Grandes mestres dos quadrinhos: Bill Everett o criador do Namor e Demolidor


William Everett, mais conhecido como Bill Everett (Cambridge (Massachusetts), 18 de maio de 1917 — 27 de fevereiro de 1973), foi um cartunista estadunidense, famoso pela criação de "Namor", o príncipe submarino e Daredevil (Demolidor) para a Marvel Comics.

Depois de estudar em Boston, obteve um emprego no Lloyd Jacquet Comic Shop, onde ele começou a produzir histórias em quadrinhos sob os pseudônimos William Blake and Everett Blake. Escreveu o volume 2 do The Incredible Hulk (O incrível Hulk).


Nos anos 50 marcou o mundo dos quadrinhos criando Marvel Boy e também um selo de revistas de zumbis, porem seu trabalho foi caçado durante a caça aos quadrinhos,  ele inclusive em uma entrevista alegou que  Jack Kirby teria sido o idealizador do homem de ferro e que Steve Ditko teria idealizado o homem aranha o que levou a vários atritos com a Marvel,  foi considerado durante muito tempo mal visto pela Marvel por suas afirmações, suas contribuições aos quadrinhos não tem tamanho por ter ajudado a Marvel a existir  bem como a editora Atlas, apesar de suas criação ficou esquecido pela maioria do publico, exceto é claro pelos fãs dos seus personagens.

Confira Também...

0 comentários