Desenho: Woman Lótus




Salve, Salve galera!     
Vamos ao que interessa...   
Esta é a Woman Lótus. Esta é uma personagem que criei.   
Calma, calma, não precisem se desesperar. Lhe contarei a história dela!!!    Para que tudo comece a fazer sentido, começaremos pelo nome. Por que Woman Lotus? Primeiro que, queria uma personagem que tivesse como poder ou nome algo relacionado a planta/flor. Escolhi a flor de Lótus. Então, criei uma história fictícia que pudesse explicar sua existência e/ou dar vida a personagem.    
Vamos conhecê-la??

    Lótus nasceu no lago Ashtam. O lago era governado pela Rainha Vitória Régia. Lótus cresceu sozinha, pois sua mãe veio a falecer quando ela tinha apenas 4 aninhos. Lótus sempre ao brincar com os animaizinhos que habitavam o mesmo lugar onde crescera, ao se machucarem, ela com o passar das mãos nas feridas, o animal logo era curado. Lótus nunca entendera como isso era possível. O bastão ficou durante 10 anos no fundo do lado de Ashtam, até que, aos 14 anos, Lótus ao caminhar próximo a lagoa, viu algo a brilhar. Rapidamente, ela mergulhou para ver o que seria aquela luz que saia da água cheia de lodo. Eis que ela encontra o bastão, mas o que Lótus não sabia era que, a Rainha V. Régia era nada mais e nada menos que sua mãe e o bastão pertencia a Régia durante séculos. Lótus desenvolveu habilidades com o passar do tempo e com o poder do bastão, cria uma barreira de força/escudo que a protege de qualquer dano. A flor de lótus que surge de sua mão, tem o poder de curar quaisquer tipo de ferida ou doença. Desde então, ela foi tomando seu lugar. Lótus sobreviveu aos perigos dos pântanos e agora teria uma nova missão: estabelecer a ordem na Cidade que crescia de forma desordenada e em meio a tantas pragas e enfermidades ao redor de seu lar. Lótus terá que enfrentar o Sr.Inverno para garantir a sobrevivência de todos, principalmente da pessoa que se tornará o seu grande amor!

     Conhecemos uma pequena sinopse¹ dela, agora sim o desenho fará sentido...
    O esboço simples segue o mesmo padrão que a da Hawk (veja a publicação do desenho da Woman Hawk).      Na 2ª imagem, estão os materiais que utilizei. Lógico que não é necessário usar tinta se você tiver todas as cores que precisará em lápis de cor. 

* Para colorir a roupa, utilizei o lápis roxo. sempre próximo as linhas deixei mais escuro. Nas partes que faz sombra quando algo sobrepõem outro, passei um pouco de preto por cima do roxo.

* No cabelo, utilizei o lápis 6B para que ficasse um "branco platinado". Repare que a raiz eu passei um pouco mais forte e deixei um "vão" sem fazer e passei só utilizei de novo embaixo. Este vão no cabelo, seria o "brilho" do cabelo que a luz produz quando bate nos fios.

círculo em volta da mão, você pode utilizar compasso ou qualquer outro objeto circular. Eu fiz a mão livre. Mesclei a cor rosa claro, amarelo de leve e um pouquinho de azul claro.

* Na pele, utilizei rosa claro e em algumas partes do corpo, utilizei o marrom para fazer o efeito "sombra".

Olhos, só usei o preto para contornar. Dentro do olho deixei em branco (não fiz o globo ocular - íris e pupila).

Lábios, utilizei a cor vermelha.

Bastãopétalas da flor de lótus voando e lótus, misturei as tintas pva para artesanato: cor palha e cerâmica. Utilizei um palito de dente para pintar, mas quem tiver o pincel de ponta fininha também pode utilizar.

Colar, usei amarelo, marrom e preto para dar a impressão de ouro velho, mas esta cor pode ser substituída pela cor de areia ( ou cor de pele). No pingente, usei azul claro e escuro.

 * Fundo, azul claro.

¹ a sinopse relatada acima, poderá sofrer alterações!

Até a próxima galera!

Confira Também...

0 comentários