Mais detalhes sobre o novo Mass effect

Comecemos então pela história, o novo Mass Effect  vai se passar em Helius Cluster e sem Sheppard como personagem principal, uma região da galáxia de Andrômeda que nos levará para um lugar e para uma história completamente diferente da trilogia original. Os jogadores serão  exploradores que estão a cargo de uma expedição que procura um novo lar para a humanidade, o que os levará a explorar vários tipos de planetas, enfrentar perigos e descobrir novas espécies extra-terrestres, incluindo os misteriosos Remnants e os restos da sua tecnologia.


Entre os objetivos está explorar este Cluster que é compreendido por centenas de sistemas solares com um universo que será quatro vezes maior do que o de Mass Effect 3, para conseguirem recursos, melhorar a nave, recrutar pessoal, e iniciar trabalhos diplomáticos para estabelecer colônias humanas, enquanto se tenta descobrir o segredo dos Remnants e dos Khet, que parecem ser os seus inimigos, a coisa está mais tensa já que os transportes de massa estão inoperantes, os exploradores estão basicamente perdidos no espaço.
Haverá diferentes tipos de missões com desafios adicionais como as missões de lealdade e outras que melhoram a relação com o resto da equipe, que nos permitem conseguir diferentes upgrades. O sistema de diálogos está orientado para serem tomadas decisões relevantes e são prometidas melhorias em todo o sistema para que as opções de diálogo e físicas dos personagens tenham influência na história do jogo.
A nível de exploração, a nave do jogo chama-se Tempest e está preparada para o trabalho de exploração que lhe espera, incluindo a capacidade de pousar em diversos planetas, obtenção de informação, extrair tecnologia, entre outras coisas. Haverá também um veículo Mako (lembra do tanque de guerra que andava nos planetas boladões) que será personalizável.
As colônias irão  se estabelecer em planetas que sejam habitáveis com opções de personalização oferecendo ao jogador várias vantagens estratégicas. Por exemplo, vamos poder ter colônias especializadas em reconhecimento para melhorar os nossos mapas dessa região do espaço. Enquanto que uma colônia mineira poderá ser uma fonte constante de recursos.
Quanto aos modos multijogador, haverá um Mode bastante semelhante ao de Mass Effect 3 para até quatro jogadores com vários objetivos e recompensas.
Para além disso por entre os vários tipos de missões da história vamos encontrar missões e desafios  que poderão desbloquear mais opções de exploração. Um dos exemplos é o ataque às localizações Khet, que serão opcionais mas que abrirão as portas a mais desafios.
Há que recuperar também a tecnologia Remnant, que está localizada em diferentes ruínas espalhadas pela galáxia e que poderá fornecer upgrades permanentes ao jogador. Outras missões opcionais deste tipo serão de maior nível dificuldade e contam com patrulhas Khet, e outros criminosos espaciais, que também querem ter na sua posse essa tecnologia.
Será possível também preparar equipes de assalto ao recrutar mercenários para enfrentarem missões aleatórias para que os jogadores ganhem experiência e recursos. Algumas destas missões poderão ser feitas de forma ativa, ou seja, com o controle direto do jogador através de um modo cooperativo.

Confira Também...

0 comentários