CHINESES FALAM QUE "PANTERA NEGRA" É UM FILME "NEGRO DEMAIS"


Publico chines diz  que o filme tem "negros demais, muito misticismo e nenhum asiático" 
O novo filme da Marvel Studios"Pantera Negra", está sendo alvo de racismo na China, por ser considerado pela população do país, "um filme negro demais" e "uma tortura para olhos, que segue a mesma formula de super heróis da marvel" a maioria de chineses diz  não gostar de super heróis ocidentais.

Por mais que o longa tenha feito um estreia "forte" para um filme de super herois americano, arrecadando US$ 63 milhões, o público chinês não está se sentindo confortável com uma produção feita por negros, do mesmo modo que filmes protagonizados por ocidentais não tem tido grande rendimento no país, filmes americanos são considerados em sua maioria "ofensivos ao publico chines".

Alguns espectadores não gostaram da Pantera Negra porque sentiram que Marvel estava tentando "promover a cultura e valores ocidentais" e o "misticismo", esse ultimo devido ao fato da China ser um dos poucos países considerados "não religiosos", muitos filmes com temática sobrenatural são proibidos no país.


Outros faziam comentários abertamente racistas dizendo que sentiram desconforto de estarem "cercados por tanta escuridão".

A China promove abertamente a superioridade dos chineses sobre todas as outras etnias inclusive de brancos e asiáticos de outras nações, como inclusive o Japão, considerando apenas como "iguais" as nações que adotaram o socialismo ou comunismo, a China também tem tido grande influencia atual na geo politica africana.
Fonte
Fonte2
Fonte 3
 guest author area 51  Questão


Profundo conhecedor da cultura pop, fã de conspirações/mitos e lendas é o principal meio de arranjar uma treta com famosos e pseudo-famosos da web..  / k