Top 7 Herois Muçulmanos dos quadrinhos

Resultado de imagem para kismet man of faith comics
Aqui vão a nossa lista de herois islamicos dos quadrinhos, alguns inclusive foram odiados por terroristas.
1 Kismet, Homem de Fé - O primeiro super heroi mulçumano criado em 1944 para combater as forças do Eixo para a revista Bomber Comis da Elliot Publishing Company, logo depois conhecida como Gilberton e responsável pelas revistas Classic Comics e Classics Illustrated, responsável pela quadrinização de obras literárias.

No Brasil originou a revista Edição Maravilhosa da EBAL de Adolfo Aizen, que a partir da edição 24, passou a publicar também adaptações de obras da literatura brasileira, começando com O Guarani de José de Alencar pelo haitiano André LeBlanc.  

Sua criação foi atribuída  a Omar Tahan, atualmente acreditasse que esse era um pseudônimo da escritora Ruth Roche, Roche fez parte do estúdio Eisner-Iger e escreveu para personagens como a Lady Fantasma (hoje na DC Comics) os tarzanides da Fiction House: Sheena, Kaanga e Camilla, após o fim do Eisner-Iger, integrou o S. M. Iger Studio e chegou a ser sócia de Jerry Iger em outro estúdio, o Roche-Iger.  

Voltando ao personagem, Kismet  era um argelino que possuía os poderes de precognição limitada (ou seja, poderia prever alguns eventos futuros) e acrobacia. Seu nome tem origem turca e é usado como sinônimo de destino (com isso, a palavra fate fica redundante no seu nome). Kismet lutava contra nazistas e nunca teve seu verdadeiro nome revelado, a revista Bomber Comics durou apenas 4 edições.

Kismet foi visto de maneira negativa nos países muçulmanos, normalmente sendo ignorado por historiadores, pelo simples fato de ter sido criado por uma editora americana e pelo que tudo indica uma mulher, copias raras de seu quadrinhos chegaram a ser queimadas por grupos extremistas.

Kismet em nova fase
Kismet entrou em domínio público e foi resgato no século XXI, em 2015, foi lançada uma campanha de financiamento coletivo no site Kickstarter para publicação da antologia Broken Frontier, publicada pela A Wave Blue World de Chin-Tanners, na antologia, Kismet teve uma história produzida pelo escritor Aaron David Lewis, que também atuou como pesquisador sobre histórias em quadrinhos e literatura e o desenhista filipino Noel Tuazon, cores de Rob Croonenborghs e letras de Kel Nuttal, em 2016, a equipe publica uma história curta na revista digital GEEKED Magazine, em 2017, a A Wave Blue World republica a história em uma revista one-shot para o Free Comic Book Day (Dia da revista em quadrinhos gratuita), no mesmo ano, uma webcomics é lançada no site da editora, com a mesma equipe e colaboração do escritor Taylor Esposito, a editora promete lançar uma edição encadernada com 100 páginas em 2018. Na série de Lewis, o nome verdadeiro de Kismet é Khalil Qisma e ao invés de ser caucasiano, é retratado como negro (uma vez que a Argélia fica na África). veja mais em Quadrinpop

 2 MONET ST. CROIX
A mutante com mais quantidade de poderes e membro do X-Factor, ela é uma mulçumana de origem Bosnia não praticante, nascida de família rica e sempre recebendo tudo que queria, sendo criada ao redor do mundo,  ela teve que confrontar diversos momentos onde percebeu o lado negativo de seu povo, chegando a enfrentar grupos terroristas e até mesmo sua própria família.

3 SOORAYA QADIR
Membro dos X-Men ela é uma mutante muçulmana praticante do Afeganistão, que inclusive pratica as praticas mais extremistas de seu povo, como o uso da burca, apesar das criticas de muitos dos dos membros dos X-Men

4 KAMALA KHAN (MISS. MARVEL)
Nascida nos EUA em uma família de imigrantes paquistaneses, seu irmão é um mutante e ela é uma inumana, após seus poderes despertarem ela decidiu combater o crime, inspirada da mesma forma como todos os americanos no heroísmo dos super heróis, ela é muçulmana fato que fez ela se unir aos campeões e combater regimes de extremistas islâmicos pelo mundo.
Resultado de imagem para SIMON BAZ (GREEN LANTERN)
5 SIMON BAZ
Nascido nos EUA de família Libanesa, Simon quase se tornou um terrorista, praticando pequenos atos de vandalismo, porem sua família tentava ajuda-lo a superar esse lado negativo, ele tentou se regenerar e após ganhar o anel da tropa dos lanternas verdes decidiu que iria lutar por todas as pessoas, independente de acreditarem na mesma religião que ele.

6 Michael Lane (Azrael)
Micheal era um policial islâmico em Gotham City, ex boina verde ele chegou a atuar na guerra do golfo, ele odiava os regimes extremistas islâmicos e amava seu país, porem ao se tornar policial ele entrou em um programa secreto da policia para ser treinada em um grupo especial, cujo objetivo era substituir Batman e evitar o caos em Gotha, uma facção islâmica da ordem de são dumas chamado a Ordem da Pureza pegou e treinou ele como Azrael, acreditando que ele seria a encarnação do anjo que aparece nas escrituras islâmicas, ele começou a caçar criminosos e infiéis.
Resultado de imagem para THE 99 comics
7 Os 99
Os 99 foi uma iniciativa da DC de criar 99 heróis mulçumanos que teve crossover com os grandes heróis da dc,
Criados por Naif Al-Mutawa, Stuart Moore  e John McCrea, a equipe queria retratar os Mulçumanos com um aspecto positivo e chegou a ser elogiada por diversos críticos de quadrinhos, mas não foi bem vista nos países muçulmanos, copias chegaram a ser proibidas em países islâmicos e grupos terroristas ameaçaram os autores.
 guest author area 51  Questão

Profundo conhecedor da cultura pop, fã de conspirações/mitos e lendas é o principal meio de arranjar uma treta com famosos e pseudo-famosos da web..  / k