Adaptação de Heavy Metal na TV

     John Barrowman , ( o vilão Malcolm Merlyn de Arrow),  junto de Jeff Krelitz, David Boxenbaum  e Jeremy Atkins,( produtor da Dark Horse ) produzindo uma adaptação da historia "The Key 49" da revista Heavy Metal. A história de ficção/fantasia é de autoria de Erika Lewis e JK Woodward, que sai em  "Heavy Metal" # 273, neste mês lá fora. Vale ressaltar que Lewis trabalhou na Fox, Sony e NBC, e Barrowman participou de Arrow, Doctor Who e tem uma produtora  na Inglaterra. 






     49 Key é baseado numa lenda
de magia Enoquiana do século 16 , que conta a história de uma língua secreta dos anjos. O primeiro capítulo (nos quadrinhos) trata de um menino autista que pode ser a chave entre a terra e um outro mundo (existente na superfície), com criaturas fantásticas.
"'Heavy Metal' sempre foi conhecido por algo um pouco mais ousado, um pouco mais selvagem, e um pouco mais provocativo", disse Krelitz





   Para quem não conhece,  a revista Heavy Metal é uma importante publicação de histórias em quadrinhos de fantasia e ficção científica, publicada desde os anos 70. Ela apresenta histórias fechadas, com protagonistas diferentes, geralmente violentas e eróticas. Ela iniciou na França, mas ganhou o nome Heavy Metal após a popularização no mercado norte americano. Teve trabalhos de nomes como Simon Bisley (atualmente publicado em Hellblazer pela panini) Moebius e Milo Manara. A revista já teve uma primeira adaptação de série nas telas sob o nome Metal Hurlant Chronicles (baseado no nome original francês.) A série francesa está indo para a terceira temporada.






No Brasil , a revista foi publicada por uma editora independente de 95 a 98 em 24 edições de média de 52 páginas. Divulgou personagens como Ranxerox, Barbarella e Druuna. Sendo também influência direta para revistas como Brutal publicada por um time de artistas brasileiros













Confira Também...

0 comentários