Header Ads

test

Tudo o que você precisa saber antes de assistir Vingadores: Guerra Infinita


Se prepare pro filme mais aguardado da Marvel...


... onde o Thanos mata TODOS, TODOS TODOS os heróis que aparecem nele e reúne todas as Joias do Inifinito. Isso não é suposição, acontece mesmo, é spoiler. Isso foi uma cilada e vocês caíram nela!


Agora, antes de eu ser linchado, borá fazer a contagem de corpos desse filme onde só o Thanos sobrevive (só reforçando):

  • Filme começa com Thanos invadindo a nave dos asgardianos e matando todo mundo. Ele já destruiu Zardar e obteve a Joia do Poder, usando ela pra dar uma surra no Hulk, que só sobrevive porque o Heindall o teleporta pra Terra, enquanto o Thanos mata pessoalmente o Loki depois de obter a Joia do Espaço dentro do Cubo Cósmico e explode a nave.
Dessa vez foi pra valer
  • Na Terra, o Dr. Estranho chama o Tony Stark pra mansão dele pra explicar lá o que são as Joias do Infinito, mostrar que o Hulk foi mandado pra lá e que a surra foi tão grande que o Hulk não deixa mais o Banner se transformar, só que aí já aparece o Thanos, que leva a Joia do Tempo do Olho de Agamotto e o Dr. Estranho (que colocou um feitiço pra ninguém não poder usa-la). O Homem-Aranha, ao ver a nave, até tenta resgatar o bom Doutor, mas acaba com ele jogado da nave e sendo salvo pela roupa do Aranha de Ferro.
Se algum "" aparecer dizendo que sempre gostou dessa roupa, ele está mentindo. Todo mundo sempre odiou essa merda
  • Os Guardiões da Galaxia acham o Thor ainda vivo no espaço, e enquanto o Rocket e o Groot levam o Thor pro Nidavellir (Mundo dos Anões), pra fazer um novo martelo (o Rompe Tormentas), enquanto o Thor e o resto vão atrás do Colecionador, que está com a Joia da Realidade. Detalhe que a Gamora sabe algo das Joias que o Thanos não sabe e faz o Senhor das Estrelas jurar matar ela se o Thanos tentar obter essa informação.
Nem adianta se animar, o Beta Raio Bill não aparece, só o martelo dele mesmo
  • Homem de Ferro e seu sidekick sem importância (o tal de Homem-Aranha), vão resgatar o Dr. Estranho, que está sendo torturado por um servo do Thanos pra desfazer o feitiço na Joia do Tempo, mas no fim o torturador quem morre sugado pra fora da nave depois do Homem-Aranha citar a cena de Alien onde isso acontece, e os 3 voltam pra Terra.
  • Enquanto todos os heróis se reúnem, incluindo o time do Capitas (com grande oposição do General Ross), que havia acabado de salvar o Visão e a Feiticeira Escarlate de dois servos do Thanos (matando um deles) que estragaram o encontro do casal querendo roubar a Joia da Mente.No fim, todo mundo decide ir pra Wakanda tentar achar um jeito de separar a Joia do Visão sem mata-lo.
A doída e seu vibrador
  • Enquanto isso, os Guardiões chegam na casa do Colecionador justo quando o Thanos foi buscar a Joia da Realidade, e usa ela pra desfazer as tentativas da Gamora de mata-lo e do Senhor das Estrelas de mata-la antes do Titã sair de lá com a filha enquanto todo mundo beija a lona.
"Já pra casa, menina, que cê tá de castigo. E nada de brincar com seus amiguinhos"
  • Thanos e Gamora chegam a localização da Joia da Alma, no planeta natal da Gamora, onde é revelado que o povo dela sabia da Joia e ela destruiu o mapa da mesma, sendo a única a saber onde acha-la e como obtê-la. Com ajuda da Joia da Mente, o Thanos descobre o local verdadeiro da Joia e que pra obtê-la, ele precisa matar alguém que ele ama lá mesmo. Gamora tenta se matar, mas falha e o Thanos mata ela, obtendo a sua 4ª Joia.
Única morte com a qual o Thanos se importa
  • Enquanto isso, temos um draminha do Thor tendo que religar a forja dos anões pra fazer o Rompe Tormentas, e o importante é que no fim ele consegue e acha que o novo martelo será o bastante pra vencer o Thanos.
Thor foi pro mundo de Games of Thrones pedir pra esse cara fazer o novo martelo dele
  • Enquanto o Capitão América, a Viúva Negra e o Pantera matam mais uma serva do Thanos e o resto dos heróis, junto com o exercito de Wakanda enfrenta o exercito do Thanos, Thor chega batendo em todo mundo enquanto, no espaço,  Tony, Estranho, Aranha e o que sobrou dos Guardiões tentam separar a Manopla do Infinito do Thanos. Eles quase conseguem, mas o Thanos fica putaço, bate em todo mundo, quase mata o Homem de Ferro, mas o Doutor Estranho faz uma barganha e desfaz o feitiço na Joia do Tempo e o Thanos se teleporta pra Terra.
O verdadeiro poder desse cara
  • Enquanto o Capitas e a Feiticeira matam outro servo do Thanos, o mesmo aparece e embora a Feiticeira destrua o Visão e a Joia, o Thanos simplesmente volta o tempo, mata o Visão ele mesmo, pegando a ultima Joia, e embora o Capitas e o Thor tentem enfrenta-los, o Titã Louco simplesmente estala os dedos e todo mundo desse filme que ainda estava vivo se desintegra. Thanos vai pra outro planeta com sua Manopla completa.
Thanos basicamente usa o Hakai em todo mundo
  • A cena pós-crédito é do Nick Fury e a Maria Hill fazendo uma participação no filme, mas também são desintegrados, junto com o resto da população da Terra, e no fim vemos o símbolo da Capitã Marvel no chão, que por não aparecer nesse filme, ainda esta viva. Fim!
Será que é tarde pra isso?

Pois bem, esse foi o resumão do filme. Particularmente achei alguns furos nesse filme (o Thanos não precisaria das Jóias da Mente, Alma e do Tempo pra usar o Hakai, logo podia ter terminado o filme na metade, só deixando vivo no universo quem ele precisaria pra obter as últimas Joias). Mas discutirei melhor isso quando fizermos um podcast sobre o filme.

Melhor ficar dentro de casa por uns dias

guest author area 51  Polvo Aranha
Gênio, bilionário, playboy, filantropo, amigão dos roteiristas... só que não. Twitter / Facebook