Arquivos Heroicos: Capitão America

Todos sabem que em sua origem o Capitão America desapareceu na 2 guerra após impedir um ataque nuclear Nazista, mas o que ninguém sabe foi que para tapar buracos cronológicos inseriram personagens antes de seu retorno durante reatcons que aconteceram durante a década de 80, 90 e inicio dos anos 2000, resolvemos fazer essa postagem para comemorar os 97 anos de Steve Rogers, sim o capitas faz aniversario hoje ou não né, depende do Reatcon.
Steve Rogers foi rejeitado no exercito, vindo de uma família pobre seu pai era alcoólatra e costumava bater nele e em sua mãe, após seu pai abandonar ele e sua mãe, Steve trabalhou em diversos bicos e deixou de lado seu sonho de ser um pintor ou desenhista.

Quando sua mãe faleceu devido a pneumonia Steve focou toda sua vontade em defender a única coisa que ainda amava que era o seu país e os valores dele.


Steve jurou impedir que os Nazistas ganhassem a guerra e após ser rejeitado para entrar no exercito aceitou ser cobaia de um experimento de criação de Super Soldados houve outros depois dele, mas Steve sempre será considerado o capitão devido a sua historia.

Isaiah Bradley 

Isaiah era um soldado voluntario como cobaia de um experimento do governo americano logo após o desaparecimento do Capitão América, ele e seu batalhão de soldados negros tiveram efeitos diferentes ao receber o soro experimental que tentava replicar a formula de super soldado

Isaiah foi aquele que se saiu melhor recebendo todas as habilidades do capitão e envelhecimento muito lento, o seu único efeito colateral foi que ficou mudo.

Ao retornar aos EUA após um ataque de nazistas contra seu grupo especial, Isaiah sobreviveu, mas foi preso pelos nazistas e torturado, somente liberado anos após da guerra, em um reatcon foi dito que ele ficou em uma prisão soviética, já que foi preso na parte ocupada pelos soviéticos após a guerra e os soviéticos tentaram descobrir como ele ganhou os poderes em um processo muito doloroso.

Ele retornou aos EUA e teve uma família, devido ao seu envelhecimento lento ele viu todos os entes queridos morrendo, seu neto porem quis se tornar o Patriota devido ao vestígio de soro de super soldado nele, Isaiah o treinou e seu neto logo se tornou parte dos Jovens vingadores.

Isaiah Lentamente recuperou a capacidade de falar, quando foi anunciado que o novo capitão américa recente seria negro, muitos consideraram ele para o papel e ficaram surpresos porque foi deixado de lado e colocaram o Falcão.
Depois que o Capitão América sumiu e o projeto do super soldado foi deixado de lado, um herói conhecido como o Espirito da Independência ( que já teve varias traduções no brasil como o espirito de 76) assumiu o manto de Capitão América usando seu uniforme.

Willian Naslund era super treinado muito mais que o capitão América, mas não possuía nenhum super poder e nos anos 50 se aposentou.

Jeffrey Mace foi o Patriota, um repórter do Clarim Diário durante o dia e super herói de noite, ele foi chamado pelo governo americano para substituir seu antecessor como o Capitão América, sem poderes ou treinamento muito especial, apenas contava com sua inteligência e habilidades de espionagem.

Foi Capitão América por apenas 4 anos durante os anos 50, mas após se apaixonar por uma outra super heroína ele decidiu largar tudo para iniciar uma família, viveu uma vida feliz até a década de 80 quando morreu de velhice.

Willian Burnside foi um cientista super inteligente e fã do capitão América, mas acabou descobrindo que os Nazistas estavam bem próximos de duplicar o soro de super soldado antes da guerra acabar, encontrando anotações da formula ele a terminou e duplicou o soro ganhando poderes iguais a do capitão américa.

Ele mais tarde fez cirurgias plásticas para ficar a cara do Capitão América original Steve Rogers, mas ele não foi só radical a esse ponto como encontrou um garoto também fã do Capitão América e usou a formula nele, esse garoto se tornaria o novo Bucky e mais tarde o Nômade.

O governo Americano prendeu os dois no final da década de 50 e os colocou em animação suspensa, mais tarde eles foram descongelados para lutar contra o regime soviético.

Ele durante a decada de 70 foi capturado por um grupo de simpatizantes nazistas e durante 10 anos sofreu lavagem cerebral até que completamente dominado mentalmente lutou contra o Capitão America original durante a década de 80.

Mais tarde ele ainda enfrentaria o o Bucky quando esse foi  o Capitão América.

Roscoe Simons assumiu o manto do Capitão após esse largar seus laços com o governo pela primeira vez, ele foi rapidamente morto pelo caveira vermelha, torturado e crucificado para que Steve Rogers pudesse ver.

John Walker era um lutador do torneio de Super Pesos pesados (somente para super humanos), que ganhou seus poderes aparentemente do Mercador do Poder, possuindo força e resistência superior ao capitão América original, porem com menos agilidade e sem treinamento militar.


Após a morte de seu antecessor para o Caveira Vermelha e o capitão original ainda sumido, o governo americano escolheu ele para substituir, durante essa fase Steve Rogers tinha a alcunha de Capitão e usava um escudo de titanium reforçado, após perceber que deveria voltar a ser Capitão América pelos métodos violentos de John Walker que havia ficado insano após a morte brutal de seus por um grupo de criminosos, Steve reabilitou John Walker e deu seu uniforme e escudo de Capitão para ele, Steve voltou a ser o Capitão América e John se tornou o Agente Americano.

Bucky Barnes foi o Bucky original e primeiro parceiro do Capitão América, apesar de não ter os poderes do Capitão era considerado mais bem treinado que ele.

Durante a segunda guerra foi dado como morto, assim como o capitão américa ficou congelado durante décadas pois foi capturado por soldados Nazistas e deixado em animação suspensa, mas durante a guerra fria foi encontrado pelos soviéticos que tentavam descobrir uma maneira de replicar o soro de super soldado, ao descobrirem que Bucky não tinha nada eles fizeram lavagem cerebral nele e colocaram um braço cibernético para que ele fosse seu assassino chamado Soldado Invernal.


Somente sendo descongelado para missões Bucky foi envelhecendo muito lentamente até que ele foi encontrado pelo Capitão América que tentou tirar as programações da mente dele, mais tarde com a morte do Capitão América ele se tornou o novo Capitão América e continuou assim até o retorno de Steve Rogers.

 Sam Wilson foi um herói que lutou lado a lado com o Capitão América após  seu descongelamento, amigos e aliados eles lutaram juntos, mas apesar disso o Capitão nunca o considerou um Side Kick tanto que tinha o mesmo respeito por ele do que tinha por Thor por Exemplo.

Após o soro de super soldado de Steve Rogers misteriosamente "desligar", Sam assumiu o manto como Capitão América e Steve Rogers se tornou o chefão da Shield.


Confira Também...

0 comentários