Morre Steve Ditko aos 90 anos


Criador do Homem Aranha, Questão, Doutor Estranho e muitos outros personagens, Steve Ditko foi um dos fundadores da nova era Marvel, chegando a trabalhar em diversas editoras, inclusive abrindo sua própria, atualmente trabalhava como agenciador de talentos.

Alan Moore e Neil Gaiman chegaram a fazer um documentário intitulado "Em busca de Steve Ditko" onde os dois escritores chegaram a encontrar seu grande ídolo, que inclusive foi muito gentil com eles e admitiu ser um admirador do trabalho dos dois.

Ditko chegou a servir no exercito durante a segunda guerra, sendo mais tarde dispensado e se mudando para Nova York em 1950 onde começou sua carreira que durou até o dia de sua morte.

Steve Ditko tinha uma relação problemática com Stan Lee, a qual acusou de não ter dado os direitos de diversos personagens que ele contribuiu com a criação, apesar disso Steve Ditko continuou sua vida e se tornou uma lenda dos quadrinhos.

Nossa esperança é que algum dia ele tenha o seu reconhecimento, mesmo que demore um pouco, como aconteceu com Jack Kirby que alguns anos atrás foi finalmente reconhecido como co criador de diversos personagens pela Marvel.
Fonte