Fatos Bizarros sobre a Marvel Comics




A Marvel foi fundada em 1939, mas na época se chamava Timely Publications e mais tarde Timely Comics, sua primeira revista se chamava Marvel Comics, em sua primeira edição acompanhando o sucesso dos Super Heróis iniciado pela Dc Comics ela tinha seu primeiro super herói chamado Tocha Humana e o então vilão Namor, mais tarde em 1941 surgiria o Capitão America.

Durante muitas décadas esses três personagens foram os mais populares dentro da editora.


Lutando em um mercado de altos e baixos a maior crise que a editora sofreu foi durante a caça as bruxas dos quadrinhos, levando a sua quase falência, foi ai que o então dono da Marvel uniu Jack Kirby (esse já famoso por ser um dos criadores do Capitão América) e o então jovem Stan Lee, aproveitando novamente do sucesso das vendas do retorno dos super herois pela Dc.

A Marvel quase não aconteceria se o dono da Marvel em 1937 não tivesse casado e ir para sua lua de mel, foi durante esse momento onde a ultima coisa que ele pensava era montar uma editora de quadrinhos que surgiu o fato que mudaria sua vida.


O dono da Marvel iria curtir uma viagem com a esposa com um certo dirigível chamado Hidenburg, mas ele se atrasou e não pode comprar a sua passagem, esse momento definiu suas vidas porque horas depois o dirigível sofreu um acidente e ficou coberto em chamas.

Na edição em que Jarvis pede sua demissão para Tony Stark em uma carta muitas pessoas ficaram confusas, pois a carta não fazia muito sentido, mais tarde foi revelado que a carta na verdade era uma copia de uma carta de um dos escritores da revista que havia pedido demissão, a única diferença foi a troca de nomes dos envolvidos, substituindo por exemplo Marvel por Vingadores.


Wolverine originalmente ia ser um hibrido carcaju e humano mutante, mas originalmente ele não seria um mutante como os X-Men.

Na revista X-Men numero 98 um dos cientistas que aprisionam os X-Men fala claramente isso, 


Outra bizarrice é que o Wolverine pelas regras da editora não poderia ser peludo com o uniforme, mas fora do uniforme ele poderia, essa regra bizarra se aplicou em varias edições, tanto que claramente podemos ver seus braços peludos sem o uniforme e lisos com o uniforme em algumas edições.

Já foi dito aqui em outras postagens que Clark Kent existe no universo Marvel, ele serviu inclusive como inspiração para o alter ego de Thor quando esse foi viver na terra escondia sua identidade usando óculos, em varias edições isso aconteceu apesar disso nelas ele é um repórter normal e sem poderes.

O Controle de Danos foi criado pela Marvel para justificar porque depois de grandes batalhas a cidade de Nova York já estava normal na edição seguinte, isso se deve devido a essa equipe que usa tecnologia avançada nas reconstruções da cidade, eles são novamente citados quando reconstruiriam a cidade de Nova York após o ataque do Hulk na saga World War Hulk.

Em 1984 a Marvel era a maior editora de quadrinhos ficando com 70 % do mercado, nesse período a Marvel ofereceu muita grana para comprar todo o universo Dc e quase comprou a editora, o mesmo aconteceria nos anos 90 só que ao contrario, a Dc quase comprando a Marvel.


A razão pela qual as duas formas nunca aconteceram, é que a lei de monopólio é severa nos EUA e na época se qualquer uma das editoras comprasse a outra ela teria 90% do mercado, hoje porem a situação é bem diferente a Marvel tem apenas 36% do mercado e a Dc tem 33% com a Image crescendo tendo uma media de 10% das vendas e as outras editoras tirando pedaços do mercado.

Micheal Jackson era um grande fã da Marvel, é notório que ele tentou comprar a editora e seus direitos de imagem somente para que pudesse interpretar o homem aranha nos cinemas, mas felizmente ou infelizmente para alguns nunca aconteceu, tudo foi possível por causa dos problemas financeiros da Marvel durante os anos 90.


Durante muito tempo os autores ficaram livres de criar novos personagens na Marvel, 90 por cento deles eram um completo fracasso, porem a liberdade criativa era imensa, um dos mais bizarros era Ice Cream aqui chamado em algumas traduções de doutor sorvete, ele tinha a capacidade de literalmente virar um sorvete "incrivelmente" atravessando as frestas das portas, o mais bizarro ainda era que muitos figurões da Marvel amavam esse personagem e as vezes o empurravam em edições com heróis mais famosos tentando fazer o personagem emplacar.

Confira Também...

0 comentários