DOOM Eternal gera polemica com a esquerda americana por seu tom satírico

Resultado de imagem para doom eternal
No vídeo, uma voz de inteligência artificial a la Siri faz recomendações atrapalhadas enquanto a Terra é invadida pelas criaturas demoníacas vindas do inferno. Em um momento, a IA recomenda que todos “colaborem para fazer com que a transição dos novos amigos ao nosso mundo seja confortável” e lembra que o termo “demônio” pode ser ofensivo, então a sugestão é chamá-los de “mortalmente deficientes”. Em outro momento, a voz comenta que “a Terra é o caldeirão cultural do universo”.
As frases ditas pela IA poderiam passar como apenas uma piada inofensiva, mas no cenário da atual guerra cultural do ocidente, muitos viram a ironia como um ataque ao politicamente correto e à questão da imigração.
As piadas “parecem alguma coisa que meu tio racista me mandaria”, tuitou um usuário do Twitter. “Parece que DOOM Eternal tem um subtexto anti-imigração?”, pergunta outro. “Pare de fazer piada como ‘Demônio é um termo ofensivo’ porque isso é realmente horrível para nós que sofremos com termos ofensivos”, pede outra.
Embora a maior parte da indústria de games assuma um viés de extrema-esquerda nos Estados Unidos, a Bethesda e a id Software parecem flertar com os dois lados do espectro político. No ano passado, Wolfenstein 2 foi elogiado pelos liberais americanos pela mensagem de massacrar os nazistas, mas DOOM Eternal, feito por texanos, de fato parece ironizar alguns extremos do politicamente correto com suas piadas.
Não é a primeira vez que algo assim acontece sua versão anterior foi atacada inicialmente por sua violência extrema contra demônios, por ter um protagonista branco e aparentemente heterossexual (apesar do personagem não ter nenhum romance durante o jogo ou menção de sua sexualidade), porem o sucesso de vendas fez com que esses grupos meio que parassem os ataques devido a repercussão negativa desses comentários, agora com o lançamento do novo Doom aconteceu tudo de novo, caso o jogo seja um sucesso provavelmente a maioria deles vai deixar de lado essas criticas idiotas.
DOOM Eternal será lançado para PC, PS4, Xbox One e Switch em data ainda indefinida, porem já surgiram memes na internet com a polemica, uma delas mostra o apresentador Alex Jones do site de teoria da conspiração Inforwars sendo o protagonista durante a invasão demoníaca, apesar de ter sido expulso das grandes redes sociais, Alex Jones criou sua própria rede social que em menos de 1 mês tem mais de 5 milhões de inscritos, ele havia dito que a continuação de Doom seria atacada pois a esquerda americana não consegue deixar as pessoas se divertirem.