Age of Ultron! Muito mais que um filme!!!!!!!!!!!!!

Bem vindos meus amigos! Como duro que sou, só consegui conferir os Avengers hoje, não me julguem, só leiam essa resenha que é um pouco diferente de todas as outras que vocês viram por aí! Antes de tudo, queria dizer que assistir o filme em 3d e legendado, a pior forma de assistir ( na minha opinião), já não basta ter que ficar lendo, aqueles óculos não ajudam nenhum pouco.  Mas, o cinema era muito maneiro e a companhia também!
Os Vingadores Era de Ultron, é muito mais que um simples filme de super heróis, é um filme em que vários conceitos morais são questionados o tempo todo. Está tudo lá, a maior parte do tempo, só não viu quem não quis ou quem realmente não entendeu nada do filme. Muitos dizem que o roteiro é fraco, que não tem intensidade. Discordo totalmente, o roteiro pode não ter intensidade, mas é um bom roteiro, ainda que algumas pontas fiquem soltas (qual filme não fica?), ele segue de maneira clara e que dá pra entender perfeitamente!
 Você não entendeu o filme? Deixa que te explico

No primeiro filme, temos a equipe se formando e salvando a cidade de Nova York, uma cidade dos Estados Unidos da América. Mas, se a ameaça fosse num país "inimigo" dos americanos, será que os super- heróis teriam o mesmo afinco e vontade de salvar o dia? 
É essa resposta que o segundo filme traz, esse questionamento moral é mostrado em quase todo o filme, está nas cenas, nas falas dos personagens (principalmente o Capitão), no roteiro! Indagação essa, que já foi feito várias vezes, na Liga Justiça: "Vocês são os seres mais poderes do Planeta e dizem buscar a paz! Mas, a paz pra quem e na visão de quem?" Sim, desde a primeira cena que se passa na Sokovia ( é esse nome?), é jogada essa dúvida no filme, não é o mundo todo que está feliz com os Vingadores, nem todos entendem a razão deles existirem. A ideia do Tony Stark é prova disso, ele quer deixar o mundo "seguro", mas a sua visão de "paz", é um pouco destorcida.

Você é o recado do diretor

O Ultron nasceu do nada e já queria acabar com o Vingadores? Não, ele é um super computador, com inteligência artificial, criado para trazer a paz. E, na conversa dele com o Jarvis, ele corrobora com tudo o que eu disse anteriormente. A inteligência artificial quer a paz e baixa na internet, vários vídeos e informações dos seres mais poderosos do planeta, matando pessoas e destruindo cidades (sim, a primeira cena de luta, os Vingadores matam os soldados da Hydra sem pensar duas vezes, o Thor dá-lhe martelada sem pena nos infelizes). Estamos falando de internet, a visão de um herói numa parte do mundo, pode ser totalmente diferente num outro lugar. Em seguida, eles questiona os Vingadores, o porquê deles quererem a paz, mas não querem mudar pela mesma. Como resposta, recebe um ataque violento, em seguida o robô invade de vez a internet e descobre que mais fdp que os Vingadores, são os seres humanos em geral, que basicamente, só destroem o planeta em que vivem. Então não, o Ultron não resolveu atacar os Vingadores porque eles são feios e bobos, ele estava apenas seguindo seu projeto inicial, só que, de maneira racional!

Estão todos de parabéns, conseguiram superar e muito o primeiro filme!

Bom, pretendia falar um pouco sobre detalhes técnicos do filme, mas acho que todos já leram essas coisas por aí, então resolvi trazer essa visão um pouco diferente das resenhas alheias. Porque vi muitos "especialistas em hqs", reclamarem, mas não é porque você é um entendor das revistas que será um bom assimilador das ideias do filme. As vezes, tudo que a pessoa está reclamando, o filme lhe mostrou, mas por birra ou proconceito deixaste passar despercebido!
Logicamente, não podemos esperar que uma atração desse porte mostre questionamentos profundos. O filme é o carro chefe da empresa, é feito para os americanos e para o mundo, não sejamos hipócritas em achar que alguém em sã consciência fará um filme político com os Vingadores. Mas existe sim, algo mais que o simples, heróis e vilões, está tudo lá. Desde a resposta do Capitão para a Maria Hill, dizendo que não acha estranho, duas pessoas se entregarem para um projeto de um louco em meio ao desespero para salvar seu país, até o Visão explicando que escolheu acreditar nos seres humanos, porque ele é ingênuo e só tinha dois dias de nascido ( e pra quem não entendeu, essa foi a razão dele conseguir levantaro mjolnir!
É isso meus amigos, espero que tenham entendido um pouco a minha visão sobre o filme! Valeu


Não costumo dar notas, mas se desse, seria:
AU, AU, AU, AU, AU, AU, AU, AU, AU, AU, AU
onze latidos gigantes de Sofia!

ACESSEM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!!!!!!!

Confira Também...

0 comentários