Header Ads

test

Kubanacan - Conheça o jogo favorito do Toddy

fish-pescador-parrudo
Brasileiro parrudo cria jogo inspirado na novela “Kubanacan”
Se você é fã da novela Kubanacan como nosso patriarca Toddy não pode perder esse lançamento piratex

Algumas novelas brasileiras conseguem sair do esquecimento e se tornam verdadeiros fenômenos culturais, vide “Avenida Brasil” e “Os Mutantes” (pelos exemplos vocês já percebem que podem ser boas ou más novelas). Um dos folhetins que mais conquistou uma fanbase expressiva na Internet foi “Kubanacan”, um clássico escrito por Carlos Lombardi que trazia uma história digna de HQs: Esteban Maroto apareceu do nada na fictícia ilha de Kubanacan e, desmemoriado, começou a lutar contra uma ditadura local em muitas cenas de ação sem camisa e com o peitoral cabeludo de fora. Popularizou-se na época o termo “Pescador Parrudo”, que o pessoal se referia ao protagonista vivido por Marcos Pasquim.
E por que estou falando de “Kubanacan” se essa novela não tem qualquer previsão de ser reprisada nem pela Globo e nem pelo Viva? Simples, porque um designer de jogos brasileiro pegou essa novela como inspiração para CRIAR UM JOGO DE COMPUTADOR!
“FISH – An Old-school Fish Person Shooter” é um jogo em primeira pessoa (para você que é leigo, são aqueles joguinhos que a gente vê só a arminha do hominho, tipo o Call of Duty ou o antigão Doom) em que controlamos um homem chamado PESCADOR que tem um cabelão e um peito peludo. Só que em vez de enfrentar o Humberto Martins ditador, ele enfrenta um peixão pirata do mal. O visual remete mais aos títulos antigos, então não espere gráficos ultra-realistas como os de “Uncharted 4” ou da Eva Byte do “Fantástico”, mesmo o desenho dos personagens é feito propositalmente simples para parecer feito no Paint.
fish-go
O autor do projeto é Arthur “Tuba” Zeferino, que tem uma página na internet para pedir um financiamento coletivo para seu jogo. Lá ele explica como funciona, o tipo de humor, mostra as recompensas e dá até pra jogar uma demo. Na parte de apresentação, ele disse que suas maiores inspirações foram a série de mangá “One Piece” e a novela brasileira “Kubanacan”. Para conferir o projeto, basta clicar aqui.
Parece apenas um post de release, mas nem é o caso. Achamos muito interessante que uma novela brasileira tenha servido de inspiração para um jogo de computador e estamos torcendo muito. Até porque é o primeiro passo para a realização de um sonho nosso : um jogo inspirado em “ Que Rei Sou Eu?!”.
guest author area 51  Questão
Profundo conhecedor da cultura pop, fã de conspirações/mitos e lendas é o principal meio de arranjar uma treta com famosos e pseudo-famosos da web.. Twitter / Facebook