Jun Sugiyama e Alexandre Carvalho se unem para criar a HQ Romaria

Jun Sugiyama está, ao lado de Alexandre Carvalho, produzindo uma nova história em quadrinhos que une a fantasia de clássicos japoneses como Zelda e Nausicaa, com uma aventura acontecendo no sertão brasileiro: Romaria.




O projeto está em etapa de financiamento pelo Catarse () e está previsto para ser lançado no FIQ, no final de maio. Abaixo está a sinopse de Romaria:


Durante a maior seca que o sertão já viveu, pessoas abandonaram suas vilas em busca de água. Rios que traziam vida para a população agora não passam de marcas na terra, cicatrizes de um mundo passado. E é nesse mundo que vive Délia, uma garota inspirada por contos heroicos que deixa sua casa para trazer a água de volta para sua casa.


Romaria mostra a jornada de Délia por um sertão fantasioso, habitado por pessoas e criaturas moldadas pela seca e sede. Inspirada em The Legend of Zelda, Nausicaa do Vale do Vento e Grande Sertão: Veredas, a história mistura a fantasia clássica com elementos presentes na realidade brasileira.


A HQ é produzida pela dupla Jun Sugiyama (roteiro) e Alexandre Carvalho (arte). Jun já participou de coletâneas como O Despertar de Cthulhu, Space Opera e escreve a série JaPow pela Editora Draco. Alexandre participou das coletâneas independentes Basídio e Gibi Quântico.

guest author area 51  Yatta
Ator, diretor, dublador, músico, jornalista, colecionador viciado em filmes e games, sonha em ter seus filmes passando em cinemas e no Netflix e atualmente está lutando para conseguir uma chance na Praça É Nossa.  /