piada com a "Martha" do que refletir sobre a percepção do Batman de que ele quase se tornou o assassino que ele nunca ´éuis ser. E esse erro do morcego teve pesadas consequências. Os filmes sao tao bons que mesmo após alguns anosa de seus lançamentos, continuam gerando discussão.

Liga da Justiça traz o universo DC mais otimista que Geoff Johns prometeu. Ele é mais leve, mais divertido e mais colorido. Ele é um pouco menos corajoso que seus antecessores, mas é muito mais épico. De maneira suave, sem o peso dado em BvS, trata de questões como culpa e ética. Em todos os filmes da DC desse universo compartilhado sempre há alguém questionando. Questionam se o morcego de Gotham está errado, se o alienígena de capa é uma ameaça, se trazer o Superman de volta é o certo a ser feito. Aqui a produção foi mais cuidadosa, sem se aprofundar demais em questões filosóficas, mas sem deixar que o filme fique raso.



O humor é bom, sem transformar o filme em uma pura comédia. O CGI não é grande coisa, soando artificial ás vezes, mas nada que já não estejamos acostumados de Hollywood. As relações entre os personagens são algumas das melhores do cinema de super-heróis.

Esse filme é muito superior a Thor Ragnarok, cuja nota em ovos e tomates foi alta. É muito superior a qual filme dos Vingadores, do Capitão, do Homem de Ferro. Na verdade, não consigo pensar em nada que seja melhor que ele, falando do CONJUNTO DA OBRA, o filme como um todo. É o verdadeiro filme de super-heróis, em sua essência e aparência.

É, ele tem falhas, como qualquer filme tem. Mas quer saber? Mesmo com essas falhas, para mim, Liga da Justiça é o maior filme de super-heróis de todos os tempos e vai habitar nossas conversas por muito, muito tempo.

A nota? Com um sorriso no rosto, um belo e digno 10.

guest author area 51  Renan Ishin
Pai do ano, autor de quadrinhos e fundador do HQFan. Bruxo, designer gráfico, não tem o menor talento para fazer vídeos, desistiu de seu post semanal "Mais Um Vlog HQFan". É um rapaz a moda antiga e ainda se comunica pelo e-mail do UOL, mas tem Twitter.   /