Perguntas Quadrinhofilistas - O professor xavier possui telecinesia?

Resultado de imagem para professor xavier comics
Curiosidades que só fã de quadrinhos se importariam de saber
Oficialmente na Wikia da Marvel Xavier Não possui telecinesis como base de seus poderes, lá tem uma caralhada de poderes mas telecinesia não está listada entre elas, entretanto Xavier tem exibido esse poder desdo inicio de seu surgimento como um personagem, até mesmo durante todo o periodo em que esteve no universo Marvel.
Marvel Comics Amazing Adventure #17  que conta a origem do fera mostra claramente que ele possui tal habilidade.

Do mesmo modo que as habilidades telepaticas de Jean Grey são inferiores da de Xavier, as habilidades telecinéticas dele são bem inferiores a de Jean, seu foco é a telepatia a qual por muito tempo foi considerado o maior telepata do universo Marvel, durante um breve período que seus poderes foram ampliados Xavier pode inclusive voar (!), usando suas habilidades telecineticas.

Porem como isso se tornou um problema dentro da lista de poderes do personagem? Muitas vezes personagens de quadrinhos passam por diversos roteiristas que os modificam, alterando seus poderes, passado e personalidade para beneficiar a historia que quer contar, durante tempos recentes se acreditou que continuando a explorar esse poder de Xavier outros personagens telepatas ou telecineticos poderiam ficar obscurecidos por ele, por isso esse poder foi deixado de lado e até mesmo esquecido pela Wikia oficial da Marvel.

guest author area 51  Questão
Profundo conhecedor da cultura pop, fã de conspirações/mitos e lendas é o principal meio de arranjar uma treta com famosos e pseudo-famosos da web..  / k