Pantera Negra supera em 4 dias bilheteria de Liga da Justiça



Superando estimativas e surpreendendo na repercussão, o filme superou o crossover da distinta concorrência nas bilheterias da Trumplândia.



O Box Office Mojo vem lançando os dados de bilheteria do filme, e mostra uma série de recordes sucessivos para a temporada de inverno 9os recordes antes eram de Deadpool), tendo faturado mais de 40 milhões de dólares numa segunda-feira.  Sua bilheteria apenas no fim de semana já superou a bilheteria doméstica total  de Doutor Estranho, Thor: O Mundo Sombrio, Thor, Homem Formiga e Capitão América: Soldado Invernal e o Incrível Hulk. Também se tornou o segundo filme de super-herói com melhor estreia, ficando atrás apenas de Vingadores.

Apesar de ainda não ter estreado na China, Japão e Rússia, tendo arrecadado altos valores: no Reino Unido e na Irlanda (US $ 24,9 milhões), na Holanda (US $ 2,4 milhões), México (US $ 9,2 milhões), Brasil (US $ 9,5 milhões) e Colômbia (US $ 1,8 milhões).

Várias notícias deram conta de encontros pelo mundo, e no Brasil não tem sido diferente. Artistas e grupos de militantes têm feito campanhas para levar crianças e jovens negros(as) para ver o filme.

o filme já arrecadou um total de mais de 491 milhões de dólares em uma semana de exibição. Considerando que muitas pessoas ainda devem rever o filme ou ainda não assistiram, fica a pergunta