Spoiler Night Comic Con Experience 2017 - HQ Fan chegando na frente!


Ontem (06/12), na CCXP 2017, houve a Spoiler Night, que não foi nada além de uma degustação do que seria o evento. O evento está acontecendo no mesmo local do ano passado (SP Expo), o trânsito estava parado, e ir a pé seria a melhor opção, mesmo no dia mais vazio de todos.


A montagem ainda não havia sido completada, então, literalmente, era uma degustação, como prometido. Vários descontos especiais, inclusive, no estande da JBC, na qual havia a moto de Kaneda do mangá AKRIA em tamanho real para tirar foto sentado nela, descontos de até 40% em mangás, lançamento do spinoff de Boku no Hero Academia e de Ghost in the Shell 2.0 exclusivos pro evento, e, quem comprar acima de 200 reais, poderia escolher cordão de pescoço para crachás do Akira, ou outro modelo que eles terão disponíveis somente durante o evento.


As batatas Ruffles tiveram 5 pacotes exclusivos da Liga da Justiça (embalagem individual do Batman ou Superman pro sabor original, Aquaman pra Cebola e Salsa, Flash para Calabresa e Mulher Maravilha para churrasco), assim como a Itubaína teve parceria especial exclusiva pro evento de latinhas com 6 artes de Daniel HDR, que em alguns momentos esteve autografando as latinhas.

Como ainda estava havendo montagem de estandes, vários sequer tinham suas atrações presentes, que somente amanhã lá estarão, como uma área de indie games. Na Artists Alley, tivemos desta vez galera de quadrinhos e de games, como os Castro Brothers e a Carranca Games, alémd e grandes quadrinhistas brasileiros, como Omar Viñole e Marcatti, dentre vários outros de peso, incluso também roteiristas como Daniel Estevez, e até mesmo o ilustre professor de desenho e também editor chefe da PubliGibi, Daniel Vardi!


Haviam cenários para fotografia, e mesmo sendo apenas "Spoiler Night", já haviam enormes filas, como o trono do Pantera Negra, o carro do primeiro Jurassic Park com riqueza de detalhes, várias áreas de Escape Rooms, uma área GIGANTE para streamers do Twitch, e muitos estandes de vendas, incluso o que sempre marca presença nos eventos de maior destaque, a Editora Crás, com alguns de seus artistas vendendo suas artes originais em quadros.

Logicamente, como já era de se imaginar, ainda havia muito a ser montado pela equipe do evento, e houve um pouco de bagunça em relação à encontrar cada área (se você for bom de memória, até decora as "ruas" por letras e números, mas, ainda assim, ficava um pouco atrapalhado). A logística pareceu interessante, pois mesmo aumentando o numero de estandes, o local parecia com mais espaço do que no ano passado, mesmo usando a mesma área completa.


Como este primeiro dia teria apenas 3 horas de duração, o tempo não foi suficiente para ninguém aproveitar de verdade, nem sequer ver ao menos 50% do que havia, MESMO o evento estando "VAZIO" (em comparação aos dias que abrem à público geral). Coitados dos jornalistas e blogueiros que só tiveram este dia com apenas 3 horas para aproveitar, ainda mais que as atrações já tinham filas, e quem gosta de brindes, acabou se ferrando, por ter de escolher entre entrar em filas, ou apenas tirar fotos gerais sem participar de nada.


Havia a tiara da Mulher Maravilha clássica de papel sendo distribuída, estande pequeno da Sony de demonstração de jogos, estande da Namco Bandai com o Dragon Ball FighterZ para jogar, o estande da CrunchyRoll entregando cartazes para assinantes do serviço. Como a área de ANIME estava pela metade e somente estaria pronta no dia seguinte, não deu para aproveitar. Havia um Shenlong de Dragon Ball pendurado no teto, e uma área que seria réplica de uma das doze casas, mas, estava um tanto mal localizada, infelizmente, e a maioria das pessoas não encontrou.

Abaixo, mais imagens mostrando como estava o evento nesta Spoiler Night:



guest author area 51  Yatta
Ator, diretor, dublador, músico, jornalista, colecionador viciado em filmes e games, sonha em ter seus filmes passando em cinemas e no Netflix e atualmente está lutando para conseguir uma chance na Praça É Nossa.  /