Novo universo de starwars em quadrinhos explicado

Por causa de tantos livros do universo expandido após o retorno de jedi, a Disney escolheu não se basear no universo expandido e iniciar algo completamente novo (como em jornada nas estrelas de JJ), tudo que não faz parte dos filmes não faria mais parte do universo, isso fez com que muitos fãs ficassem com raiva e isso é completamente natural.

Especialmente entre os fãs de quadrinhos que por muito tempo acompanharam as sagas de Starwars nos quadrinhos pela Darkhorse que eram muito melhores que a trilogia nova de starwars e muitas historias fantásticas, o que leva as publicações recentes da Marvel que se passam após uma nova esperança.

Se notarem no final de uma nova esperança já que as referencias que temos na primeira edição de starwars nova colabora com a ideia que isso faz parte antes dos eventos do império contra ataca, quando Darth vader sabe que Luke é seu filho e antes de Luke começar seu treinamento como Jedi com Yoda.

O grande foco do primeiro arco de historias vai ser o vácuo do que aconteceu entre uma nova esperança e o império contra ataca, o que é muito irônico se comparar com as demais HQS da Marvel já que starwars foi a revista mais vendida em muitos anos da Marvel e é a única que das novas revistas a seguir uma cronologia contradizendo muitas das crenças editoriais da Marvel.

Provavelmente os próximos arcos irão relatar os acontecimentos entre o império contra ataca e o retorno de jedi e possivelmente no futuro contar o que aconteceu antes do episodio VII.

O que achar disso tudo? Jason Aaron parece gostar muito de starwars e conhecer sua mitologia, ele vai ter liberdade para fazer suas historias porem vai seguir uma cronologia o que todos queríamos que a Marvel e varias editoras tentassem fazer, então é claro que acredito que vão sair boas historias dai, a mitologia de starwars é muito rica e como os filmes como cronologia podendo escolher o que quer utilizar da mitologia  podem sair dai historias muito boas.

Confira Também...

0 comentários