[HQFomos] Cinema 4DX na UCI: vale a pena?

E aí galerinha, tudo bem com vocês? Aqui quem vos fala é o Yatta, e hoje, vamos falar sobre uma experiência bem interessante: Cinema 4DX da UCI!
Bom, a estréia da sala 4DX da UCI foi justamente com a pré-estréia de Vingadores: Guerra Infinita, que combinou com a idéia.
Sobre Vingadores Guerra Infinita: Um filme bem legal, mostrando Thanos como protagonista, logo, o público vendo o lado dele da história, a visão dele, os motivos dele. Você chega a torcer por ele em certo momento.


Yatta e Enzo se preparando para ver Guerra Infinita em 4DX nos cinemas UCI!

Algumas poucas cenas realmente memoráveis, coreografias de luta muito boas, efeitos especiais muito bons, mas, um roteiro razoável, nem muito bom, nem muito ruim, apenas trazendo aquilo que foi prometido enquanto os personagens já iam ganhando seus espaços e explicações ao longo de 10 anos, mas, que já prepara terreno para uma divisão de águas entre o cinema dos anos 2000 e o que vem por diante, não apenas no Universo Cinematográfco da Marvel, mas, no cinema em geral, por algumas mudanças na linguagem e estilo de roteiro, direção e filmagem.
Nos cinemas, o filme vale mais a pena ver em IMAX ou em cinema 4D (daqueles que jogam água na cara, vento artificial e a cadeira treme), para ter uma experiência mais completa.


No final, vale a pena tanto pra quem leu os quadrinhos (apesar de não ser 100% fiel) quanto pra quem apenas acompanhou as sagas de cinema da Marvel. Belas referências em vários momentos, e bastante drama familiar, e alguns alívios cômicos bem colocados.
Sobre as salas da UCI de Cinema 4DX, aqui vão as explicações de como é, e como funciona: grupos de 4 em 4 cadeiras que se mexem, como num Epicot Center da Disney (cadeiras que tremem, se levantam, parecem fazer massagem e movimentos bruscos à medida que há alguma ação na tela), buracos em lugares estratégicos que sopram ar ou jatos dágua, à medida que há cenas com ventos, água, etc, além da novidade que são os aromas e a "neve" artificial.
Bom, os aromas, são bem parecidos, não dá pra diferenciar muito um perfume de uma cena no lixão, parece cheiro de balinha doce, mas, pode ser por ter sido estréia, ou por não haver muita diferença de ambientes no filme, mas, talvez ainda tenha muito a ser mostrado. A neve, ao menos no filme dos Vingadores, foi quase nada, e no máximo foi sentida pelas primeiras duas fileiras da frente do cinema.

As salas 4DX da UCI são bem divertidas, porém, não são recomendadas pra quem tem problemas cardíacos ou labirintite, devido à muita movimentação enquanto se assiste à tela.
Os óculos são os mesmos das salas 3D comuns, o que é um ponto negativo pra quem usa óculos no dia a dia, e precisa encaixar um em cima do outro e acaba sendo desconfortável desta forma. Caso fossem como os óculos de IMAX, que tem espaço de encaixe para óculos comum por baixo, seria bem mais proveitoso para quem tem esta necessidade (que foi o meu caso).
Em resumo, gostei tanto do filme quanto da sala especial 4DX da UCI, e pretendo ter mais experiências do tipo futuramente.
Nota da Sala: 7,0 (mas pode melhorar com o tempo)
Nota do filme "Vingadores: Guerra Infinita": 7,0
#HQFomos
yoh
guest author area 51  Yatta
Ator, diretor, dublador, músico, jornalista, colecionador viciado em filmes e games, sonha em ter seus filmes passando em cinemas e no Netflix e atualmente está lutando para conseguir uma chance na Praça É Nossa.  /