“Illuminati: A Nova Ordem Mundial” : Conheça o jogo dos anos 90 que foi banido em diversos países

            

Illuminati: New World Order (INWO), Nova ordem Mundial, é um jogo de cartas colecionáveis lançado por Steve Jackson Games em 1992 sendo sua ultima versão a 3.0 em 1997, baseado no jogo Illuminati, que por sua vez foi inspirado no romance The Illuminatus! Trilogy. INWO venceu o Prêmio Origins de Melhor Jogo de Cartas em 1997. Muitos acreditam que as cartas realmente mostram acontecimentos relacionados com a implantação gradual da Nova Ordem Mundial, especialmente porque mostram diversos acontecimentos, como o 11 de setembro  e outros atentados terroristas.
Resultado de imagem para new world order card game
O objetivo do jogo é muito simples, você é um líder de uma sociedade secreta (os Illuminati), seu objetivo é conquistar o mundo não importa como, para isso você deve se livrar da concorrência (seu adversário que é da mesma ordem), vocês usam cartas que representam acontecimentos, grupos ou organizações de qualquer ideologia, de direita ou de esquerda, seu objetivo e conquistar o mundo não importa como e também implementar a nova ordem mundial.
[Imagem: rewritinghistory.png][Imagem: Population+Reduction.bmp][Imagem: p003.jpg]
O jogo aparentemente nunca chegou ao Brasil, porem você pode encontrar o game completo de cartas em inglês na internet facilmente, em alguns países chegou a ser banido sem muitas explicações, até mesmo sendo taxado de um jogo de "discurso de ódio", apesar de que não tem nada disso no jogo.
Resultado de imagem para new world order card game julian assange
O Jogo está recheado de caricaturas e criticas a todos os tipos de grupos da sociedade, dos liberais aos conservadores, sem falar de referencias históricas, países como o Brasil são citados tendo um desempenho muito importante no futuro, sem falar mencionam a guerra ao terror e grupos jihadistas muito antes desses acontecimentos sobre esse certos momentos acontecerem.