Top 10 joguinhos que joguei em 2014 (ou não)


O Ano tá acabando, e no último dia do ano farei minha lista de melhores jogos que eu joguei esse ano, não necessariamente que sejam desse ano, mas de qualquer jeito vale a pena serem listados de qualquer jeito, pelo menos eu acho. Se você não acha, fodas-se. É sério. 


10 - Destiny


Comprei Destiny recentemente e não me arrependo. É um FPS/MMO frenético, com todo tipo de coisa que você possa querer num FPS futurístico desde quando Halo foi pro buraco. Afinal, Destiny é da Bungie, mostrando que ela ainda sabe fazer FPS e um tão frenético e legal, por isso ele vale a pena estar aqui nessa lista. Aliás, quem tiver jogando, me chama que a gente monta um Squadrão e mata uns Decaídos, flw. 




9 - Football Manager 2014


Eu gosto bastante e me divirto muito jogando Football Manager. Principalmente pelo seu sistema tático e por que é o melhor simulador envolvendo esportes. E como eu sou um fã da franquia desde o FM2008, eu acho digno colocar o 2014 aqui nesse Top 10 por que ele merece e é digno colocar um jogão desses aqui. Pra quem curte toda a parte tática e técnica do Futebol, a franquia Football Manager é o que tem de melhor nisso.

8 - GTA V


Eu sei que muitos dizem que GTA V merecia uma colocação melhor, mas eu digo que não. GTA V tem momentos que acaba ficando enjoativo, e além disso, os assaltos, que deveriam ser o grande ponto do jogo, se perde no mundo aberto sem muito o que fazer. Mas apesar disso, o jogo é um excelente jogo e que merece toda sua atenção pela forma como a Rockstar conseguiu criar um mundo perfeito e uma Los Angeles irada. Mas mesmo assim, não é isso tudo. Muito hype pra um jogo bom, mas que acabou sendo valorizado demais.

7 - Pokémon X/Y


Sim, Pokémon sempre estará na minha lista. Apesar de não ser uma das melhores regiões, Pokémon X/Y teve inovações importantes, uma melhora significativa no sistema online e a introdução das Mega Evoluções, que revolucionou o Metagame e faz com que os treinadores quebrem cabeça ao montar seus times graças também ao novo tipo, o Fairy. Assim, o sistema de batalhas mudou mais uma vez e Pokémon vai se transformando. Por isso, vale a pena estar aqui. 

6 - Super Mario 3D Land


Cara, que JOGÃO. Mario com certeza é a franquia mais importante da Nintendo e talvez de todos os tempos. E esse jogo para 3DS é uma coisa tão linda, tão bem feita que estar na sexta posição é uma sacanagem que eu tô fazendo com esse jogo, mas infelizmente ainda tem mais coisa nessa lista para entrar, se não fosse por isso ele estaria entre os três primeiros com toda a certeza. 

5 - South Park: The Stick Of Truth


Que jogo foda de engraçado, amigos. Tem alguns probleminhas com jogabilidade mas mesmo assim, é um jogo divertidíssimo que zoa tudo e todos. Essa é a essência de South Park e por isso esse jogo é tão bom. Eu até colocaria ele entre os 3 primeiros se eu não tivesse motivos muito bons para meu Top 3 ser desse jeito. Mas vambora, ele vai continuar sendo um jogão de qualquer jeito.


4 - Jojo's Bizarre Adventure: All Star Battle


Pra mim, o melhor jogo de luta do ano (ganhou o lugar de Injustice nessa lista) e o melhor jogo baseado em um anime. Trem um sistema de luta inovador, personagens fodas e segue bem fielmente a história do mangá/anime e mostra como jogos baseados em franquias famosas podem ser tão bons como jogos de propriedade intelectual própria. Assim, ele ganha a quarta posição deste meu humilde Top 10. 

3 - Legend Of Zelda: A Link Between Worlds


Eu tinha parado com Zelda desde Oracle Of Seasons, e alguns pequenos minutos jogando Skyward Sword na casa de um amigo meu. E esse Zelda me fez voltara me apaixonar pela a franquia e lembrar o quão os jogos da franquia Zelda são fodas. Por isso, ele merece a terceira colocação nesse meu Top 10. É um jogo inovador, com uma história padrão (e que funciona bem) de Zelda e com um sistema de poderes bem mais interessante do que muito jogo aí que o pessoal endeusa. 

2 - Child Of Light


Child Of Light é uma pérola da Ubisoft. Feito com a UbiArt Framework, o jogo é literalmente uma pintura saída de um conto de fadas. Com diálogos rimados e um sistema de JRPG, esse jogo foi um dos mais legais que eu joguei esse ano e com certeza um dos jogos mais lindos que eu já joguei. A história é sensacional, mas você fica bem mais pasmo pela arte e pela beleza do que ele do que qualquer outra coisa. Child Of Light é foda, um jogão, e é uma pena que não tenham valorizado ele do jeito certo. 

1 - The Last Of Us


Esse jogo, PUTA QUE PARIU ESSE JOGO. História, jogabilidade, trilha sonora, direção de arte, tudo nesse jogo é excelente. Eu sei que Last Of Us é do ano passado, assim como GTA V também é, e a Link Between Worlds também. Mas isso não impede que eles estejam na minha lista, já que eu os joguei esse ano. Last Of Us se tornou meu jogo preferido de todos os tempos, é uma obra prima e talvez uma das histórias mais significativas e imersivas que a Naughty Dog poderia nos trazer. E com isso, eu encerro minha lista com esse jogão, que infelizmente não ganhou jogo do ano por que teve todo um Hype com GTA. Mas se não fosse por isso, Last Of Us seria uma das maiores pérolas que você poderia jogar em seu Playstation 3, e agora, no Playstation 4. :) 


Bom, essa é minha humilde lista. Se você acha que faltou algum jogo, comenta aqui. Acha que eu coloquei algum jogo acima demais do outro, me avise que a gente debate aqui nos comentários.

É isso aí e que venha 2015. :D 

Confira Também...

0 comentários